Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 23 Jul 2006 12:44 Assunto: |
|
|
Campos escreveu: | Resumindo fora a placa ...
é isso..?? |
na minha opinião sim, mas por descargo de consciencia pode-se por uma das novas que parece uma bridge, que tem um simples condensador atrás. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Jul 2006 12:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Campos
Registo: 08 Mar 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 23 Jul 2006 12:51 Assunto: |
|
|
e onde se aquire essa placa..?? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 23 Jul 2006 13:04 Assunto: |
|
|
numa loja qualquer de electrecidade.
pedes uma bridge telefonica com um condesador contra descargas, eles devem saber o que é |
|
Voltar acima |
|
|
Campos
Registo: 08 Mar 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 23 Jul 2006 20:06 Assunto: |
|
|
Ok Obrigado....!!! |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
Registo: 13 Mar 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 24 Jul 2006 14:23 Assunto: |
|
|
olha eu tenho tomadas e placas iguaizinhas as das fotos lol este fds mandei tudo com os porcos e subi uns valorizitos.... hoje vou desligar o 3º fio pq pareçe que não serve de nada. Só me lixa é que teve aqui o tecnico da clix em casa e deixou isto neste estado.... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 24 Jul 2006 14:25 Assunto: |
|
|
kadinho escreveu: | olha eu tenho tomadas e placas iguaizinhas as das fotos lol este fds mandei tudo com os porcos e subi uns valorizitos.... hoje vou desligar o 3º fio pq pareçe que não serve de nada. Só me lixa é que teve aqui o tecnico da clix em casa e deixou isto neste estado.... |
também tens (tinhas) uma instalação "old old school?"
porra a pt sem dúvida.. inovação na linha da frt... |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
|
Colocada: 24 Jul 2006 14:55 Assunto: |
|
|
meti agora um cabo a maneira gigabit com tomadas boas... ainda tenho é ruido como caraças.... vou desligar o 3º fio como disse atrás, agora tenho umas duvidas ainda, na minha casa das escadas do predio vem 2 pares ligam naquela tal placa manhosa dos condensadores e depois saem 3, desses 3 fico com 2..... para que é que vem 4 pares da rua ?
edit: eu nunca tive PT e a casa tem 4 anos..... acho que é mais os contrutores sapateiros............. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
|
Voltar acima |
|
|
andre
Registo: 29 Jul 2006 Mensagens: 87
|
Colocada: 29 Jul 2006 20:13 Assunto: |
|
|
boas. a mim passa se o seginte aderi ao 16 mbps mas so tenho menos de 2 mbps. tenho um vizinho que tem a 50 metros q tem os 16 mbps todos. como poderei ter 55 de atenuaçao e 16 de snr e ter menos de 2 mbps?moro a menos de 1 km da central e a linha telefonica e as tomadas sao novas. foi a clix que montou as tomadas, e a pt a linha. paguei bue de guita e nao sei pq nao tenho a velocidade q deveria ter. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 29 Jul 2006 20:21 Assunto: |
|
|
andre escreveu: | boas. a mim passa se o seginte aderi ao 16 mbps mas so tenho menos de 2 mbps. tenho um vizinho que tem a 50 metros q tem os 16 mbps todos. como poderei ter 55 de atenuaçao e 16 de snr e ter menos de 2 mbps?moro a menos de 1 km da central e a linha telefonica e as tomadas sao novas. foi a clix que montou as tomadas, e a pt a linha. paguei bue de guita e nao sei pq nao tenho a velocidade q deveria ter. |
Isso chama-se um grande azar...
a numeração telefonica é igual á do teu vizinho? os 5 primeiros numeros?
é que eu conheço muitas pessoas à minha volta que o numero delas é 22944, mas o meu por exemplo é 948.. no meu predio é 948.. no predio ao lado 944.. mas e 5 km de mim também existe 948..
o que eu quero dizer.. provavelmente a linha de tua casa vai dar uma volta ao bilhar grande antes de ir para tua casa..e a linha do teu vizinho não...
mas isto pode ser uma suposição.. ja tiveste net nessa linha?
ja viste se está tudo bem ligado? micro-filtros? as proprias tomadas.. |
|
Voltar acima |
|
|
andre
Registo: 29 Jul 2006 Mensagens: 87
|
Colocada: 29 Jul 2006 20:34 Assunto: |
|
|
se for da numeraçao da linha nao ha nada q possa fazer para melhorar? quanto as tomadas foi o tecnico da clix que me instalou e eu nao sei ver se ta tudo ok o meu numero é 24100 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 29 Jul 2006 21:25 Assunto: |
|
|
andre escreveu: | se for da numeraçao da linha nao ha nada q possa fazer para melhorar? quanto as tomadas foi o tecnico da clix que me instalou e eu nao sei ver se ta tudo ok o meu numero é 24100 |
não e dificil de ver.. desapertas os parafusos, vês de está tudo bem ligado.
e telefona para lá e confronta-os com a situação para ver o que eles dizem, e pede para que te seja revisto a linha. |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
|
Colocada: 30 Jul 2006 22:39 Assunto: |
|
|
Nem vale a pena discutir isso.... Cabo CAT5 é mt melhor que o cabo de telefone, o cobre é melhor permite mais velocidades e menos ruido.
Eu tenho a prova disso, aqui em casa mudei a instalação que tinha por cabo CAT5 e tomada novas e melhorei bastante os valores do modem. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 31 Jul 2006 00:33 Assunto: |
|
|
kadinho escreveu: |
Nem vale a pena discutir isso.... Cabo CAT5 é mt melhor que o cabo de telefone, o cobre é melhor permite mais velocidades e menos ruido.
Eu tenho a prova disso, aqui em casa mudei a instalação que tinha por cabo CAT5 e tomada novas e melhorei bastante os valores do modem. |
lol.. não não é.. é precisamente o contrario o cat5 tem 0.4mm de diametro de cobre o cabo de telefone 0.6mm ou seja, quanto maior diametro menor atenuação, logo menores perdas.
além que so precisas de 2 condutores.. os outros 4 só vão adquirir ruido na linha.
Ps: não estou a falar de cor pk um amigo de um amigo me disse.. não.
trabalho com electrecidade desde os 5 anos, e ja medi resistencias (impedâncias) com um multimetro em bobines de 200 metros e o cabo telefonico tinha melhores resultados.
usem cat5, cat5e, cat6, para redes, telefone deve ser telefone. |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
|
Colocada: 31 Jul 2006 16:12 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | kadinho escreveu: |
lol.. não não é.. é precisamente o contrario o cat5 tem 0.4mm de diametro de cobre o cabo de telefone 0.6mm ou seja, quanto maior diametro menor atenuação, logo menores perdas.
além que so precisas de 2 condutores.. os outros 4 só vão adquirir ruido na linha.
Ps: não estou a falar de cor pk um amigo de um amigo me disse.. não.
trabalho com electrecidade desde os 5 anos, e ja medi resistencias (impedâncias) com um multimetro em bobines de 200 metros e o cabo telefonico tinha melhores resultados.
usem cat5, cat5e, cat6, para redes, telefone deve ser telefone. |
tas completamente enganado, mas prontos electricidade não é dados nem voz mas prontos.... Alem disso só se usa 1 PAR ( 2 condutores ) para o telefone... não vale a pena discutir mais isso ctg...
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|