Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

BitTorrent
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 14 Mar 2006 20:16    Assunto: Responder com citação

B@gy escreveu:
SkRyPTuS escreveu:

Deixa-me só dizer-te que, se meteres só a sacar um ficheiro no eMule, também não atinges lá grandes velocidades. Geralmente até ficas plos 0 a maioria do tempo (à excepção de ficheiros pequenos com grandes números de utilizadores).

Ou seja, para ficheiros singulares, torrents são mais vantajosos. Para ficheiros acabados de sair, são o máximo (demoro entre 30m e 1h30m a sacar um episódio novo - séries muito populares, tipo Lost, andam pelos 30m ou menos).
Mas para raridades, antiguidades e comics, eMule continua a ser o maior.

Sim, é verdade, ficheiros recentes atinges velocidades incríveis porque têm muita procura e opessoal entretanto mete a sacar outras cenas... No outro dia saquei um episódio de lost (o mais recente) em 15 mins... tipo pensei que tinha sido um erro ou assim. Mas no que diz respeito a ficheiros maiores, há muito pessoal que mete a sacar e depois... nada. No eMule há mais pessoal a deixar as cenas em partilha, porque têm noção da importância do upload Wink


Ma para isso ha os trackers a maioria deles teem ratio (Aka racio) basta saber procurar!

Código:
 É importante distinguir entre o racio global e o racio individual do torrent tu podes semear(seed) ou sacar(leech). O racio global é contado pelo total de download e de upload que o utilizador fez apartir do dia de registo. O racio inidividual é contado pelos valores dos torrents.

_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Mar 2006 20:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 17 Mar 2006 03:29    Assunto: Responder com citação

dsc o double post mas penso ser interessante para todos!

ha um software que serve para varios generos de p2p (edonkey,gnuttela e BitTorrent) "criado" por portugueses!

mas que usa a base de um programa internacional que é o Shearazza! Mas que respeitou o verdadeiro criador do programa... pois faltas de respeito nao faltam por ai

Citação:

Versão mais recente do ShareazaPT
Versão: ShareazaPT 1.2
Data de Lançamento: 22 de Abril de 2005

Atenção: Antes de instalar esta versão, deve de ter o Shareaza Original instalado ou a versão anterior do ShareazaPT instalada para depois proceder à instalação para dentro da pasta de onde o Shareaza está instalado.


(ira ser acrescentado ao post inicial)
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
s0nGoKu



Registo: 10 Mar 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 31 Mar 2006 17:43    Assunto: Responder com citação

Quem usa este programa e tem 2MB que velocidades consegue atingir?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 31 Mar 2006 18:30    Assunto: Responder com citação

s0nGoKu escreveu:
Quem usa este programa e tem 2MB que velocidades consegue atingir?

Cumps

Os 2Mbps, ou melhor, 230/240KBps. Depende é muito do número de fontes, de resto, consigo essas velocidades na boa. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
s0nGoKu



Registo: 10 Mar 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 31 Mar 2006 20:41    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
s0nGoKu escreveu:
Quem usa este programa e tem 2MB que velocidades consegue atingir?

Cumps

Os 2Mbps, ou melhor, 230/240KBps. Depende é muito do número de fontes, de resto, consigo essas velocidades na boa. Wink


E para atingir essas velocidades é preciso ter muitos ficheiros em partilha?(neste momento só uso o eMule)

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 31 Mar 2006 21:09    Assunto: Responder com citação

O Bittorrent é diferente do eMule. No eMule tens o sistema de créditos, aqui não. Existem limites em relação ao número mínimo de ficheiros em partilha, mas se tiveres muitos penso (sem certeza, porque pouco uso) que não os partilhas a todos. Pela minha experiência, a vantagem do Bittorrent é que como tens poucos ficheiros em partilha e o teu download é pelo menos proporcional ao upload desse mesmo ficheiro, consegues sacar, em geral, pelo menos à velocidade a que partilhas. Ou seja, tens 2 ou 3 ficheiros em partilha e sacas mais ou menos a 10 KBps de cada um deles. Na melhor das hipóteses, o ficheiro é muito recente (tem poucas horas/dias) e há muitas fontes, altura em que consegues sacar a essas velocidades de 230KBps. Ou seja, é bom para coisas fresquinhas, tipo episódios de séries em exibição nos EUA. Como o número de ficheiros em partilha é pouco, tem o problema de rapidamente desaparecerem as fontes para eles. Ainda para mais porque há muitos leechers a usar BT, sacam tão depressa que quando tiram de partilha pouco partilharam...
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 31 Mar 2006 23:10    Assunto: Responder com citação

Eu pouco ou nada percebo destes programas, mas ouvi dizer que os torrents para quem usa, são mais perigosos. Ou seja, quem usa os torrents está mais exposto. É mais facil de ser detectado que está a fazer algo que não devia (ilegal).
É verdade? Confused Question
_________________
Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 01 Abr 2006 12:50    Assunto: Responder com citação

alal escreveu:
Eu pouco ou nada percebo destes programas, mas ouvi dizer que os torrents para quem usa, são mais perigosos. Ou seja, quem usa os torrents está mais exposto. É mais facil de ser detectado que está a fazer algo que não devia (ilegal).
É verdade? Confused Question


Mr. Green
nao!

Perigoso é o PC esta ligado na NET (rede global), o melhor mesmo é retirares a ficha RJ11 do modem e prontosss... Cool ja nao corres perigo.
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 01 Abr 2006 13:31    Assunto: Responder com citação

LOL Laughing Laughing

Pois, assim sim, segurança máxima! Laughing

Mas agora aserio, é a mesma coisa. Quem usa um ou outro pode estar exposto às mesmas coisas, será assim?
_________________
Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 01 Abr 2006 14:13    Assunto: Responder com citação

pensa assim: o facto de estares a partilhar, estas a expor directorias do teu HDD a outros. Cool Portanto...

ja pra nao falar na ligação permanentemente... á net
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 01 Abr 2006 22:43    Assunto: Responder com citação

qualquer p2p ... que não partilhe apenas ficheiros "legais"(sem direitos de autor, etc, etc...) tem o mesmo risco
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 31 Mai 2006 11:06    Assunto: Responder com citação

eu ja li algures num forum nao sei se foi neste que ha clientes de bittorrent que têm encriptação e que contorna de certa forma o traffic-shapping quais sao?

cumpz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluestrattos



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 103
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 31 Mai 2006 17:54    Assunto: Responder com citação

mohamen escreveu:
eu ja li algures num forum nao sei se foi neste que ha clientes de bittorrent que têm encriptação e que contorna de certa forma o traffic-shapping quais sao?

cumpz


Azureus e utorrent!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 01 Jun 2006 23:33    Assunto: Responder com citação

bluestrattos escreveu:
mohamen escreveu:
eu ja li algures num forum nao sei se foi neste que ha clientes de bittorrent que têm encriptação e que contorna de certa forma o traffic-shapping quais sao?

cumpz


Azureus e utorrent!


Bitcomet.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 29 Jun 2006 23:19    Assunto: Responder com citação

isso de sacar mais rápido, é sem duvida por Torrent, atenção que as velocidades variam de tracker para tracker - tracker é o "sitio" que anuncia os ficheiros - eu estou registado em trackers (internacionais) onde saco filmes/séries a 700 k e existem outros trackers não tão bons onde saco a 10-20, por isso na minha opinião o torrent é melhor( mais rápido) mas agora para coisas mais antigas o emule é excepcional!!
Eu uso os 2 "sistemas" em simultaneo!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET