Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Smartax MT882 + router wireless comceptronic

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xpto56



Registo: 06 Fev 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 19 Jun 2006 20:46    Assunto: Smartax MT882 + router wireless comceptronic Responder com citação

Oi, adquiri um router wireless da Conceptronic para partilhar a net com outro pc. Depois de várias tentativas de configurações para pôr tudo a funcionar lembrei-me de tentar partilhar uns ficheiros entre os dois pc's. Ora, apesar de ambos conseguirem aceder à net sem problemas, de cada vez que tento aceder a um deles a net passa-se e vai abaixo. Não percebo o que se passa. Será que alguma alma caridosa me pode explicar como resolver esta situação????


Eu configurei isto da seguinte forma:
- No MT882 deixar estar tudo como estava;
- A Wan do Conceptronic configurei como Static IP Address e coloquei tudo como tinha antes na ligação de rede (configurações dadas pela clix);
- Na minha ligação de rede seleccionei o obter o ip automáticamente.


Bem, acho que é tudo. Se alguém me puder ajudar agradecia imenso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Jun 2006 20:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xpto56



Registo: 06 Fev 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 21 Jun 2006 21:13    Assunto: Responder com citação

Então pessoal, ninguém sabe responder a este problema???

Os sintomas que estava a sentir eram os seguintes:
- Quando faço uma pesquisa no meu desktop (ligado por cabo ao router wireless) pelo portátil (ligado por wireless ao router wireless), apesar de o encontrar, não consigo aceder a ele. Durante este processo o portátil fica sem net. Dá ideia de que o router wireless só deixa fazer uma coisa de cada vez (ou acedes à net, ou comunicas com o outro pc).

Entretanto decidi brincar um bocadinho nas configurações de segurança e desliguei a protecção por WPA. Quando fui experimentar a ligação entre os dois pc's já dava, sem qualquer tipo de problemas. Como tinha mais opções de WPA alterei a que tinha (WPA(TKIP)) para WPA2(AES) e consegui fazer tudo o que queria. Agora alterei para WPA2 Mixed e continuo a conseguir aceder à net e estabelecer comunicação entre os pc's.

Será que o problema era mesmo por causa do tipo WPA???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Jun 2006 21:44    Assunto: Responder com citação

Já tive um problema semelhante em que tudo funcionava correctamente excepto quando usava o VNC entre 2 pc's e apenas quando a ligação wifi estava com encriptação ligada, depois andei a pesquisar e achei mais pessoas a queixarem-se do mesmo problema, aparentemente o VNC causa um tipo de tráfego "diferente do comum" em que circulam muitíssimo rapidamente muitos pacotes pequenos de tráfego e alguma coisa se atrofiava quando tinha a encriptação ligada... entretanto depois descubri uma opção no VNC "rate limit mouse movements" que ao ligar já não causa o tal problema, como desvantagem o movimento do rato no pc remoto não é completamente "fluido".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET