Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Melhor software Anti-Virus / Anti-Spyware

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
gtx3



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 05 Abr 2006 18:14    Assunto: Melhor software Anti-Virus / Anti-Spyware Responder com citação

Na vossa opinião quais os melhores softwares Anti-Virus e Anti-Spyware?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Abr 2006 18:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Abr 2006 18:33    Assunto: Responder com citação

Anti-Virus: Kaspersky Anti-Virus

Anti-Spyware: Lavasoft Ad-aware
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 05 Abr 2006 21:01    Assunto: Responder com citação

usei o nod32 durante algum tempo mas como é para pagantes agora uso o avast!, versão gratuita. Parece dar conta do recado.

Editado pela última vez por soft666 em 05 Abr 2006 21:28, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Abr 2006 21:15    Assunto: Responder com citação

Não sei qual é o melhor, não os conheço a todos.

Quanto ao que uso, bom, na verdade são dois:

Num PC tenho o McAfee Anti-Virus, já apanhei um virus ou outro mas ele tratou sempre do problema, com mais ou menos luta. A principal chatice é mesmo os scans, que são muito demorados, por isso programo-os para quando não estou em casa.

No outro PC, uso o Kaspersky AV, que instalei para testar como opção ao McAfee. Até agora, tudo bem, também já detectou um ou outro virus mas tratou deles bem. Tem como principal vantagem ser mais leve que o McAfee, além de que os scans são mais rápidos, pois de cada vez que um ficheiro é analisado, ele cria uma assinatura associada ao mesmo que, desde que o ficheiro não seja alterado, da próxima vez permite não o analisar, poupando tempo e recursos. Desvantagens, não encontrei...

Quanto a updates, o McAfee deve fazer 2 ou 3 por semana, enquanto o Kaspersky chega a fazer 2 ou três por dia... Shocked
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Abr 2006 01:13    Assunto: Responder com citação

Para antivirus Avast! 100% eficaz em trojans, virus etc e tal e tal. Está sempre updated! E é também muito leve foi isso que me levou a usar.

Para spyware uso o spybot freeware e mto bom!
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 06 Abr 2006 07:09    Assunto: Responder com citação

Depois de experimentar todos os antivirus do mercado (tirando o mcafee) posso dizer que o NOD32 é sem duvida o que me enche mais as medidas, é o mais leve de todos, extremamente potente e rapido.

O Kasperky tb é bom mas dava-me muitos problemas com ficheiros zipados o que fazia com que demora-se uma eternidade a fazer os scans, alem disso tinha problemas de compatibilidade com a minha firewall a Sygate. No entanto tb é uma boa alternativa ao NOD32.

Por fim o Symantec Corporate, é facil de usar e potente, mas é pesadissimo e lento, quem sofre é sobretudo a memoria e o arranque do sistema.

Dos gratuitos tive o AVAST e o AVG durante mais de 15 dias cada, gostei bastante da forma de funcionar de ambos, pouco consumo de memoria, no entanto os dois consomem muito mais memoria que o NOD32 e apanham menos virus, no entanto se tivesse que escolher entre um dos dois ia sem duvida para o AVG é que quando tive o AVAST o meu PC ficou cheinho de virus coisa que nao me acontecia ha 5 anos ou mais (ja nem me lembro) tive que instalar o AVG que limpou a infecção mas a maioria dos danos ja estavam feitos, alem disso o AVG é um bom pedaço mais leve.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
johndays



Registo: 20 Jul 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 20 Jul 2006 02:16    Assunto: Responder com citação

Para mim o Kaspersky!!!E detestei o panda!!Lixou-me o windows uma vez por isso pensem ...

the best-kaspersky

A porcaria- Panda
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 24 Jul 2006 18:22    Assunto: Responder com citação

Mudei recentemente a minha "colectânea" de Anti Virus; spyware; firewall; etc...

Anti-Virus -> Kaspersky (muito bom mesmo!)
Firewall -> Sygate (também muito boa)
Anti-Spyware -> Spyware doctor (até curto o programa); Spybot; Spyware blaster e AD-Aware.

Antes tinha McAfee Security Center mas a ligação à Net no PC estava sempre a cair o k não era muito bom e só mesmo reiniciando PC é k dava Net outra vez!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 26 Jul 2006 14:16    Assunto: Responder com citação

O que eu uso:

AV: NOD32
FW: Zone Alarm (6.1.xx)
AS: Não tenho nem preciso
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 26 Jul 2006 14:25    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Num PC tenho o McAfee Anti-Virus, já apanhei um virus ou outro mas ele tratou sempre do problema, com mais ou menos luta. A principal chatice é mesmo os scans, que são muito demorados, por isso programo-os para quando não estou em casa.

Também tenho o McAfee instalado e realmente é pena o tempo que isto demora a fazer um scan. Com cerca de 50GB em disco, alguns ficheiros em rar de grandes dimensões e com processador Intel Pentium M 1,7GB demora mais de 1hora.

Pelo que leio não é o melhor mas como não tenho tido problemas tem ficado sempre aqui.

Firewall utilizo a do WinXP mas uma boa opção é sem dúvida a Sygate.

Quanto a anti-spyware eu optava pelo da Microsoft. Pelo menos à uns tempos era bom comparado com a concorrência, mas não sei como evoluiram desde então.
_________________
Directório de Sites - Adicionar Link
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Jul 2006 14:32    Assunto: Responder com citação

Em relação aos anti-vírus e anti-spyware no mercado, são tantos e tão diversificados que é complicado dizer qual o melhor, até porque não há o melhor. Existem uns melhores do que outros, mas todos possuem os seus defeitos. Eu já tive McAfee e achei que ocupava muitos recursos, tornava-me o sistema lento. O Norton tem fama de ser pesado, mas eu achava-o menos pesado que o McAfee, embora a sua protecção não fosse nada de especial.
Neste momento uso o Kaspersky 6 e estou bastante satisfeito, porque utiliza tecnologias muito boas na detecção de vírus, malmware, spyware, etc, e nem acho pesado.
O Panda sempre ouvi reports de ser problmático e pesado, embora nunca o tenha instalado.
Há quem utilize também o NOD32, o Avast!, o Free AVG e achem bons... cada um tem o seu gosto e não se pode dizer que este ou aquele produto é o melhor, porque isso é muito subjectivo, embora existem produtos com melhor reputação no mercado do que outros.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 26 Jul 2006 14:39    Assunto: Responder com citação

Anti-virus - Uso o NOD32, apesar de ser pouco user friendly
Firewall - Zone Alarm Pro

Tudo 5* até ao momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET