Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Smartv e HDTV

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 11 Nov 2006 21:57    Assunto: Smartv e HDTV Responder com citação

Alguém sabe se a Smartv tem planos para lançar a curto prazo uma oferta de HDTV? Pergunto isto porque estive a ver testes HDTV do que irá ser a oferta de IPTV da portugal telecom e a diferença de qualidade é brutal, especialmente quando se está a usar um LCD de grandes dimensões.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Nov 2006 21:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 11 Nov 2006 22:18    Assunto: Re: Smartv e HDTV Responder com citação

fc escreveu:
Alguém sabe se a Smartv tem planos para lançar a curto prazo uma oferta de HDTV? Pergunto isto porque estive a ver testes HDTV do que irá ser a oferta de IPTV da portugal telecom e a diferença de qualidade é brutal, especialmente quando se está a usar um LCD de grandes dimensões.



Provavelmente nunca sem mudarem o modo de funcionamento actual:

- Não é possível ter HDTV em MPEG2 a 4Mbps
- As boxes actuais não suportam HDTV
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 12 Nov 2006 07:44    Assunto: Re: Smartv e HDTV Responder com citação

tafinho escreveu:


Provavelmente nunca sem mudarem o modo de funcionamento actual:

- Não é possível ter HDTV em MPEG2 a 4Mbps
- As boxes actuais não suportam HDTV


Bem sei que as boxes não suportam HDTV, e que não é possível com 4Mbps... mas pelo que vi a PT vai ter a oferta HDTV em simultâneo com a oferta de TV "normal". Vamos lá ver se isso chega rapidamente para forçar a smartv a evoluir. Quem quiser HDTV e tiver débitos suficientes para a mesma adquiria uma box para HDTV, quem não tivesse as condições técnicas necessárias ficava pela normal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 13 Nov 2006 18:06    Assunto: E os canais? Responder com citação

A tecnologia não chega, é preciso haver canais a codificar em HDTV. Duvido que a PT tenha algo relevante no curto prazo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 14 Nov 2006 10:37    Assunto: Re: E os canais? Responder com citação

tfilmac escreveu:
A tecnologia não chega, é preciso haver canais a codificar em HDTV. Duvido que a PT tenha algo relevante no curto prazo...


já há alguns canais em HDTV... eu próprio já vi num teste de emissão da PT. Nunca serão todos os canais, isto é um loop, se se vai esperar que hajam todos os canais para se começar então a transmitir em HDTV, quem fornece conteúdos também não os vai produzir em HDTV porque não há quem os possa receber. Não me dei ao trabalho de pesquisar de toda a oferta da Smartv quais são os canais que já emitem em HDTV, embora na smartv não venham em HDTV, mas de certeza que há alguns.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bathombre



Registo: 27 Ago 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 15 Nov 2006 13:22    Assunto: Responder com citação

fc o que mais sabes e podes escrever sobre este serviço. E onde viste estes testes?
HD é algo que desperta muito a minha atenção, especialmente quando tenho aqui um ecrã já prontinho para HD (enquanto a guerra do HD-DVD vs Blue ray durar e os preços não baixarem)
Sei que por cabo e satélite, através da TVcabo, ira estar disponível a partir do próximo ano, sendo que na versão satélite será um serviço só de vídeo e no cabo será um serviço triple-play. Por isso é natural que seja idêntico através das linhas de cobre.
Que canais viste a funcionar? Ou que canais poderemos vir a ter? O som será Dolby Digital 5.1 para os filmes e séries? Que codec usam (VC1 ou AVC, duvido que seja MPEG2 pois ocupa muita largura de banda)? E a resolução, era 720p ou 1080i? Preços? E para quando poderemos esperar estes serviços?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 16 Nov 2006 10:19    Assunto: Responder com citação

bathombre escreveu:
fc o que mais sabes e podes escrever sobre este serviço. E onde viste estes testes?
HD é algo que desperta muito a minha atenção, especialmente quando tenho aqui um ecrã já prontinho para HD (enquanto a guerra do HD-DVD vs Blue ray durar e os preços não baixarem)
Sei que por cabo e satélite, através da TVcabo, ira estar disponível a partir do próximo ano, sendo que na versão satélite será um serviço só de vídeo e no cabo será um serviço triple-play. Por isso é natural que seja idêntico através das linhas de cobre.
Que canais viste a funcionar? Ou que canais poderemos vir a ter? O som será Dolby Digital 5.1 para os filmes e séries? Que codec usam (VC1 ou AVC, duvido que seja MPEG2 pois ocupa muita largura de banda)? E a resolução, era 720p ou 1080i? Preços? E para quando poderemos esperar estes serviços?


vi num seminário da PT Inovação sobre a temática.
Obviamente preço é algo que só irá haver na altura, mas pelo que sei o serviço é o mesmo, apenas a set top box terá um custo maior se for HD.
O canal que vi era a BBC, e fiquei com a ideia que era MPEG2.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 16 Nov 2006 12:49    Assunto: Responder com citação

Pelo q sei Discovery Channel anda a fazer lançamentos em HD. E na tv q tenho nota-se mt a diferença Smile

Ver um DVD e ver TV, não tem nada haver, qualidade supriendentemente diferentes, mesmo a i720.

Tb ando a espera disso, o melhor q queria era poder ver TV no PC com o streaming directo.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET