Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Triple play suporta aumento de receitas da Sonaecom no fixo

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Jul 2006 12:26    Assunto: Triple play suporta aumento de receitas da Sonaecom no fixo Responder com citação

A Sonaecom pretende chegar a 2010 com uma facturação entre os 319 e 354 milhões de euros nas comunicações fixas, o que representaria um crescimento de 124 por cento face aos números apurados em 2005.

A previsão foi divulgada hoje pela empresa em comunicado enviado à CMVM e assenta na expansão da banda larga e na aposta em serviços de triple play, concretizada com o lançamento previsto para o segundo semestre deste ano do Clix SmartTV.
No documento a empresa prevê para este ano um crescimento das receitas até aos 191 milhões de euros, que comparam com os 158 milhões registados em 2005, até atingir os 354 milhões de euros em 2010. Na mesma altura o EBITDA deverá fixar-se nos 42 milhões de euros. Este ano o indicador mantém-se negativo e deverá atingir entre 10 e 20 milhões de euros.

A Sonaecom espera que até 2009 o mercado da banda larga cresça a uma taxa anual de 12 por cento, o que conduzirá a um mercado com 1,9 milhões de clientes onde a empresa espera captar uma fatia importante, apostando na introdução de novos serviços competitivos.

Entre as novas ofertas estão o triple play, para já limitado a uma versão de testes com vários pacotes que oferecem um mínimo de 10 canais por pouco mais de 8 euros e um máximo de 88 canais por cerca de 35 euros.

http://tek.sapo.pt/4O0/678544.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Jul 2006 12:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Pearl



Registo: 12 Mai 2006
Mensagens: 52

MensagemColocada: 05 Jul 2006 13:03    Assunto: Responder com citação

È o chamado relatório para 'OPA' ler.
Vão ter de 2006 para 2010 um aumento nas receitas de 120%. È pouco claramente.

Encaram o triple play como fonte importante de receitas mas entretanto chamam ao que já lançaram de ´testes´. Creio que para não terem de admitir o insucesso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 05 Jul 2006 13:47    Assunto: Responder com citação

penso q nesta altura nao se pode falar em insucesso, pelo facto de so alguns poderem usufruir, é uma precentagem mt pouca, mas q mesmo assim ja mostra o interesse q as pessoas tem neste novo serviço. mas a ver vamos, qnd a cobertura for maior( e se crescer é sinal q haverá clientes, pois decisoes destas tem por base estudos de mercado detalhados)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 05 Jul 2006 16:33    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:
È o chamado relatório para 'OPA' ler.
Vão ter de 2006 para 2010 um aumento nas receitas de 120%. È pouco claramente.

Encaram o triple play como fonte importante de receitas mas entretanto chamam ao que já lançaram de ´testes´. Creio que para não terem de admitir o insucesso.

Sinceramente, importasse de tirar o pau do rabo? É que até a mim já me começa a incomodar o negativismo que tem vindo a demonstrar contra as iniciativas da Clix e da SonaeCom no geral. 120% é pouco? Eu interpreto como o sinal que se trata dum negócio sustentável. A haver um problema será quando aquele número descer dos 100.
Entretanto alternativas são de louvar e podemos agradecer à SonaeCom por serem a única empresa (a par de talvez a ARTelecom) que parece ter vontade de investir e combater o actual monopólio no sector das telecomunicações e da televisão (pelo menos em Lisboa)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 05 Jul 2006 19:21    Assunto: Responder com citação

napalm, não lhe ligues...basta pensares que o gajo se esquece de tomar os comprimidos de vez em quando e depois saem-lhe estas diarreias mentais Laughing Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 06 Jul 2006 06:18    Assunto: Responder com citação

Caros colegas,
Embora também não concorde com a poisção do peral, até porque do ponto de vista económico não tem fundamento, não é por isso que deixo de respeitar quer a sua posição, quer a sua pessoa.
Penso que comentários do tipo "o gajo não tomou os comprimidos" são completamente desnecessários e demonstram alguma falta de educação, mas esta é tambem e só a minha opionião.
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 06 Jul 2006 08:34    Assunto: Responder com citação

Não devemos é entrar nesta discussão, afinal isso não é para lavar roupa suja.

Sim, eu rí-me imenso com o post do Napalm e acho sim que o Pearl devia tirar o pau do sítio, sim incomoda, chateia, é irritante uma pessoa que está sempre a bater, com ou sem nenhum fundamento. Fiquei uma tanto quanto apreensivo com a repercussão que podia dar este post.

Também fiquei apreensivo quando ví o post do Drácula, não pelo Dracula porque percebo que o mesmo tenha colocado para fora aquilo que muitos pensamos quando lemos estas e outras coisas, mas sim pela possível reacção em cadeia que podia vir a fazer que tenhamos que bloquear tópicos, banir users... essas coisas que não eram suposto ser necessárias.

E sim, já que já repercutiu nessa resposta do mikkinhu, concordo e a minha opinião é que também não devemos cair em erro e "provocar" o provocador, ele perde a razão e credibilidade a fazer constantes ataques repitidos e infundamentados, e ninguém deve cair no mesmo erro, ainda que tentado... pela política de boa vizinhança, boa educação, bom convívio, etc, etc..

Por isso proponho, peço, indico o que deve acontecer após este post meu:

Acabou, morreu o assunto anterior, pra não ter que bloquear o tópico e daqui pra frente é ONTOPIC.

Certo da compreensão de todos, Abraços.
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET