Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Utilização do Serviço smartv

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Pearl



Registo: 12 Mai 2006
Mensagens: 52

MensagemColocada: 06 Jun 2006 10:09    Assunto: Utilização do Serviço smartv Responder com citação

aa

Editado pela última vez por Pearl em 13 Jul 2006 08:08, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Jun 2006 10:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 06 Jun 2006 20:43    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelo relato.
Qualquer novidade agradecia que viesses aqui colocar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
manuribas



Registo: 22 Mai 2006
Mensagens: 24

MensagemColocada: 11 Jun 2006 22:56    Assunto: Re: Utilização do Serviço smartv Responder com citação

Pearl escreveu:
Após pouco mais de 3 semanas de espera em relação à assinatura do contrato smartv instalaram o serviço num par de horas. A minha ligação ficou wired e portanto lá tiveram que fazer uns furos nas paredes e colar o fio que atravessa um corredor servindo uma sala (tvbox) e um escritório (net).
Ficou-me a sensação que tudo isto ficaria bem mais fácil se tivesse escolhido o modem wireless que me disseram ser necessário apenas para pc´s portateis. Teria apenas que adquirir uma placa wireless (cerca de 25€) para o pc desktop mas evitaria o fio entre assoalhadas. Entretanto esta hipótese wireless dava ainda para continuar com acesso à net (imposto a um router único para assinantes smartv) mesmo que mudasse a tvbox para outra assoalhada – agora posso faze-lo, nada pratico tenho que desligar e voltar a ligar router mais tvbox, mas fico sem net.
No entanto se puder instalar mais tarde uma segunda tvbox lá voltavam os fios pelas assoalhadas e para alem disso a ligação net wired é reputada de mais fiável.


Olá!
Estou exactamente na mesma situação que o Pearl descreve: indeciso entre ligações com fios e sem fios. Disseram-te mesmo que o wireless é só para os portáteis? Então e se eu quiser - como tu- adquirir umn placa wireless para o desktop e até comprar um portátil mais tarde, como é? Não montam o router wireless?!
Tendo em conta os dois equipamentos que a Clix propoe como routers - Xavi X7868r+ para a wireless e o Aolink DR814Q para a wired -, qual será a melhor solução para ter ligações fiáveis? Que acham?

Obrigado pela ajuda
Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pearl



Registo: 12 Mai 2006
Mensagens: 52

MensagemColocada: 12 Jun 2006 08:03    Assunto: Responder com citação

aa

Editado pela última vez por Pearl em 13 Jul 2006 08:08, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
manuribas



Registo: 22 Mai 2006
Mensagens: 24

MensagemColocada: 15 Jun 2006 20:05    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:
Pois claro que podes instalar o wireless e usar o desktop com uma placa wireless mais o portatil.
No entanto foi-me afirmado que para grandes utilizações de dados iria ser mais fiavel o fio.
Para já fiquei com a ligação wired e muito robusta internet (+2MB/512!) e a tv está razoavel. Porvezes fico com mosaico na tv mas isso não tem nada a ver com o wireless.


Viva!

Pearl, pela minha experiência com wireless desde dia 12 de Junho, fizeste bem em ter escolhido com fios. Instalaram-me o router wireless Xavi na sala, ao lado da Tv e da STB, a meia dúzia de metros do desktop que está no escritório. Foram os técnicos que instalaram a placa de rede Wireless G da Belkin que fui comprar e ... não tenho internet. Sad Ou se tenho, é aos soluços: ou não tenho ligação ao router, ou tenho uma boa ligação ( sinal Bom/muito Bom e velocidades de 36 a 54 Mbps) e nem a página da Clix consigo abrir!!
Neste momento, tenho de desligar o ADSL para o router e voltar a ligar o modem Speedtouch que tinha para poder navegar... sem poder ter a TV ligada.
Já passei mais de duas horas ao telefone com os técnicos e nada.

Solução: pedi para me virem montar o modem com fios. Mas é frustrante ver que a opção wireless é muito fraca e inoperacional. Será que é assim com todas as redes wireless ou depende do router e configurações?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pearl



Registo: 12 Mai 2006
Mensagens: 52

MensagemColocada: 15 Jun 2006 20:20    Assunto: Responder com citação

Pois parece que foi o melhor que fiz. A clix pouco nos informa sobre o que fazer e sobre o wireless dizem-nos que nós é que sabemos.

Boa sorte com os furos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 01 Jul 2006 12:35    Assunto: Responder com citação

Redes wireless é sempre melhor escolher o material a unha. Até os routers ADSL deve ser assim.

Se querem wireless, podem sempre comprar um AP (access point) e ligar ao router Smile.
Com o AP podemos colocalo mais londe do router, podendo dar melhor sinal.

Mas sempre q for possivel usar o fio, é mt melhor e mais estavel.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET