Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

boas noticias de SANTANDER sobre P2P

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Nov 2006 11:56    Assunto: boas noticias de SANTANDER sobre P2P Responder com citação

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214150.html

Citação:
Indústria discográfica derrotada em caso de uso de P2P no Tribunal de Santander
Contra todas as tendências, um internauta de 48 anos livrou-se de dois anos de prisão e de uma multa de 7200 euros exigidos pelas associações que representam editores de vídeos e música e de artistas espanhóis. A juíza responsável pelo caso alegou que o internauta se limitou a descarregar e distribuir música em vários sites de partilha de ficheiros (P2P) sem procurar ou obter qualquer lucro. Como tal, foi absolvido, divulgou hoje a agência noticiosa EFE.
A absolvição do “pirata” espanhol vem contrariar a vaga de batalhas jurídicas que a indústria discográfica iniciou há cerca de um ano nos vários continentes. Sob a liderança da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), têm sido levantados processos a vários utilizadores de sites de partilha de Ficheiros (P2P). Muitos desses casos não chegam a ser julgados e terminam com um acordo extra-judicial, em que os piratas acedem a pagar indemnizações de cerca de 3000 euros.

O desfecho deste último julgamento pode representar um revés jurídico para as associações de defesa dos direitos de autor, editores e artistas e dar força aos alegados piratas espanhóis para continuarem a utilizar sites de P2P e não temerem a ida aos tribunais, se algo vez forem notificados.

A juíza justificou a absolvição com o facto de criminalizar o download e a distribuição de músicas da Internet sem qualquer interesse lucrativo implicaria a criminalização de um comportamento socialmente aceite, que apenas pretende obter músicas para usufruto privado.


acho que é unanime este tipo de pensamento nos paises desenvolvidos, e
esta decisão pode ser muito importante no espaço europeu.

para mim a caça que fundamentalmente deve ser feita, é a quem vive à
custa da venda deste tipo de material e nao de quem usa para "consumo"
pessoal
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Nov 2006 11:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 03 Nov 2006 12:14    Assunto: Responder com citação

Concordo sim senhor que quem deve ser penalizado é quem tira lucro dos ficheiros sacados e ainda por cima para fins duvidosos e organizações que de certeza não são humanitárias...!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 03 Nov 2006 22:51    Assunto: Responder com citação

E já agora criminalize-se também quem compra e alimenta esse mercado paralelo, para as pessoas abrirem os olhos.

Sobre a notícia, vejo-a com bons olhos e gostava muito de a ver repetida noutros tribunais europeus. A visão do fenómeno P2P como algo que reduz significativamente os lucros dos criadores é uma visão muito limitada da questão. Posso não ser representativo da maioria, mas eu compro muito mais música e filmes hoje em dia do que quando não sabia sequer da existência de P2P. Aliás, antes de ter banda larga nunca tinha comprado um filme (VHS só gravados da TV, e DVDs só um ou outro que foi oferecido para testar o leitor Laughing ) e agora a colecção de DVDs não cabe na estante que comprei só para essa função.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
JFOXPT



Registo: 22 Out 2006
Mensagens: 45

MensagemColocada: 03 Nov 2006 22:57    Assunto: Responder com citação

abaixo o BTUGA!!! Twisted Evil



Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 04 Nov 2006 14:41    Assunto: Responder com citação

Isto é como a droga... Os culpados nem sempre são os que vão com o cu para a justiça, esses geralmente são os coitados.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 11 Nov 2006 22:19    Assunto: Responder com citação

há q ser criativos.

a titulo de exemplo, o jogo guild wars, eu nao consegui encontrar (é verdade q nao pesquisei a fundo), mas tb não interessa mt ter a versão pirata (quer dizer, não ha versão pirata do jogo lool, podes descarregar na net, precisas é de um servidor para o jogar e mt das vezes joga-se em servidores alternaticos aka privados).

Mesmo usando servidores alternativos, não compensa, primeiro por causa de bugs, pode ser mais perigoso, pois usam patch e nunca se sabe o q fazem nos patchs ou aos dados q chegam ao servidor. Depois, pagamos só o jogo, 30 eur ou 50 eur, e podemos desfrutar enquanto existir os servers, o melhor de td é a quantidade de ppl q tens nos servidores (inclusive tugas).

Eu acredito q seja um dos poucos jogos comerciais q nao seja piratiriado/usando alternativas.

É o q as editores têm de fazer, criar algo q os cative a comprar o produto, mesmo podendo haver alternativa, as pessoas querem o oficial.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 11 Nov 2006 23:57    Assunto: Responder com citação

A questão está é se os nrº's que eles dizem que perdem é real...!'
Eu por exemplo, por sacar determinado filme, quer dizer que se não o sacasse comprava, claro que não nunca fui de comprar filmes, jogos, musica, etc....
Mesmo que o p2p acabe (não vejo como) eu não irei comprar mais do que o que compro! muito pelo contrário irá ser a mesma coisa, uma ou outra ida ao cinema um ou outro aluguer e são alugueres pensados com outras pessoas e partilhados, isto porque no blockbuster por exemplo podes alugar o filme por vários dias e eu só preciso de umas horas, hehehe!!!!!!
E como eu muitos +....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET