Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Esclarecimento SmarTV
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 01 Set 2006 12:08    Assunto: Responder com citação

Skol: se procurares bem, tens prai um tópico com mtas páginas q n me lembro do titulo q tem mtas moradas de centrais e tem também como e onde sacar o ficheiro com as moradas das centrais, desculpa lá mas n vou tar aqui a dar moradas a toda a gente, além do mais é off-topic. Depois posso é por o pdf do orall num ftp caso n encontrem e saca quem quer, isto é público.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Set 2006 12:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pipset2004



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 01 Set 2006 20:02    Assunto: Responder com citação

Tréguas!!! Eu não quis insultar ninguém. Apenas achei piada o vosso diálogo porque me pareceu que as mensagens não estavam a ´passar'...
Já agora, alguém me diz se as deficiências de imagem (quadradinhos) que se notam apenas em imagens mais rápidas (também estou a ver a smartv num LCD exigente!) têm a ver com a codificação na origem ou com problemas na recepção? E alguém sabe porque temos e não temos ...Aljazeera???? Grato
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
smacedo



Registo: 28 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 02 Set 2006 08:47    Assunto: Responder com citação

pipset2004 escreveu:
Tréguas!!! Eu não quis insultar ninguém. Apenas achei piada o vosso diálogo porque me pareceu que as mensagens não estavam a ´passar'...
Já agora, alguém me diz se as deficiências de imagem (quadradinhos) que se notam apenas em imagens mais rápidas (também estou a ver a smartv num LCD exigente!) têm a ver com a codificação na origem ou com problemas na recepção? E alguém sabe porque temos e não temos ...Aljazeera???? Grato


resposta simples: "têm a ver com a codificação na origem"

quando há imagens rápidas, há mais necessidade de passar informação. Como o normalmente o bitrate é limitado (CBR, ou VBR mas ainda assim limitado nos picos), nessas alturas, a eliminação das altas frequências (matriz de quantificação e compressão JPEG) faz com que se note esse tipo de efeito. Também pode acontecer que essas mudanças grandes na imagem ocorram em frames B (ou P, mas pior B) e nesse caso é ainda pior por motivos mais complicados de explicar.

Não há nada que possas fazer, embora alguns decoders tem algorítmos avançados para suavizar esse efeito - não me parece é que possas mudar nada na tvbox (não tenho uma nem sei qual é).
Alguns codecs melhores que MPEG2 podem por exemplo enviar frames I quando é preciso, ou até variar a framerate como o RealMediaVideo 10.

Já agora, já alguém tentou com o VLC ou VideoLan receber esta stream no PC? deve ser RTP UDP imagino...

SM
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pipset2004



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 02 Set 2006 11:57    Assunto: Responder com citação

Já agora, já alguém tentou com o VLC ou VideoLan receber esta stream no PC? deve ser RTP UDP imagino...

SM[/quote]

Mas isso é Linux não?

E estás a sugerir que é possível apanhar a SmarTV no PC??? Sério???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 03 Set 2006 12:56    Assunto: Responder com citação

pipset2004 escreveu:
Mas isso é Linux não?


O VLC não e so para linux está disponivel tambem para windows e uma carrada de outros OS. www.videolan.org
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 05 Set 2006 21:55    Assunto: Responder com citação

pipset2004 escreveu:
E estás a sugerir que é possível apanhar a SmarTV no PC??? Sério???


Também gostava que respondessem a esta pergunta
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 06 Set 2006 15:54    Assunto: Responder com citação

pipset2004 escreveu:
... E alguém sabe porque temos e não temos ...Aljazeera???? Grato


p quem n sabe o porquê de a aljazeera int. continuar com a stream de teste é so visitar os sites abaixo (tem a ver c qq coisa relacionada c o facto d ainda n terem convencido um numero por eles (aljazeera) considerado "suficiente" de provedores de tv a incluir o canal nos respectivos pacotes de canais..ta previsto começar a transmissao a serio este mês)

http://en.wikipedia.org/wiki/Al_Jazeera_International

http://dir.salon.com/story/news/feature/2005/04/22/aljazeera/index_np.html
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
krubach



Registo: 09 Fev 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 12 Set 2006 14:14    Assunto: Responder com citação

smacedo escreveu:
pipset2004 escreveu:
Tréguas!!! Eu não quis insultar ninguém. Apenas achei piada o vosso diálogo porque me pareceu que as mensagens não estavam a ´passar'...
Já agora, alguém me diz se as deficiências de imagem (quadradinhos) que se notam apenas em imagens mais rápidas (também estou a ver a smartv num LCD exigente!) têm a ver com a codificação na origem ou com problemas na recepção? E alguém sabe porque temos e não temos ...Aljazeera???? Grato


resposta simples: "têm a ver com a codificação na origem"


Lamento discordar, mas penso que tenha mais a ver com a perda de um pacote UDP.
A codificação na origem é bem feita, mas como este tipo de broadcast/streaming é feito baseado em UDP e não TCP, os pacotes que se perdem não são retransmitidos, ora esses "quadradinhos" que falas corresponde à àrea que cuja informação vinha num pacote que se perdeu.

Não tinha lógica usar TCP... senão estavas a ver as notícias com 5 minutos de atraso mas com muito boa imagem, e não é isso que se pretende. O que se quer é um verdadeiro "real-time".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pipset2004



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 12 Set 2006 14:22    Assunto: TCP UDP Responder com citação

Em TCP chega uma imagem com excelente qualidade? Uhhm ...gostava de ver mesmo abdicando desse real-time... (serão mesmo 5 minutos?) De qualquer modo a TVCAbo via powerbox tem um atraso considerável mas não tem esse problema de 'quadradinhos' embora a imagem da Smartv fique muitos pontos acima em definição. Acontece é que em imagens muito luminosas (tipo flash) a definição perde-se completamente!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pipset2004



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 12 Set 2006 14:27    Assunto: Quadradinhos Responder com citação

Encontrei isto por aí. Alguém anda a resolver o assunto 'quadradinhos' ?

August 17, 2006 · In: Infrastructure Deployments | Set-top box | Company News & Earnings · Subscribe · Email this
According to a report in Light Reading citing industry sources, AT&T is still struggling with video packet loss issues, even though the carrier is set to launch its U-verse IPTV service soon. Sources say the U-verse network loses about two packets of data per minute, which equates to more than 2,800 bytes of information and about a second of video. The viewer must deal with screen pixelation or jitter, and in some cases, full on screen freezes. Microsoft is reportedly working hard to fix the problem, since it supplies the carrier's IPTV middleware, using a software algorithm called Resilient UDP. It's rumored that Microsoft has already built in a 10 to 15 second delay for live broadcasts to enable the algorithm to command the set-top box to ask for a resend of lost packets from server. Other sources say AT&T is also giving forward error correction (FEC) a try at one leg of its network.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
krubach



Registo: 09 Fev 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 12 Set 2006 15:16    Assunto: Re: TCP UDP Responder com citação

pipset2004 escreveu:
Em TCP chega uma imagem com excelente qualidade? Uhhm ...gostava de ver mesmo abdicando desse real-time... (serão mesmo 5 minutos?)


Só depende do tipo de codificação...
Se não há perda de dados a imagem injectada na rede chega intacta à tua TV... Rolling Eyes

Os 5 minutos até poderiam ser mais, só depende da qualidade da ligação, mas a questão nem se põe, porque o TCP é inviável em IPTV (ou similares).

Aliás, como se pode ler no artigo acima, fala lá de tudo o que eu disse:
- UDP
- Perda de pacotes
- "Quadradinhos" na imagem devido a essa perda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pipset2004



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 19 Set 2006 14:14    Assunto: Re: TCP UDP Responder com citação

krubach escreveu:
pipset2004 escreveu:
Em TCP chega uma imagem com excelente qualidade? Uhhm ...gostava de ver mesmo abdicando desse real-time... (serão mesmo 5 minutos?)


Só depende do tipo de codificação...
Se não há perda de dados a imagem injectada na rede chega intacta à tua TV... Rolling Eyes

Os 5 minutos até poderiam ser mais, só depende da qualidade da ligação, mas a questão nem se põe, porque o TCP é inviável em IPTV (ou similares).

Aliás, como se pode ler no artigo acima, fala lá de tudo o que eu disse:
- UDP
- Perda de pacotes
- "Quadradinhos" na imagem devido a essa perda.


Mas também diz lá que a Microsoft parece ter a solução bem próxima...Já agora que software está a usar a SmarTV?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
EinZteiN



Registo: 19 Out 2006
Mensagens: 37
Localização: Porto, Portugal

MensagemColocada: 19 Out 2006 17:44    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
G escreveu:
Sou cliente 20MB. Se migrar para os 2 MB, baixando a mensalidade, e aderindo ao Smarttv o upload mantem-se a 415?


talvez terás até 500.. Wink



Não percebi essa dos 500... Surprised

Já agora... tenho 13mbps... se puser TV, fico com +/- 8mbps pá net né?? (sendo q raramente uso sequer os 13mbps... Rolling Eyes )

abraço,
~EinZteiN


EDIT: JÁ AGORA... Aquela de apanhar SmartTV no PC pelo VLC... alguém me explica aquilo?? Surprised Twisted Evil
_________________
/dev/null
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET