Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Servidor FTP - SmartAX MT882

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
HSF



Registo: 18 Jun 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 18 Jun 2006 18:12    Assunto: Servidor FTP - SmartAX MT882 Responder com citação

Boas! Smile

Deve haver alguma coisa que me está a escapar Confused , já tentei tudo para por isto a funcionar!!!

O meu objectivo é muito simples:
Quero aceder através do meu ip público a um serviço que tenha a correr em casa (ex.: ssh, ftp, etc...).

Equipamento e rede:
Tenho um router huawei SmartAX MT882 ao qual acabei de fazer um reset. Está configurado para aceder ao serviço de internet clix 16mb com o endereço privado 192.168.1.1. Na mesma rede tenho um belkin a funcionar apenas como access point. O meu servidor é o 192.168.1.2.

Já consultei os vossos posts anteriores e não consegui por isto a funcionar. Apenas consegui configurar os portos do amule para deixar de ter low id.

Já configurei os forward dos portos tcp e udp tanto na parte dos virtual servers com nas applications e nada Confused

Será que me está a faltar alguma coisa? O que é que posso fazer mais?

Nota: Quando aplico as configurações vejo sempre os mesmos portos abertos (através de um portscan ao router). Ele não deveria de abrir os portos para se poderem estabelecer as ligações?

O firmware do router é:
Current Firmware Version: V200R001C01B021SP03
Firmware Date: Jun 20 2005
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jun 2006 18:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 18 Jun 2006 18:22    Assunto: Responder com citação

Quais foram os portos que puseste no Virtual Server. Puseste o IP privado da máquina onde tens o servidor de ftp a correr? Não tens nenhum software de firewall a correr ou mesmo a firewall do windows?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
HSF



Registo: 18 Jun 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 18 Jun 2006 18:41    Assunto: Desculpem! Responder com citação

Embarassed

Eu sabia que não devia ter colocado o post!
É que eu estava a testar o acesso pelo ip público a partir da rede interna :S. Quando pedi a um amigo para testar o acesso de fora fiquei a saber que afinal estáva a funcionar! Smile

Obrigado na mesma pela ajuda, ainda agora coloquei o post e já tinha uma resposta do Dracula.

Fiquem bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vladimir



Registo: 13 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 18 Jun 2006 21:54    Assunto: Responder com citação

Pois olha eu tou com esse problema, tenho a mesma conf que tinha antes e de repente os serviços que tenho deixaram de ter acesso não faço ideia porquê.

Acedo atraves de outro ip e dá-me sempre timeout mas sei que a máquina está online.

Neste caso eu tenho um Aolynk DR814Q com os fwds que tinha ja desde o inicio do ano que foi qdo o recebi e sempre funcionaram... o nmap acusa sempre os mesmos ports no router e nunca os dos serviços (ftp, ssh, etc)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 18 Jun 2006 21:56    Assunto: Responder com citação

Terá a máquina a que queres aceder mudado de ip privado na rede interna e não terás dado por isso?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vladimir



Registo: 13 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 18 Jun 2006 21:59    Assunto: Responder com citação

Não.
Tem ip fixo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET