Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV: informações e o futuro deste serviço?
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mip



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 21 Ago 2006 12:00    Assunto: Responder com citação

Não vou discutir preços, nem qualidade de canais, apenas vou dizer que para um serviço deste genero ter como limitação uma box é muito fraco.
Pois para se ter duas box é necessário ter no máximo 25 db de atenuação. Acho que existem outras soluções para resolver esta questão, mas a clix não quis ou não pensou que isto pudesse ser um motivo para as pessoas não aderirem ao serviço, pois hoje em dia são raros os lares que não têm mais do que uma TV.-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Ago 2006 12:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 21 Ago 2006 12:31    Assunto: Responder com citação

mip escreveu:
Não vou discutir preços, nem qualidade de canais, apenas vou dizer que para um serviço deste genero ter como limitação uma box é muito fraco.
Pois para se ter duas box é necessário ter no máximo 25 db de atenuação. Acho que existem outras soluções para resolver esta questão, mas a clix não quis ou não pensou que isto pudesse ser um motivo para as pessoas não aderirem ao serviço, pois hoje em dia são raros os lares que não têm mais do que uma TV.-


mas hoje em dia tb no serviço digital da tvcabo, para teres serviço DIGITAL, tens que ter 1 box por tv.
no serviço analógico nao.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 21 Ago 2006 13:05    Assunto: Analogico vs. Digital Responder com citação

É uma questão a colocar .

A qualidade digital é realmente perceptivel, ou seja, é realmente um critério de decisão e de que o cliente se apercebe ?

Alguém responde ?

è que penso que para uns pode ser um facor diferenciador e para outros não. Por exemplo quem tem um bom televisor (ecran plano, de grandes dimensões, preparado para HD, etc) pode ser.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mip



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 21 Ago 2006 13:14    Assunto: Responder com citação

mohamen escreveu:
mas hoje em dia tb no serviço digital da tvcabo, para teres serviço DIGITAL, tens que ter 1 box por tv.
no serviço analógico nao


A questão não está em ter 1 box por tv, está que na tvcabo podes ter mais box ou ver outros canais analógicos enquanto no clix apenas vês tv onde a box estiver instalada. Um esclarecimento o que estás a ver é analógico (box descodifica sinal digital para analógico)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 21 Ago 2006 13:20    Assunto: Responder com citação

mip

Compreeendo o seu ponto de vista mas por certo há pessoas para as quais esta mitação não é tão importante quanto outras vantagens do serviço.

Por exemplo , o Disney está incluido, o pacote de 3 Play (Voz+internet) e o custo associado ser inferior, poder escolher de entre vários canais, etc.

Nem para todos a limitação do número de caixas é o mais importante.

Nota : Sou cliente TVCabo e para mim a limitação é mais importante que os canais à disposição
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 21 Ago 2006 13:41    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
mip

Compreeendo o seu ponto de vista mas por certo há pessoas para as quais esta mitação não é tão importante quanto outras vantagens do serviço.

Por exemplo , o Disney está incluido, o pacote de 3 Play (Voz+internet) e o custo associado ser inferior, poder escolher de entre vários canais, etc.

Nem para todos a limitação do número de caixas é o mais importante.

Nota : Sou cliente TVCabo e para mim a limitação é mais importante que os canais à disposição


por exemplo a fox tv so a podes ver com box digital, os canais do funtastic life sao todos ou quase todos digitais...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 21 Ago 2006 13:54    Assunto: Responder com citação

mohamen escreveu:


por exemplo a fox tv so a podes ver com box digital, os canais do funtastic life sao todos ou quase todos digitais...


Sim, mas isso não invalida o ponto levantado pelo mip, quanto ao numero de caixas. Na TvCabp podes ter mais do que as possiveis no SmartV desde que queiras aceder aos canais digitais.

Na Smartv TEM de se ter uma caixa , na TvCabo só se quiser um canal digital
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 21 Ago 2006 14:17    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
mohamen escreveu:


por exemplo a fox tv so a podes ver com box digital, os canais do funtastic life sao todos ou quase todos digitais...


Sim, mas isso não invalida o ponto levantado pelo mip, quanto ao numero de caixas. Na TvCabp podes ter mais do que as possiveis no SmartV desde que queiras aceder aos canais digitais.

Na Smartv TEM de se ter uma caixa , na TvCabo só se quiser um canal digital


exatamente Wink e na tvcabo ha limite de caixas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 21 Ago 2006 14:36    Assunto: Responder com citação

que eu saiba não mas acredito que possa haver atenuação à medida que se colocam caixas.

Mas também será que isso é uma questão importante ? Quantas pessoas terão mais de 3-4 tv's ? E que estejam dispostas a pagar 5 euros por cada uma ?

Não acredito ke sejam muitas. provavelmente têm uma e as outras vêm o serviço analogico
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 22 Ago 2006 00:18    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
que eu saiba não mas acredito que possa haver atenuação à medida que se colocam caixas.

Mas também será que isso é uma questão importante ? Quantas pessoas terão mais de 3-4 tv's ? E que estejam dispostas a pagar 5 euros por cada uma ?

Não acredito ke sejam muitas. provavelmente têm uma e as outras vêm o serviço analogico


Não deve ser bem assim, a box quer esteja ou nao ligada numa tomada da tvcabo, o sinal está constantemente a ser envido para a tomada em questão, logo no caso do cabo o problema nao esta nas box que inseres mas sim nas tomadas que tens. Daí que por vezes sejam necessários amplificadores de sinal. (Se estiver enganado alguem que me corrija)

É verdade o que dizes nos ultimos paragrafos. Prova disso sou eu tenho uma powerbox com funtastic life e sporttv, o resto da casa apanha os analógicos. Porque são sempre (no meu caso) mais 2.5€ por mês. E por acaso tenho 5 tv's Wink

Quantão ao limite de box's que se poderia ter em casa, ainda no tempo do analógico, eu quis ter duas tvbox, já tinha uma com sporttv lusomundos e disney, mas dava jeito uma segunda onde ficavam os lusomundo e disney no quarto e sporttv na sala. Da Tvcabo disseram-me que teria que fazer um pedido por escrito e que só assim poderia ou não ter outra box em casa, devido ao pessoal que tinha muitas(sabe-se lá para quê Twisted Evil). Isto já foi nos anos fim do analógico, no final obrigaram-me a comprar uma powerbox para fazer o que queria ai já não havia limite de unidades por cliente.(uma ajuda para a digitalização) Agora neste momento penso que podes comprar as box que quiseres desde que pagues o seu aluguer.

Já agora só mais um ponto a favor da smartv (ou não), na Tvcabo, os canais premium são taxados por box ou seja se eu tiver 2 box e quiser ter sporttv ou lusomundos nas duas tenho que pagar duas mensalidades dos canais em questão. 1 mensalidade SÓ para 1 box.

Não sei se se processa assim ou não na smartv mas se assim ñ for no meu ponto de vista é um Plus.(mais uma vez se assim nao o for corrijam-me Wink)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 22 Ago 2006 10:25    Assunto: Responder com citação

Este topic já vai com muita coisa e espero que esta mensagem não se perca pelo meio, mas como tem tudo a ver com o titulo do topic aqui vai.
Que futuro para a IPTV da Clix?
Será que a SmarTV vai passar a ter HD? 8mbits chegam para isso na boa (isto é uma afirmação).
Será que vai ter set-top-box que não sejam estupidas, ou seja que tenham discos rigidos e que permitam fazer time-shifting de programas. Fazer-se pause de um canal por exemplo e retornar ao play mais tarde.
Será que os preços vão baixar antes de aparecer a concorrencia da IPTV da PTCOM, isto se a OPA não for em frente. Ou será que vão aproveitar-se do facto de os clientes actuais terem contratos de fidelização de ano e meio para lhes sacarem um bom dinheiro?

Até ao momento estou razoavelmente satisfeito com o serviço, tenho pena da qualidade da imagem não ser tão boa como podia ser pois tenho um equipamento de HD que não é totalmente aproveitado e o facto da set-top-box ser fraquinha, por vezes toco para mudar de canal e ela não dá sinal de vida, embora a luz pisque o que põe de parte a possibilidade do comando não estar a funcionar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 22 Ago 2006 11:01    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
Que futuro para a IPTV da Clix?
Será que a SmarTV vai passar a ter HD? 8mbits chegam para isso na boa (isto é uma afirmação).


Acho complicado enquanto não houver alguma rentabilidade ou perspectiva disso do serviço tal como ele está agora. Comercialmente falando só faz sentido se o serviço arrancar em massa.
Além disso ainda não há programas em quantidade (nem clientes para eles) que justifiquem os custos que uma mudança para HD acarreta.
Quanto ao futuro, ele parece prometedor.

fc escreveu:

Será que vai ter set-top-box que não sejam estupidas, ou seja que tenham discos rigidos e que permitam fazer time-shifting de programas. Fazer-se pause de um canal por exemplo e retornar ao play mais tarde.

Idem, ou seja, seja sómente quando houver razões para isso , talvez seja dificil justificar novos investimentos de vulto como é a aquisição de caixas. Há que lembrar que todos se queixam de ter de pagar o aluguer ou aquisição de caixas.

fc escreveu:

Será que os preços vão baixar antes de aparecer a concorrencia da IPTV da PTCOM, isto se a OPA não for em frente. Ou será que vão aproveitar-se do facto de os clientes actuais terem contratos de fidelização de ano e meio para lhes sacarem um bom dinheiro?

Não gostei da expressão , até a acho um pouco infeliz. O preço justo de qualquer produto é aquele que o cliente estiver disposto a pagar. Parece , da sua expressão, existir da parte do Clix uma vontade de espremer o cliente . É um serviço e quem quiser aceder tem de pagar .

Quanto estaria disposto a pagar pelo serviço de TV ? Acho que se perguntassem a 10 pessoas , iam existir 10 respostas diferentes, desde o "à borla" até ao "completamente grátis".

Não devemos esquecer que o serviço de TV SEMPRE foi pago. Chamavam-lhe Taxa de radiodifusão.

fc escreveu:

por vezes toco para mudar de canal e ela não dá sinal de vida, embora a luz pisque o que põe de parte a possibilidade do comando não estar a funcionar.

Já reportou ao SAC ? Pode ser avaria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 22 Ago 2006 13:41    Assunto: Responder com citação

bem o meu post não tinha objectivo de ser ofensivo para ninguem, nem tão pouco para os Belmiros quanto mais para o amigo_do_peito.
parece-me é que o serviço podia evoluir um pouco mais sem ser necessário esperar pela concorrencia da PTCOM. Da mesma forma que a PTCOM devia ter evoluido o serviço ADSL mais sem ter que esperar pela concorrencia da SONAE. Claro que as criticas que se utilizaram naquela altura e situação a meu ver têm o mesmo sentido agora.

As set-top-box mais sofisticadas não têm necessáriamente que ser para todos os clientes, quem preferir pagar mais pode ter uma caixa dessas da mesma forma que quem quer mais canais escolhe um pacote em que paga mais canais.

Como disse antes sou cliente Smartv e estou satisfeito, não vou dizer que estou maravilhado pois não estou. Penso que o serviço tem muita potencialidade e seria bom que não ficasse estagnado.

Já agora alguem me sabe dizer se os videos on demand são com som surround?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 22 Ago 2006 14:20    Assunto: Responder com citação

Apenas não "gostei" da expressão usada.

Provavelmente o serviço poderia evoluir, mas sejamos praticos, vale a pena estar a investir sem aperceber da real aceitação do produto ?

É por isso que a concorrencia é boa para o utilizador final. Sem ela os serviços não melhoram bem como os preços não baixam. O que se tem de ter em atenção é que para os preços baixarem não basta a concorrência, tem que se ganhar massa critica, ou seja compensar a perca de receita resultante da baixa de preço , com o aumento do numero de subscrições. E para isso é necessário que seja um serviço a que os clientes adiram. É que como se costuma dizer, "sem dinheiro não há palhaço".

Quanto a existir caixas mas sofisticadas, não me parece possivel. É só passar os olhos pelo forum. Se já existem queixas de que os serviços são caros, as stb's têm que se alugar ,e é mais do que uma, e tantas outras coisas, imagine-se se pusessem caixas mais complexas e logo mais onerosas. Iam logo questionar porque não punham essas ao preço das outras , e por aí fora.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 22 Ago 2006 16:06    Assunto: Responder com citação

Neste caso tenho que dar razão ao fc, as caixas de que se fala são do tipo TiVo, para quem não sabe fica por 30$ Box + mensalidade EXTRA à da TV a mais barata implica uma fidelização de 3 anos e fica a 16.65$ ou 369$ se for tudo pago de uma vez.

São 16.65$ por mês extra ao serviço de TV, e praticamente toda a gente (que tem possibilidades) tem, e o fenomeno nos USA.

E nos cá em Portugal queixamos-nos por pagar mais 2.5€ por mes por causa de uma box. É verdade que as nossas box actualmente nem se podem sequer comparar à TiVo. Mas é um espetaculo , possibilidade de gravar qualquer programa atraves do EPG com programação para os 7 dias seguintes, possibilidade de dar ordem de gravação de todos os programas de uma serie "season pass". parar,voltar atrás, fazer instant replay em live TV. Possibilidade de procurar programas por palavras chave.possibilidade de marcar gravações de programas Online. Mediaplayer dos srviços Yahoo, gravar videos na sala e vê-lo no quarto com outra box. possibilidade de trnasferir videos gravados para o portatil, etc. Enfim, inumeras possibilidades. Para mim a melhor box de todas.

Mas se me perguntarem se dou 27.50€ d TV + 13€ de um serviço extra + 23.50 iniciais por uma box era capaz de pensar nisso. mas na actual conjuntura do país pouca gente iria pagar mais 13 por causa de um serviço de gravação e daquelas funçoes que descrevi. embora que nos USA para uma familia de classe media os 16.65$ nao sao nada. mas para uma em portugal são quase uma assinatura de telefone na PT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19
Página 19 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET