Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Claranet aposta em novo serviço de ADSL de 24Mbps

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 11 Out 2006 12:36    Assunto: Claranet aposta em novo serviço de ADSL de 24Mbps Responder com citação

A Claranet anunciou o novo serviço de ADSL para o mercado nacional. Concebido a pensar nos utilizadores intensivos e empresas, o Clara ADSL 24 Mbps estará disponível no próximo mês e oferece aos clientes uma panóplia de ofertas onde se incluem o tráfego ilimitado, caixa de email e alojamento na Internet.

Durante o período de lançamento do produto será iniciada uma campanha de pré-registo, que irá decorrer até à primeira semana de Novembro, através da qual os utilizadores se poderão inscrever, sem compromisso, por forma a desfrutar das condições especiais de acesso que a empresa promete oferecer.

Em comunicado a Clarante refere que esta solução, não só reforça a sua posição no mercado de banda larga em Portugal, como coloca a empresa "na linha da frente do desenvolvimento tecnológico", salientando que esta será a oferta de Internet "mais rápida do mercado".

Suportada por tecnologia ADSL 2+, e apoiada por infra-estruturas baseadas na rede fixa de cobre da PT, esta aposta fará com que a Claranet se torne, segundo António Miguel Ferreira, Administrador da empresa em Portugal, " o operador com o mais rápido serviço ADSL do mercado, ultrapassando assim todas as ofertas actuais da concorrência". O responsável salienta ainda que o Clara ADSL 24Mbps garante o triplo da velocidade máxima de download oferecida actualmente pela empresa.

A Claranet, garante no entanto, que as restantes ofertas de 512 Kbps, 1, 2 , 4 e 8 Mbps continuarão a estar disponíveis.

Contactado pelo TeK, António Miguel Ferreira, refere que na fase inicial a oferta de ADSL de 24 Mbps da Claranet estará disponível em todas as centrais de Lisboa - com indicativo 21-, Santarém (243), Torres Novas (249), Torres Vedras (261), Vila Franca (263), Porto (22), Figueira da Foz (233), Coimbra (239), Famalicão (251), Braga (253), Bragança (273), Chaves (276) e Évora (266).

http://tek.sapo.pt/4O0/698616.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Out 2006 12:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 11 Out 2006 22:34    Assunto: Responder com citação

E isso é com as linhas PT, certo? Como é que a Claranet consegue lançar esta oferta e a PT não faz o mesmo? Muito estranho...

Ainda assim, na corrida pelas velocidades, muitos se esquecem do preço, e acho que esse é o principal agente motivador da adesão à banda larga por parte de quem não tem... É que consigo vislumbrar facilmente que o preço deste serviço vai ser bem superior à oferta reinante.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 11 Out 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

O serviço é só para começar a partir de 5 de Novembro...coincidências? Laughing Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trek



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 76

MensagemColocada: 11 Out 2006 22:57    Assunto: Responder com citação

Ora bem, a mim "não me interessa" essas velocidades "astronómicas" de download, interessa-me é saber o UP! porque enquanto este não aumentar, estaremos sempre limitados...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 11 Out 2006 23:00    Assunto: Responder com citação

Classe 23, ADSL2+ 24000kbps 512kbps 1:50
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 11 Out 2006 23:52    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
Classe 23, ADSL2+ 24000kbps 512kbps 1:50


Please, em que anexo do ORALL estão essas classes? À que tempo que as procuro...
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Out 2006 00:17    Assunto: Responder com citação

No ORALL não sei se está, mas está pelo menos aqui:
http://ptwholesale.telecom.pt/NR/rdonlyres/FF041DAD-358C-4346-9697-EDFF3344D862/1367299/ADSLPT.pdf (pag. 7)
E tem também uma lista completa das capacidades das centrais da PT...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 12 Out 2006 12:41    Assunto: Responder com citação

Gracias Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pcom



Registo: 08 Set 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 15 Out 2006 03:08    Assunto: ..a clix é só poblicidade.. Responder com citação

Bom se for melhor que a clix eu mudo logo...a clix é só poblicidade tinha 2mb e aderi aos 20mb kando tinha os 2mb faço sempre os testes na abeltronica e dava-me 1200KBps a 1500KBps agora ke tenho o serviço 20megas faço os testes e dame so 4800kbps o maximo ke ja me deu foi 6000kbps...
ja liguei ao apoio ao cliente da clix a reclamar o meu serviço e eles disseram.me ke os testes feitos na abeltronica é mentira...entao como pode ser..??? se eu kando tinha os 2mb e fazia la os testes e dava.me 1500kbps e agora ke tenho os 20mb so me da 4mb...???e mais uma coisa estou a 1200 metros do servidor ke nao é muito avia de receber pelo menos 16mb a 18mb e só recebo 4mb como pode ser isto?tenho um colega meu ke mora mesmo ao pe de mim e tem a netcabo adsl de 8mb e recebe 6800mb a 7000mb ...sinceramente ja estou xeio mesmo da clix acho ke é só poblicidade eles prometem prometem e nao dao o serviso devido aos clientes mas como este mundo ninguem da nada a ninguem é so roubar..e como ja estou farto da clix e nem a um ano sou cliente da clix...e os problemas ke eu tenho com a clix..é ruido no tlf é velocidade lenta..etc..eles dizem ke sao os filtros mas eu ja trokei de filtros ja gastei kuase 20 euros em comprar um filto para ver se deixava de fazer ruido no tlf mas esta na mesma...em fim...o ke eide eu fazer??
fikem bem e responda me a dizer algo sobre isto..
e tembem gostaria de saber ate kando os testes feitos na abeltronica sao reais..
obrigado..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Endereço AIM
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Out 2006 04:47    Assunto: Responder com citação

pcom: o teu post está off-topic, devias ter postado sobre o problema num fórum de discussão pois o problema não tem relação com a notícia desta thread... posteriormente o teu post, este e relacionados serão movidos para uma nova thread em "Dúvidas sobre o serviço ADSL/Voz Clix".

O teste da beltronica não é realmente muito fiável... assim como quase todos os testes do género...

Experimenta fazer dowload de um ficheiro de um ftp nacional, como por exemplo o próprio do Clix (ftp.clix.pt) e vê a que velocidade realmente é feito o download. Antes de iniciares o download certifica-te que tens p2p desligado assim como tudo o resto que possa usar a ligação.

Outra coisa, já viste a quanto o modem sincroniza? Dependendo da distância a que estás da central podes não conseguir os 20 mbps...


Editado pela última vez por NARS em 15 Out 2006 15:16, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 15 Out 2006 12:30    Assunto: Responder com citação

pcom : a escreveres assim tambem não vais longe.


Poblicidade > publicidade

Serviso > serviço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 17 Out 2006 12:59    Assunto: Re: ..a clix é só poblicidade.. Responder com citação

pcom escreveu:
e tembem gostaria de saber ate kando os testes feitos na abeltronica sao reais..

N é num download de ficheiro de 1 ou 2 megas q consegues medir as capacidades duma linha de 20mbits.. Eu aqui saco a 4MB/s reais (+-32Mbits) e nesses testes nunca consegui passar de 5/6Mbits..

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET