Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Boda Moderador

Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 01 Set 2006 12:08 Assunto: |
|
|
Skol: se procurares bem, tens prai um tópico com mtas páginas q n me lembro do titulo q tem mtas moradas de centrais e tem também como e onde sacar o ficheiro com as moradas das centrais, desculpa lá mas n vou tar aqui a dar moradas a toda a gente, além do mais é off-topic. Depois posso é por o pdf do orall num ftp caso n encontrem e saca quem quer, isto é público.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 01 Set 2006 12:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
pipset2004
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 01 Set 2006 20:02 Assunto: |
|
|
Tréguas!!! Eu não quis insultar ninguém. Apenas achei piada o vosso diálogo porque me pareceu que as mensagens não estavam a ´passar'...
Já agora, alguém me diz se as deficiências de imagem (quadradinhos) que se notam apenas em imagens mais rápidas (também estou a ver a smartv num LCD exigente!) têm a ver com a codificação na origem ou com problemas na recepção? E alguém sabe porque temos e não temos ...Aljazeera???? Grato |
|
Voltar acima |
|
 |
smacedo
Registo: 28 Ago 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 02 Set 2006 08:47 Assunto: |
|
|
pipset2004 escreveu: | Tréguas!!! Eu não quis insultar ninguém. Apenas achei piada o vosso diálogo porque me pareceu que as mensagens não estavam a ´passar'...
Já agora, alguém me diz se as deficiências de imagem (quadradinhos) que se notam apenas em imagens mais rápidas (também estou a ver a smartv num LCD exigente!) têm a ver com a codificação na origem ou com problemas na recepção? E alguém sabe porque temos e não temos ...Aljazeera???? Grato |
resposta simples: "têm a ver com a codificação na origem"
quando há imagens rápidas, há mais necessidade de passar informação. Como o normalmente o bitrate é limitado (CBR, ou VBR mas ainda assim limitado nos picos), nessas alturas, a eliminação das altas frequências (matriz de quantificação e compressão JPEG) faz com que se note esse tipo de efeito. Também pode acontecer que essas mudanças grandes na imagem ocorram em frames B (ou P, mas pior B) e nesse caso é ainda pior por motivos mais complicados de explicar.
Não há nada que possas fazer, embora alguns decoders tem algorítmos avançados para suavizar esse efeito - não me parece é que possas mudar nada na tvbox (não tenho uma nem sei qual é).
Alguns codecs melhores que MPEG2 podem por exemplo enviar frames I quando é preciso, ou até variar a framerate como o RealMediaVideo 10.
Já agora, já alguém tentou com o VLC ou VideoLan receber esta stream no PC? deve ser RTP UDP imagino...
SM |
|
Voltar acima |
|
 |
pipset2004
|
Colocada: 02 Set 2006 11:57 Assunto: |
|
|
Já agora, já alguém tentou com o VLC ou VideoLan receber esta stream no PC? deve ser RTP UDP imagino...
SM[/quote]
Mas isso é Linux não?
E estás a sugerir que é possível apanhar a SmarTV no PC??? Sério??? |
|
Voltar acima |
|
 |
maxip
Registo: 16 Nov 2005 Mensagens: 68 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Colocada: 03 Set 2006 12:56 Assunto: |
|
|
pipset2004 escreveu: | Mas isso é Linux não?
|
O VLC não e so para linux está disponivel tambem para windows e uma carrada de outros OS. www.videolan.org |
|
Voltar acima |
|
 |
Analisator

Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 05 Set 2006 21:55 Assunto: |
|
|
pipset2004 escreveu: | E estás a sugerir que é possível apanhar a SmarTV no PC??? Sério??? |
Também gostava que respondessem a esta pergunta |
|
Voltar acima |
|
 |
carrots99

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
|
Voltar acima |
|
 |
krubach
Registo: 09 Fev 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 12 Set 2006 14:14 Assunto: |
|
|
smacedo escreveu: | pipset2004 escreveu: | Tréguas!!! Eu não quis insultar ninguém. Apenas achei piada o vosso diálogo porque me pareceu que as mensagens não estavam a ´passar'...
resposta simples: "têm a ver com a codificação na origem" |
Lamento discordar, mas penso que tenha mais a ver com a perda de um pacote UDP.
A codificação na origem é bem feita, mas como este tipo de broadcast/streaming é feito baseado em UDP e não TCP, os pacotes que se perdem não são retransmitidos, ora esses "quadradinhos" que falas corresponde à àrea que cuja informação vinha num pacote que se perdeu.
Não tinha lógica usar TCP... senão estavas a ver as notícias com 5 minutos de atraso mas com muito boa imagem, e não é isso que se pretende. O que se quer é um verdadeiro "real-time". |
|
Voltar acima |
|
 |
pipset2004
|
Colocada: 12 Set 2006 14:22 Assunto: TCP UDP |
|
|
Em TCP chega uma imagem com excelente qualidade? Uhhm ...gostava de ver mesmo abdicando desse real-time... (serão mesmo 5 minutos?) De qualquer modo a TVCAbo via powerbox tem um atraso considerável mas não tem esse problema de 'quadradinhos' embora a imagem da Smartv fique muitos pontos acima em definição. Acontece é que em imagens muito luminosas (tipo flash) a definição perde-se completamente!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
pipset2004
|
Colocada: 12 Set 2006 14:27 Assunto: Quadradinhos |
|
|
Encontrei isto por aí. Alguém anda a resolver o assunto 'quadradinhos' ?
August 17, 2006 · In: Infrastructure Deployments | Set-top box | Company News & Earnings · Subscribe · Email this
According to a report in Light Reading citing industry sources, AT&T is still struggling with video packet loss issues, even though the carrier is set to launch its U-verse IPTV service soon. Sources say the U-verse network loses about two packets of data per minute, which equates to more than 2,800 bytes of information and about a second of video. The viewer must deal with screen pixelation or jitter, and in some cases, full on screen freezes. Microsoft is reportedly working hard to fix the problem, since it supplies the carrier's IPTV middleware, using a software algorithm called Resilient UDP. It's rumored that Microsoft has already built in a 10 to 15 second delay for live broadcasts to enable the algorithm to command the set-top box to ask for a resend of lost packets from server. Other sources say AT&T is also giving forward error correction (FEC) a try at one leg of its network. |
|
Voltar acima |
|
 |
krubach
Registo: 09 Fev 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 12 Set 2006 15:16 Assunto: Re: TCP UDP |
|
|
pipset2004 escreveu: | Em TCP chega uma imagem com excelente qualidade? Uhhm ...gostava de ver mesmo abdicando desse real-time... (serão mesmo 5 minutos?) |
Só depende do tipo de codificação...
Se não há perda de dados a imagem injectada na rede chega intacta à tua TV...
Os 5 minutos até poderiam ser mais, só depende da qualidade da ligação, mas a questão nem se põe, porque o TCP é inviável em IPTV (ou similares).
Aliás, como se pode ler no artigo acima, fala lá de tudo o que eu disse:
- UDP
- Perda de pacotes
- "Quadradinhos" na imagem devido a essa perda. |
|
Voltar acima |
|
 |
pipset2004
|
Colocada: 19 Set 2006 14:14 Assunto: Re: TCP UDP |
|
|
krubach escreveu: | pipset2004 escreveu: | Em TCP chega uma imagem com excelente qualidade? Uhhm ...gostava de ver mesmo abdicando desse real-time... (serão mesmo 5 minutos?) |
Só depende do tipo de codificação...
Se não há perda de dados a imagem injectada na rede chega intacta à tua TV...
Os 5 minutos até poderiam ser mais, só depende da qualidade da ligação, mas a questão nem se põe, porque o TCP é inviável em IPTV (ou similares).
Aliás, como se pode ler no artigo acima, fala lá de tudo o que eu disse:
- UDP
- Perda de pacotes
- "Quadradinhos" na imagem devido a essa perda. |
Mas também diz lá que a Microsoft parece ter a solução bem próxima...Já agora que software está a usar a SmarTV? |
|
Voltar acima |
|
 |
EinZteiN

Registo: 19 Out 2006 Mensagens: 37 Localização: Porto, Portugal
|
Colocada: 19 Out 2006 17:44 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | G escreveu: | Sou cliente 20MB. Se migrar para os 2 MB, baixando a mensalidade, e aderindo ao Smarttv o upload mantem-se a 415? |
talvez terás até 500..  |
Não percebi essa dos 500...
Já agora... tenho 13mbps... se puser TV, fico com +/- 8mbps pá net né?? (sendo q raramente uso sequer os 13mbps... )
abraço,
~EinZteiN
EDIT: JÁ AGORA... Aquela de apanhar SmartTV no PC pelo VLC... alguém me explica aquilo??  _________________ /dev/null |
|
Voltar acima |
|
 |
|