Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

TV Cabo aumenta largura de banda para 100 Mbps
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 14 Jul 2006 16:35    Assunto: TV Cabo aumenta largura de banda para 100 Mbps Responder com citação

A TV Cabo vai actualizar a sua rede nacional, passando a oferecer banda larga de 100 Mbps, voz sobre IP e conteúdos de vídeo em alta definição, através da tecnologia Wideband da Cisco, informou hoje a operadora de televisão por cabo.
Segundo a empresa, em comunicado, esta actualização da rede possibilita à TV Cabo ensaiar a solução Wideband da Cisco, baseada na família de produtos CMTS da Cisco e em componentes oferecidos pela Scientific Atlanta e Linksys, uma empresa e divisão da Cisco, respectivamente.

A solução Wideband permite à TV Cabo optimizar a sua rede e oferecer um aumento da largura de banda aos seus clientes, com débitos na ordem das centenas de Mbps e potencialmente Gbps, acrescenta a operadora.

Estes débitos são possíveis através da agregação de canais realizada no uBR10012 CMTS e nos modems de cabo da Scientific Atlanta e da Linksys.


Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=236226

Que vai agora fazer a clix?!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jul 2006 16:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 14 Jul 2006 17:28    Assunto: Responder com citação

Não precisa de fazer nada....Para já os 100 mbits são hipotéticos...

Depois, pelo que se pode ver da rede tvcabo, e de quem tem netcabo, não me parece que venham a convencer muita gente Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 14 Jul 2006 17:28    Assunto: Responder com citação

Não deitem foguetes antes da festa .... lol

O Diario Digital é um bom jornal .. mas tem tendencia a resumir tudo muito resumido Laughing O que , e até , para aqueles que tem tendencia a nao ler tudo até ao fim .. e cada vez que vem uma coisa como 100mbps .. 1Gbps .. apetece logo saltar pela janela e andar todo nu pla rua como se nao houvesse amanha ... é grave!

Aconselho (alem do artigo do DD ) lerem tb a impressa estrangeira :
http://www.broadcastnewsroom.com/articles/viewarticle.jsp?id=49976&afterinter=true

e até o Tek Sapo ( http://tek.sapo.pt/4M0/680430.html ) ... que quando é para falar do proprio umbigo, até faz artigos interessantes... Very Happy

Cumps,
WR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 14 Jul 2006 18:03    Assunto: Responder com citação

Se há quem se queixe dos até 20Mbps, muitos mais se irão queixar dos não 100 Mbps da Netcabo Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 14 Jul 2006 19:28    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:


e até o Tek Sapo ( http://tek.sapo.pt/4M0/680430.html ) ... que quando é para falar do proprio umbigo, até faz artigos interessantes... Very Happy



n digas isso. ja vi por la artigos bastante bons em relação a concorrencia (embora n tenha visto la nenhum artigo em relação aos 20 mbits)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
[wf]Tsunami



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 30

MensagemColocada: 14 Jul 2006 19:55    Assunto: Responder com citação

Pois pois cheira-me a tv cabo a arrepiar caminho por causa da oferta tv tel em fibra optica para lisboa, a mesma rede que ja esta pronta no norte apeasr de ainda não estar em funcionamento, e enganem-se quem pense que a iptv e algo do outro mundo e uma inovação na clix, pois já ha mais de 5 anos a telepac andava a fazer testes disso em algumas centrais( e não houvi dizer por nenhum primo de um amigo de um vizinho) eu trabalhei lá.Continuo na minha enquanto não se começar a trocar o cobre da pt ate a clix pode oferecer os 1000 em vez dos 100 da tv cabo porque uma coisa e oferecer algo que meia duzia de pessoas que vivem dentro da central pode ter outra coisa é a maioria dos clientes poderem ter.
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 14 Jul 2006 20:16    Assunto: Responder com citação

[\ironic mode on]

fico à espera para ver isso.. sentado.. numa cadeira com massagem.. com suminho fresco ao lado.. e mais no mini-frigo..

pois devo ficar lá sentado muito tempo..

[\ironic mode off]

Expliquem-me uma coisa, que eu de internet por cabo não percebo muito.. sei que a largura máxima de dados que o cabo pode suportar é cerca de 38 mbps certo? então como querem oferecer 100?

atenção estou a falar de cabo coaxial, não de fibra claro, porque que eu saiba "nem toda a gente" tem um cabo de fibra até casa. Wink

agradeço a quem me puser um bocadinho mais inteligente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 14 Jul 2006 20:38    Assunto: Responder com citação

O que eu li é que iam ser 25Mbps para já.

Citação:
A rede da TV Cabo está preparada para oferecer 25Mb e a partir de Setembro deste ano terá condições para adicionar à oferta de TV e Internet voz sobre Internet, adiantou hoje Zeinal Bava, presidente da PT Multimédia.

Em conferência de imprensa, o responsável explicou que o upgrade à rede de cabo do grupo PT está praticamente concluído e que foi acompanhado de um conjunto de medidas que visaram melhorar a qualidade dos serviços de atendimento ao cliente.

Hoje a operadora de cabo está preparada para adicionar à sua oferta mais largura de banda e saltar para os 25Mb, uma proposta que terá de ser previamente aprovada pelo regulador. A oferta vai seguir para apreciação da Anacom e se receber aprovação será comercializada nos próximos meses.


http://tek.sapo.pt/4M0/680430.html
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 14 Jul 2006 20:40    Assunto: Responder com citação

Quanto mais a concorrência evoluir, melhor para nós.

O investimento da TV Cabo vai ser muito significativo, e vai introduzir o elemento telefone, que vai tornar a oferta muito mais atractiva.

Desejo o maior sucesso à TV Cabo e grande resposta da Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 14 Jul 2006 20:53    Assunto: Responder com citação

Para mim um dos maiores problemas da Netcabo é a exigência de aderir também ao serviço de TV, o que encarece o serviço. Vamos lá ver se com o advento do telefone na Netcabo possa ser possível ter Internet+Telefone apenas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 14 Jul 2006 22:08    Assunto: Responder com citação

A ser verdade, (que duvido e muito), é um avanço tecnologico mto grande em Portugal. Independentemente de ser um bom ou mau serviço, vai revolucionar (volto a afirmar, a ser verdade, o que eu pessoalmente duvido mto) o mercado de cabo em PT.
Mas claro, são 100Mbts com 10Gb de trafego. Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 14 Jul 2006 22:20    Assunto: Responder com citação

São mas é 100Mbps a dividir por todos os clientes Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trek



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 76

MensagemColocada: 14 Jul 2006 23:27    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:
... apetece logo saltar pela janela e andar todo nu pla rua como se nao houvesse amanha


é lá Laughing Laughing Laughing


Bom, acho que com o cabo que a Netcabo tem até casa dos clientes isso não será possível. O investimento terá de ser enorme e a médio longo-prazo... Rolling Eyes e depois ainda há a questão de "100Mbps a dividir por quantos?"
De qualquer forma é de louvar esta iniciativa da Netcabo, se vier a ser mais do que isso mesmo claro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
viriatus



Registo: 19 Out 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 14 Jul 2006 23:43    Assunto: Responder com citação

aqui também se fala em 25Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BuG



Registo: 24 Nov 2005
Mensagens: 52
Localização: Estoril

MensagemColocada: 14 Jul 2006 23:44    Assunto: Responder com citação

[wf]Tsunami escreveu:
Pois pois cheira-me a tv cabo a arrepiar caminho por causa da oferta tv tel em fibra optica para lisboa, a mesma rede que ja esta pronta no norte apeasr de ainda não estar em funcionamento, e enganem-se quem pense que a iptv e algo do outro mundo e uma inovação na clix, pois já ha mais de 5 anos a telepac andava a fazer testes disso em algumas centrais( e não houvi dizer por nenhum primo de um amigo de um vizinho) eu trabalhei lá.Continuo na minha enquanto não se começar a trocar o cobre da pt ate a clix pode oferecer os 1000 em vez dos 100 da tv cabo porque uma coisa e oferecer algo que meia duzia de pessoas que vivem dentro da central pode ter outra coisa é a maioria dos clientes poderem ter.


Tens toda a razao... a telepac e tb a siemens andavam a fazer testes a 5 anos atras... mas kem lancou o produto em pt foi o clix. Very Happy.
Bem..espero que venha kk koisa de bom mesmo...pk as linhas da pt nao permite mt coisa...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET