Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Programa para reportar as portas usadas nos jogos?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
supermula



Registo: 28 Mai 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: 15 Jun 2006 19:30    Assunto: Programa para reportar as portas usadas nos jogos? Responder com citação

Boa Noite
Alguém sabe de algum programa capaz de criar um log em que é reportado as portas usadas por um determinado jogo e o tipo de porta? Era para facilitar o Port forwad do router para poder abrir as portas para os Multipalayers dos jogos.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jun 2006 19:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 19:49    Assunto: Responder com citação

Experimenta: http://www.sysinternals.com/Files/TcpView.zip
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
supermula



Registo: 28 Mai 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: 15 Jun 2006 20:06    Assunto: Responder com citação

Obrigado. Acho que pode dar. Mas será que não existe um que dê para configurar da seguinte forma: Reportar as portas usadas pelo ficheiro HalfLife2.exe por exemplo?

Era bom se desse para iswso! Mas para já voum tentar ver se já configo configurar as portas para o jogo CrashDay Twisted Evil O site do port foward tem lá para muitos jogos mas nada encontrei para esse jogo. O que me está a dar cabo dos nervos ao tentar jogar o jogo na rede sem sucesso! Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 20:41    Assunto: Responder com citação

Com esse programa podes ver mesmo as que o jogo abre em "listen mode" mesmo que nada esteja lá ligado... agora isso que queres de fazer um log das que ele usou não me estou a lembrar de nada...

Nota também que o jogo pode usar portas aleatórias (completamente ou numa determinada gama), já tentaste ver no help do jogo ou no site se não dizem as portas que é preciso abrir??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
supermula



Registo: 28 Mai 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: 15 Jun 2006 21:26    Assunto: Responder com citação

Rolling Eyes
Não é assim tão simples como isso! mesmo usando a firewall, neste caso a syngate, perguntas porquê? O programa que me recomendaste dá o seguinte endereço usado pelo CrashDay.exe: 0.0.0.0:6007!!!!! Shocked Parece-me que não é capaz de "dar" as portas para fora do router..... A syngate responde que o jogo tenta aceder á porta UDP 6008 mas nas opções do jogo a Client Port é a 4500!

Mesmo tentando dar essas portas todas ao router os servidores do jogo aparecem na lista mas ao tentar ligar-me a um dá "Desconhecido erro de Network" Tentar fazer o Port forward dum router para um jogo é mesmo um pesadelo! Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 21:53    Assunto: Responder com citação

Citação:
CrashDay.exe: 0.0.0.0:6007

Isso é exactamente porque o programa está à escuta na porta 6007, e o 0.0.0.0 é porque está à escuta em todas as interfaces de rede que tiveres. Portanto se o programa está "à escuta nessa porta" é porque é suposto ir receber ligações nela... logo essa é uma das portas que tens que abrir no router.

Se vires as portas todas em que o jogo está "à escuta" e adicionares no router para deixares passar o tráfego destas para o pc tem que funcionar... se não funcionar é porque há mais portas que não viste (ex. se ele as abrir só em certo momento, e mais dificil ainda se estas portas forem aleatórias).

E nota que só tens que abrir as portas no router onde vão chegar ligações! Não aquelas a que ele se liga remotamente (essas o sistema remoto é q tem que as ter abertas) como essas que falaste que a firewall reportou.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
supermula



Registo: 28 Mai 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: 15 Jun 2006 22:03    Assunto: Responder com citação

É por causa disso que eu procuro uma forma de gravar um log com toda a actividade TCP. A Syngate deu também a porta 6008.....Ora o TCPview a 6007....

É fundamental e muito importante o tal Log gravado com toda a actividade TCP, ora o TCPview não faz isso pois não?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 22:34    Assunto: Responder com citação

nop
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
supermula



Registo: 28 Mai 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: 17 Jun 2006 23:40    Assunto: Responder com citação

Descobri que a firewall Syngate tem um TCP Viewer que é configurável e muito mais potente! E dá para gravar os resultados. Mas mesmo assim n consigo jogar na mesma. Mas penso que pode ser do facto de eu estar a usar uma versão do jogo copiada. Mas não usa qualquer crack, tem a protecção activa, e nem sequer pede serial ou cd-key.

Por isso mesmo estou na dúvida....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 20 Jun 2006 02:22    Assunto: Responder com citação

Já agora, que jogo é que estás a tentar jogar?
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET