Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

huawei dobrou a ligação !?!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JAFoNeXuS



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Nov 2005 19:33    Assunto: huawei dobrou a ligação !?! Responder com citação

ppl, aconteceu uma cena estranha, hoje comprei o pack da clix com o huawei adsl2+ para me preparar pros novos ventos que virão pra semana Very Happy e tive a testar as ligaçoes usb e ethernet:

NOTA: tenho clix 4mb


por USB:



Surprised Surprised Surprised OMG até fiquei burro olhem pros speeds 8mb e 550 de upload Surprised Surprised
e sakei uma iso do ftp da clix a 690k constantes Surprised Surprised Surprised

A seguir, liguei por ethernet e ja apareceram as velocidade contratadas 4m/256k

eu agora pergunto, como é q isto é possivel
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Nov 2005 19:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 04 Nov 2005 20:11    Assunto: Responder com citação

no principio é normal isso acontecer,ele dobram as velocidades mas nao parece ser o teu caso por isso sugiro ke instales isso por USB ja ke é assim! Wink

fika bem! Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JAFoNeXuS



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Nov 2005 20:14    Assunto: Responder com citação

tb não há grandes problemas porque eles vao subir para os 16 portanto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tiago00



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 04 Nov 2005 20:25    Assunto: Responder com citação

A minha net desde ontem tem andado um pouco estranha por isso nao me admira que eles andem ja em testes finais para os 16mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 04 Nov 2005 22:39    Assunto: Responder com citação

Viva

Sou novo por aki e vou aderir entretanto ao Clix ADSL (assim que as novidades forem confirmadas na segunda).

No entanto, já comprei o kit e fui instalando aqui o modem/router...

Como ainda n me dei ao trabalho de instalar a placa de rede, para já está ligado por USB.

Está tudo a funcionar bem, mas no entanto tenho algumas dúvidas e penso que, de acordo com este tópico, me possam ajudar.

1) JAFoNeXuS: o printscreen que aí meteste da ligação USB...como eh k acedeste ao modo admin do modem? Através da interface ethernet? É que a minha dúvida é saber se é possível termos acesso aos dados da ligação/estatísticas do modem via USB, ou se terá que ser sempre por ethernet.

2) Drivers para isto...há alguns mais recentes do que os fornecidos no CD? Fiz uma pesquisa rápida na web e não encontrei nada "oficial"...o boxopen disponibilizou os drivers para sacar, mas gostaria de saber se são + recentes ou se são os mesmos k vêm no CD.

Desde já, um bem haja e obrigado pelos esclarecimentos Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JAFoNeXuS



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:34    Assunto: Responder com citação

para acederes a config do router, basta abrires um browser qq e escreves ip do router na barra de endereço, neste caso é 192.168.1.1, metes no user: admin e na password tb admin e voilá tás dentro do router
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:40    Assunto: Responder com citação

pois...mas a questao eh k eu NÃO estou ligado ao router por ethernet, mas sim por USB Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:43    Assunto: Responder com citação

E? Isso em alguns modems funciona independentemente de estares ligado por usb ou ethernet.. N vou tar a teimar que no teu funca pq nunca mexi em nenhum igual mas faz todo o sentido que funcione! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:49    Assunto: Responder com citação

Cap: isto funcionaria se eu tivesse alguma ligação de rede na rede 192.168.1.xxx

Mas como não tenho, pura e simplesmente é impossível isso acontecer Wink

Qd isso é possível de fazer, é pq existe SEMPRE uma ligação de rede pertencente à sub-rede em questão (nem que seja uma ligação virtual, mas tem que existir).

Se tiver ligado por rede ao router, eu sei k funciona...a minha questão é ter acesso à consola (ou parte dela) através da simples ligação USB.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 05 Nov 2005 00:56    Assunto: Responder com citação

Bull, não não é impossível

Vê só se por acaso, após a instalação do CD, não fico nas "Ligações de rede" uma ligação de área local que diz "utilizando huawei..."?
Se sim, segue a configuração que vem no guia, pela parte de "instalação por cabo de rede" a partir da parte de configurar as propriedades da placa de rede.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 05 Nov 2005 02:30    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
Cap: isto funcionaria se eu tivesse alguma ligação de rede na rede 192.168.1.xxx

Mas como não tenho, pura e simplesmente é impossível isso acontecer Wink

Qd isso é possível de fazer, é pq existe SEMPRE uma ligação de rede pertencente à sub-rede em questão (nem que seja uma ligação virtual, mas tem que existir).

Continuo a dizer que é impossível Wink E tu sabes que é Razz

Eu reparei desde logo que a instalação via USB tinha criado uma ligação local...inclusive, checkei as definicoes dela lembrando-me que o funcionamento em USB era análogo ao funcionamento em ethernet, existindo uma ligação virtual na tal rede 192.168.1.xxx. Mas como cheguei lá e vi os IPs atribuidos por omissao (169.xxx.xxx.xxx), dei meia volta e vi logo que a minha ideia estava errada, imaginando que, de alguma forma, a ligação era usada para o acesso dial-up (não me deixou desactivá-la nem eliminá-la, se bem que ainda n percebi ao certo a relação entre esta e a ligação dial-up).

Afinal de contas, o raciocínio inicial estava correcto...mas para aceder à consola Razz

Já agora, isto afinal qd está ligado por USB para aceder à net, funciona como? Eu tinha ficado com a ideia que a ligação local era usada para o acesso à net (era criada uma LAN virtual sobre o canal USB)...mas entretanto vi a cena dos IPs que não batia certo e vejo também um tal de "Terminal Server Device Redirector" nos dispositivos do sistema, e não me lembro dele antes lá Confused Mas pelo facto de me ser impedida a eliminação da ligação, dá a sensação que a mesma é necessária para a ligação dial-up...ou nem por isso?

Ah, e antes de mais, muito obrigado pela dica Very Happy Era precisamente o tipo de resposta que procurava (algo que me estivesse a passar ao lado).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JAFoNeXuS



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 05 Nov 2005 12:28    Assunto: Responder com citação

pah já te disse, por usb é exactamente igual como se tivesses ligado por ethernet, como é q raio axas que tirei o screenshot...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 05 Nov 2005 14:37    Assunto: Responder com citação

??? Laughing

A parte de nos ligarmos à consola da mesma forma já eu percebi!

A questão agora era saber como eh que era feita a ligação dial-up e/ou através de quê!?!

Mas já analisei o estado da ligação local, e mesmo não estando ligado à consola existe tráfego activo. O que me baralhou foi a questão dos IPs...tanto faz ter lá um IP como outro, funciona sempre (isto não se aplica à consola, uma vez que o IP desta é o 192.168.1.1).

Isto deve ser feito um bridge entre a interface pública e a camada de rede do sistema...não sei...era isso que tava a tentar perceber Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET