Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver TV no PC com VLC ou outro software
Visitar página Anterior  1, 2, 3, ... 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 27 Nov 2006 11:41    Assunto: Responder com citação

Ilegal não. Mas para conseguir teriamos de também ter acessp à STB Aminet110 do Clix. Infelizmente o forum mostraa o processo para outras STBs.

Alguém sabe como identificar o IP, NETMASK e MAC da Aminet110? Isto sem fazer sniffing dos pacotes ethernet Smile

Para ter dois feeds duas STBs é uma alternativa mas pouco prática (e cara) a solução PC parece-me interessante. Assim poderia por o PIP da televisão a funcionar.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Nov 2006 11:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 27 Nov 2006 14:25    Assunto: Responder com citação

tfilmac escreveu:
Ilegal não. Mas para conseguir teriamos de também ter acessp à STB Aminet110 do Clix. Infelizmente o forum mostraa o processo para outras STBs.

Alguém sabe como identificar o IP, NETMASK e MAC da Aminet110? Isto sem fazer sniffing dos pacotes ethernet Smile

Para ter dois feeds duas STBs é uma alternativa mas pouco prática (e cara) a solução PC parece-me interessante. Assim poderia por o PIP da televisão a funcionar.

Cumprimentos.


o mac está inscrito na box, ou será que estou a fazer confusão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 05 Dez 2006 23:19    Assunto: Responder com citação

Ainda ninguem se dedicou a fundo nisto?

Era uma mais valia para o smartv podermos ver tv no pc. Se o clix nao o quer permitir pela venha historia da pirataria, é algo redundante Razz

É q mesmo usando uma placa de TV, a qualidade da mesma perde em muito, a nao ser q se use placas mt caras, e depois a exigencia de recursos é superior.

Snifem isso td Smile digam como é.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 14 Dez 2006 15:30    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Ainda ninguem se dedicou a fundo nisto?

Era uma mais valia para o smartv podermos ver tv no pc. Se o clix nao o quer permitir pela venha historia da pirataria, é algo redundante Razz

É q mesmo usando uma placa de TV, a qualidade da mesma perde em muito, a nao ser q se use placas mt caras, e depois a exigencia de recursos é superior.

Snifem isso td Smile digam como é.


É fácil. Configurem o vosso PC com o IP address da BOX (desligem a BOX), ligem-no à porta eth da BOX e voilá TV no PC com o VLC Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 14 Dez 2006 15:58    Assunto: Responder com citação

tfilmac escreveu:
metralha761 escreveu:
Ainda ninguem se dedicou a fundo nisto?

Era uma mais valia para o smartv podermos ver tv no pc. Se o clix nao o quer permitir pela venha historia da pirataria, é algo redundante Razz

É q mesmo usando uma placa de TV, a qualidade da mesma perde em muito, a nao ser q se use placas mt caras, e depois a exigencia de recursos é superior.

Snifem isso td Smile digam como é.


É fácil. Configurem o vosso PC com o IP address da BOX (desligem a BOX), ligem-no à porta eth da BOX e voilá TV no PC com o VLC Smile


Isso é espectacular! Será que não dá também para ter televisão no computador e na box em simultâneo? (como se o computador fosse um segunda box?). Pelo que sei o router da clix já vem configurado com três portas para SmarTV, por isso deve dar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 14 Dez 2006 19:22    Assunto: Responder com citação

tfilmac escreveu:

É fácil. Configurem o vosso PC com o IP address da BOX (desligem a BOX), ligem-no à porta eth da BOX e voilá TV no PC com o VLC Smile


Boas,
Algumas questões Very Happy
1 - Já experimentaste desta forma? Funciona?
2 - Como sabes qual é o endereço IP da box?
3 - Como sabes qual é o endereço do servidor de vídeo?
4 - Como escolhes o canal?

Acho que se fosse assim tão simples, já todos os subscritores de SmartTV tinham televisão no seu PC Laughing

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 15 Dez 2006 00:46    Assunto: Responder com citação

jalanr escreveu:
tfilmac escreveu:

É fácil. Configurem o vosso PC com o IP address da BOX (desligem a BOX), ligem-no à porta eth da BOX e voilá TV no PC com o VLC Smile


Boas,
Algumas questões Very Happy
1 - Já experimentaste desta forma? Funciona?
2 - Como sabes qual é o endereço IP da box?
3 - Como sabes qual é o endereço do servidor de vídeo?
4 - Como escolhes o canal?

Acho que se fosse assim tão simples, já todos os subscritores de SmartTV tinham televisão no seu PC Laughing

Obrigado


Secalhar ate é tao simples, mas nao nos apercebemos xD

Mas acho q mesmo assim ha mais coisas, como o ip a ligar e como se muda dos canais.

Quanto a dar, bem, um router pode ser contorne Smile
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 15 Dez 2006 23:36    Assunto: Responder com citação

tfilmac escreveu:

É fácil. Configurem o vosso PC com o IP address da BOX (desligem a BOX), ligem-no à porta eth da BOX e voilá TV no PC com o VLC Smile


obviamente isso não é assim tão simples. nem é fácil saber sequer qual é o IP da BOX.
eu tenho quase a certeza que o mac address da box é utilizado para fazer uma validação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 16 Dez 2006 12:08    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
tfilmac escreveu:

É fácil. Configurem o vosso PC com o IP address da BOX (desligem a BOX), ligem-no à porta eth da BOX e voilá TV no PC com o VLC Smile


obviamente isso não é assim tão simples. nem é fácil saber sequer qual é o IP da BOX.
eu tenho quase a certeza que o mac address da box é utilizado para fazer uma validação.


Além disso seria necessário saber o endreço IP dos servidores. Se for semelhante ao serviço "imagenio" da Telefónica em Espanha, cada canal é servido por um IP diferente.
Básicamente, os Espanhóis, configuram o PC com um endereço da mesma gama, logo acima do IP da STB e depois com o VLC abrem o canal que querem.
Parece-me que é admitido pela própria Telefónica pois essa informação existe em centenas de sites e não li ninguém que se queixasse de nenhum tipo de contra-medidas.
No nosso caso, o serviço da Clix apesar de assentar no mesmo tipo de tecnologia, parece-me que tem uma implementação ligeiramente diferente.
Além disso, o "número de utilizador SmarTV" e a "Senha de acesso SmarTV" que são introduzidos na instalação das STB, devem servir para alguma coisa, não acham??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 19 Dez 2006 15:02    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
tfilmac escreveu:

É fácil. Configurem o vosso PC com o IP address da BOX (desligem a BOX), ligem-no à porta eth da BOX e voilá TV no PC com o VLC Smile


obviamente isso não é assim tão simples. nem é fácil saber sequer qual é o IP da BOX.
eu tenho quase a certeza que o mac address da box é utilizado para fazer uma validação.


Para saber o IP da box basta entrar com o CLI no router e ver a configuração em run-time. Em alternativa sempre podem olhar para os pacotes na rede Smile.
Os endereços do servidor? Basta saber os endereços multicast e unicast, que também estão visíveis no router via CLI.
Quanto ao mac address, em princípio o mac + a passwd do clix devem servir para validar o acesso aos canais, ok, mudem o mac do pc para o da BOX (mas só se não funcionar com o IP address ). Podem também consultar o MAc address da box no CLI do router.
Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grayfoxbsd



Registo: 02 Jan 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 02 Jan 2007 17:50    Assunto: Responder com citação

Saudações,


Ja pensaram em fazer uma bridge filtrada com algum unix por exemplo para isso? (freebsd por exemplo?)

Uma maquina com 2 placas de rede, em bridge, com um sniffer. Creio eu que pega qualquer coisa que se precise... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
daniex



Registo: 13 Set 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: 04 Jan 2007 16:19    Assunto: Responder com citação

Mudei da TV Cabo pra Smart Tv mas já começo a tar arrependido porque os filmes que passam são muito inferiores Crying or Very sad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Jan 2007 17:43    Assunto: Responder com citação

grayfoxbsd escreveu:
Saudações,


Ja pensaram em fazer uma bridge filtrada com algum unix por exemplo para isso? (freebsd por exemplo?)

Uma maquina com 2 placas de rede, em bridge, com um sniffer. Creio eu que pega qualquer coisa que se precise... Smile


É uma possibilidade. Mas confesso que prefiro a solição HUB 10/100 de 4 portas Smile com um PC na outra ponta a correr o Ethereal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
arengajojo



Registo: 11 Jan 2007
Mensagens: 26

MensagemColocada: 11 Jan 2007 00:32    Assunto: Responder com citação

entao.. nao consigo por a tv a dar no pc... ja alguem conseguiu?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
knd



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 51

MensagemColocada: 13 Jan 2007 20:28    Assunto: Responder com citação

óbvio que é utilizado o mac adress para fazerem a autenticação da box.
_________________
Acesso internet CLIX = Bom
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, ... 35, 36, 37  Seguinte
Página 2 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET