Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Responsabilidade da Clix sobre a linha

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Trek



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 76

MensagemColocada: 15 Jun 2006 19:44    Assunto: Responsabilidade da Clix sobre a linha Responder com citação

Um amigo meu tem um problema.
Contratou o serviço Clix 16MB tal como eu, mas como está muito longe da central disseram-lhe no início que a linha só suportava 5Mbit e foi o que lhe "deram". De referir que tinha 5Mbit com 8 ou 9 de snr e 45 de att.

Passado uns 2 meses, começou com problemas na linha, instabilidade, quedas de vez em quando, perdas de sincronismo mas a lig não caía, net lenta, etc
Entrou em contacto com eles e disseram-lhe que tinha erros na linha. O caso ficou assim e a net umas vezes estava melhor outras pior. Há cerca de 2 semanas começou com quedas constantes (snr a oscilar bastante e att subiu para 49) e há uns dias ligou para lá e disseram que iam mandar os técnicos a casa e reduziram-lhe logo a velocidade para 2Mbit/256K. Ora ele paga o serviço de 16M e não é justo ter esta velocidade.

Muitos agora dirão: a linha não suporta, tiveram que lhe reduzir a velocidade!
O mais curioso é que eu estou mais distante à central que ele e tenho os 5Mbit estáveis!

As minhas perguntas são: o que se pode deduzir, linha com problemas ou será na central? se a linha estiver com problemas mesmo em casa dele, de quem é a responsabilidade para arranjar, da Clix ou PT?

Fiquem bem Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jun 2006 19:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 15 Jun 2006 20:13    Assunto: Re: Responsabilidade da Clix sobre a linha Responder com citação

Trek escreveu:


As minhas perguntas são: o que se pode deduzir, linha com problemas ou será na central? se a linha estiver com problemas mesmo em casa dele, de quem é a responsabilidade para arranjar, da Clix ou PT?

Fiquem bem Cool


Como assim "mesmo em casa dele"?

Se for a linha da rua, deve ser da responsabilidade da PT ou da Novis.

Se for da linha interna do predio/casa, é da responsabilidade do cliente.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trek



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 76

MensagemColocada: 15 Jun 2006 20:40    Assunto: Re: Responsabilidade da Clix sobre a linha Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Trek escreveu:


As minhas perguntas são: o que se pode deduzir, linha com problemas ou será na central? se a linha estiver com problemas mesmo em casa dele, de quem é a responsabilidade para arranjar, da Clix ou PT?

Fiquem bem Cool


Como assim "mesmo em casa dele"?

Se for a linha da rua, deve ser da responsabilidade da PT ou da Novis.

Se for da linha interna do predio/casa, é da responsabilidade do cliente.


Sim, quando digo mesmo em casa dele, estou-me a referir à linha no interior da casa. È uma vivenda.
Falei com o meu amigo e ele disse que já teve problema com a caixa que está dentro de casa e foram lá os técnicos da PT, arranjaram e ele não pagou nada...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 22:16    Assunto: Responder com citação

pagou pagou... 15€ por mês que fazem milagres.

O serviço é garantido até à 1ª ficha da casa. Se até aí está tudo bem, daí pra dentro já é com o teu amigo.

cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trek



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 76

MensagemColocada: 16 Jun 2006 17:37    Assunto: Responder com citação

Mais desenvolvimentos:

Os técnicos foram a casa do meu amigo hoje e fizeram o seguinte: trocaram a caixa do interior, que já estava velha e com muita degradação.
De seguida fizeram testes a 2Mbit e disseram que havia perda de pacotes na linha. Puseram a 4Mbit e ainda havia mais perda de pacotes.

Concluíram que o problema é mesmo da linha que liga à central e disseram que isso tinha de ser a PT a resolver mas também disseram que a PT só resolvia alguma coisa se houvesse problemas com o serviço de voz...

Perguntaram-lhe se ele queria ficar a 4 ou a 2 e ele disse 4Mbit. Então deram-lhe um papel para assinar em que dizia "a linha está a perder pacotes com 2 e 4 megas e o cliente optou por 4 megas para testes..."

A mim parece-me que está metido numa bela enrascada Confused

O que acham que ele deve fazer agora, a net já caíu 1 vez desde que os técnicos foram embora Laughing .
Eu acho que ele deve apertar com a Clix para esta actuar junto da PT pois ele é cliente da Clix!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET