Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
alal
Registo: 09 Mar 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: 29 Jun 2006 01:00 Assunto: Modem ADSL Huawei MT882 e router wireless Asus WL-520g |
|
|
Ora viva!
Gostaria de fazer a seguinte questão?
É possivel ter o modem huawei em modo PPP (PPPoE), liga-lo a um router wireless e ter acesso a internet? É que tentei de tudo e não consigo. A unica forma de ter internet e colocar o huawei em modo bridge e deixar o router wireless gerir a ligação PPPoE!!
É que desta forma, nem consigo aceder ao modem pelo IP. A unica forma de aceder ao modem pelo IP é ligar o modem directamente ao PC.
Agradeço desde já alguma sugestão ou ajuda!
Obrigado. _________________ Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps) |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 29 Jun 2006 01:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 04 Jul 2006 20:52 Assunto: Re: Modem ADSL Huawei MT882 e router wireless Asus WL-520g |
|
|
alal escreveu: |
É possivel ter o modem huawei em modo PPP (PPPoE), liga-lo a um router wireless e ter acesso a internet? |
É
colocar o huawei em modo bridge e deixar o router wireless gerir a ligação PPPoE!! |
É como eu tambem tenho, e a meu ver a melhor solucao, dado que evita teres de andar a configurar duas vezes tudo (abrir portas nos dois e coisas do genero).
É que desta forma, nem consigo aceder ao modem pelo IP. A unica forma de aceder ao modem pelo IP é ligar o modem directamente ao PC.
|
Isso deve-se ao facto do modem estar em Bridge, é como se fizesse parte do router wireless e daí nao dar para aceder à pagina de configuracao propria do modem....penso eu.
A meu ver o unico senao que encontrei nesta solucao foi de nao ter acesso à velocidade de sincronizacao nem aos valores de atenuacao e afins, de resto é muito mais pratico que ter de configurar cada um deles separadamente... alem que deve evitar algumas dores de cabeça para ter high id na mula por ex. |
|
Voltar acima |
|
 |
|