Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

cena muito interessante (wireless)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 09 Dez 2006 01:56    Assunto: cena muito interessante (wireless) Responder com citação

Eu já sabia disto... no meu quarto é impossivel fazer as seguintes coisas: ouvir radio, falar ao telefone (telefone sem fios), falar ao tlm. E hoje descubro o seguinte facto: no meu quarto é impossivel ter um router wireless.

Fica a questão: Porque será?

Respostas possiveis:

1) Tenho daquelas antenas dos telemoveis perto do predio.
2) Tenho um tribunal, e eles devem fazer bloqueio de todos os tipos de sinais.
3) Vivo num dos famosos triangulos das bermudas.


O que é facto é que me é impossivel mesmo ter um router wireless dentro deste quarto. O que faço então? Bem meto o router no quarto dos meus pais. Fica um pouco mais afastado do tribunal, a mesma distancia da antena de telemoveis. Ah falta referir que em todo o resto da casa já é possivel ter uma vida normal em termos de comunicaçoes.

O sinal fica perfeito em toda a casa e sou um gajo feliz.Conclusao é do tribunal a culpa de não ter sinal em casa. Quando tiro o router da bolha de bloqueio de sinal puff fica tudo fixe Very Happy

Mas só para vocês ficarem mais pasmados:

Tao tinha no meu quarto o router por wireless ligado ao portatil a menos de um metro --> qualidade de sinal 90%!!!!!!

Depois de ter feito aquilo tudo, meto o router no quarto dos meus pais, meto o portatil no outro extremo da casa 90% também. Abusado lol.

Fiquem bem. É so uma curiosidade e experiencia que queria partilhar.

cumps all
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 09 Dez 2006 01:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NIkeL



Registo: 13 Out 2005
Mensagens: 113

MensagemColocada: 09 Dez 2006 11:28    Assunto: Responder com citação

lolol
que caso bicudo... eu apostava mais na do triangulo das bermudas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Dez 2006 12:57    Assunto: Responder com citação

Sem perceber por aí além acerca de comunicações por ondas electromagnéticas, custa-me a pensar num dispositivo que elimine todo o tipo de ondas num raio de X metros em torno de um edifício. Quando muito, será possível tornar o interior do edifício impermeável a essa radiação.

Assim, duvido que seja pela proximidade do tribunal, mas alguém que perceba mais do assunto do que eu que se pronuncie.

Já sobre a proximidade das antenas de telemóveis, aí já acredito que possa ter fortes interferências e que isso dificulte a difusão das ondas, mas é estranho ser um fenómeno tão localizado.

Pode também ser dos revestimentos do interior dessa divisão, tens que ver se há aí paredes que te estejam a bloquear o sinal. Paredes de betão costumam ter este efeito, ao que dizem.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 09 Dez 2006 15:05    Assunto: Responder com citação

Ya, tipo eu na faculdade já dei mecanica e ondas, Electromagnetismo e Optica... Epá..lol agr tenho Electrotecnia teorica e vou ter Propagaçao e radiaçao das ondas electromagneticas lol epá sinceramente nao sei o que será.
Digo-vos dentro do meu quarto, e é tal igual a isto, se me coloco num sitio todos os sinais ficam mm decadentes desvio-me para o lado tudo numa boa. Tenho na casa instalaçao central de radio em casa, e daki vem uma das partes melhores, e toda a casa tem xcelente som chega ao meu quarto um ruido sempre por tras bue agudo, ou seja nao da para ouvir tb radio usando o radio central que tem a antena na sala axo eu. bue estranho mesmo. Quanto as antenas de tlm.. o meu stor diz k um tlm a trabalhar faz mto mais moça do que as antenas, ve-se isso facilmente... é estranho realmente isto tudo...
As paredes sao normalissimas decerteza... é bue estranho mesmo mesmo mesmo.
Qq dia convido o pessoal para vir cá comer uma frangalhada e ver isto lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 09 Dez 2006 16:05    Assunto: Responder com citação

unrealsbp escreveu:
Ya, tipo eu na faculdade já dei mecanica e ondas, Electromagnetismo e Optica... Epá..lol agr tenho Electrotecnia teorica e vou ter Propagaçao e radiaçao das ondas electromagneticas lol epá sinceramente nao sei o que será.
Digo-vos dentro do meu quarto, e é tal igual a isto, se me coloco num sitio todos os sinais ficam mm decadentes desvio-me para o lado tudo numa boa. Tenho na casa instalaçao central de radio em casa, e daki vem uma das partes melhores, e toda a casa tem xcelente som chega ao meu quarto um ruido sempre por tras bue agudo, ou seja nao da para ouvir tb radio usando o radio central que tem a antena na sala axo eu. bue estranho mesmo. Quanto as antenas de tlm.. o meu stor diz k um tlm a trabalhar faz mto mais moça do que as antenas, ve-se isso facilmente... é estranho realmente isto tudo...
As paredes sao normalissimas decerteza... é bue estranho mesmo mesmo mesmo.

Qq dia convido o pessoal para vir cá comer uma frangalhada e ver isto lol


Ui deixa la que o teu stor não percebe nada disso então...

é assim.. as redes gsm funcionam aos 900Mhz, aos 1800Mhz e aos 1900Mhz.

as redes wireless funcionam em torno dos 2400, digo em torno pois como ja devem ter reparado existem vairios canais normalmente do 1 ao 14.

(1-11, usa, 1-13 europa, 1-14 noutros lados)

Channel Center Frequency Frequency Spread

1 2412 MHz 2399.5 MHz - 2424.5 MHz
2 2417 MHz 2404.5 MHz - 2429.5 MHz
3 2422 MHz 2409.5 MHz - 2434.5 MHz
4 2427 MHz 2414.5 MHz - 2439.5 MHz
5 2432 MHz 2419.5 MHz - 2444.5 MHz
6 2437 MHz 2424.5 MHz - 2449.5 MHz
7 2442 MHz 2429.5 MHz - 2454.5 MHz
8 2447 MHz 2434.5 MHz - 2459.5 MHz
9 2452 MHz 2439.5 MHz - 2464.5 MHz
10 2457 MHz 2444.5 MHz - 2469.5 MHz
11 2462 MHz 2449.5 MHz - 2474.5 MHz
12 2467 MHz 2454.5 MHz - 2479.5 MHz
13 2472 MHz 2459.5 MHz - 2484.5 MHz


ou seja é impossivel os telemoveis intreferirem com as redes wireless.

o que intrefere e MUITO é o bluetooth (pode arruinar uma ligação por completo)

How Bluetooth and Wi-Fi Interfere
Wi-Fi and Bluetooth both occupy a section of the 2.4 GHz ISM band that is 83 MHz-wide. Bluetooth uses Frequency Hopping Spread Spectrum (FHSS) and is allowed to hop between 79 different 1 MHz-wide channels in this band.
Wi-Fi uses Direct Sequence Spread Spectrum (DSSS) instead of FHSS. Its carrier does not hop or change frequency and remains centered on one channel that is 22 MHz-wide. While there is room for 11 overlapping channels in this 83 MHz-wide band, there is only room for three non-overlapping channels. Thus there can be no more than three different Wi-Fi networks operating in close proximity to one another.
When a Bluetooth radio and a Wi-Fi radio are operating in the same area, the single 22 MHz-wide Wi-Fi channel occupies the same frequency space as 22 of the 79 Bluetooth channels which are 1 MHz wide. When a Bluetooth transmission occurs on a frequency that lies within the frequency space occupied by a simultaneous Wi-Fi transmission, some level of interference can occur, depending on the strength of each signal.

in http://www.hp.com/rnd/library/pdf/WiFi_Bluetooth_coexistance.pdf


Por isso sugiro-te..


1º ver se tens dispositivos bluetooth ligados..

2º pegas neste programa
http://www.netstumbler.com/downloads/netstumblerinstaller_0_4_0.exe

poe num portatil por exemplo...

e vês os canais de wireless ocupados que existem nessa área.

depois vais ao router e tentas mudar o teu canal, o que se quer é que não hajam canais sobrepostos.

por exemplo imagina que no portatil apanhas o canal 7, 9, 1.

para nenhum deles intreferir no teu poes o canal 4 ou 3 defenido no teu router (que por defeito deve ser o 11, imagina que toda a gente deixou por defeito... Rolling Eyes ).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 09 Dez 2006 18:00    Assunto: Responder com citação

ya, fui eu q fui impreciso.. o meu stor tava a falar em relaçao ao mal que fazem as antenas nos animais lol nada haver mesmo.

Sim sim isso sei tudo, obrigado. Disseste tudo bem. Mas a cena que é fantasmagórica é tudo o que usa comunicaçoes tar meio zombie no meu quarto. Nao tenho nenhuns dispositivos bluetooth ligados nos arredores.

Cumps all
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Dez 2006 19:15    Assunto: Responder com citação

Esquisito isso realmente... das antenas dos telemóveis duvido... como o Illusion4u disse eles têm frequências especificas e que não deveriam interferir com outras coisas... do tribunal, poderá ser possível se eles tiverem algum tipo de sistema que emita sinais num largo espectro de frequências para basicamente interferir com tudo... mas é só uma suposição...
Uma coisa que talvês possas tentar fazer para descobrir é tentares arranjar um rádio qualquer portátil e vê se no teu quarto não consegues ouvir nada... desliga a luz em casa e vê se continua não vá ser de qualquer coisa tua que nem imagines... se continuar vai para a rua com o rádio e tenta descobrir onde é que deixas de ouvir... repara que algumas rádios devem ter sinais mais fortes que outras, quanto mais te aproximares da "coisa" mais tendência deves ter a ouvir apenas as mais fortes como é lógico...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Dez 2006 19:53    Assunto: Responder com citação

Não me parece que existam aparelhos que produzam ondas de interferência e que terminem abruptamente a uma certa distância da fonte. Uma vez iniciada a propagação da onda, ela perde energia (amplitude) gradualmente, não é possível que essa perda seja súbita (tipo num sítio está, um metro ao lado já não está).

E já agora, televisões ou monitores CRT (raios catódicos), também atrofiam no teu quarto?
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 09 Dez 2006 21:39    Assunto: Responder com citação

Mas acontece isso mesmo, num sitio fixe.. ao lado puff. Hmm nao.. o meu ecran é crt, tudo numa boa, nc teve problemas.

Bem... mas agr voces tao-me a começar a intrigar mesmo... lol eu sempre pensei que fosse do tribunal.. lol

Terá alguma coisa haver com a serie LOST ?? Razz Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 09 Dez 2006 22:14    Assunto: Responder com citação

Isso sempre te aconteceu nesse quarto? Possivelmente a parede desse quarto deve ter alguma estrutura metálica em rede por alguma razão em particular ( Question Question ) que "mata" por completo tudo o que é ondas rádio.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 09 Dez 2006 22:58    Assunto: Responder com citação

Os meus pais compraram a casa ha 2 anos..sempre foi assim. O construtor nao disse nada de especial acerca do meu quarto... Razz nao percebo mto de construçao civil... mas axo k é normal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET