Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configuração do netímetro
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 08 Jun 2006 22:33    Assunto: Responder com citação

não haverá disto (ou algo semelhante) para mac? dava um jeitaço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 08 Jun 2006 22:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
JohnRamboPT



Registo: 25 Mai 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 08 Jun 2006 23:49    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Podes fazer isso... arranjas um programasito qualquer para mandar emails pela linha de comandos (talvez algum port de sendmail para windows ou qualquer coisa parecida) e configuras o netimetro para o correr automaticamente no inicio da ligação ou melhor, apenas quando o inicio da ligação já não contar como happy hours com o prefixo nohh? (ve o tópico do netimetro na faq aqui no forum que explica lá mais sobre isso no fim)... ou melhor... porque não metes mesmo a fechar os programas automaticamente quando já não é happyhour? dependendo dos programas, basta darem para se fechar ao correr com um parametro especifico... Smile


O problema eh que eu uso o bitcomet e tenho 100 cenas a seedar durante o dia todo e soh durante o periodo das happy hours eh que saco, logo tenho sempre que configurar isto ora para por a sacar ora para deixar a seedar Smile


Edited:

Estava aqui a olhar para a minha barra do tray icon e tenho la:

- Netimetro
- Reconectar modem
- Ip Watcher

E pensei, bem se o Nars fizesse o netimetro com estas caracteristicas todas bundle nele ficava o programa dos programas Smile o que eh que me dizes Smile

Thanks in advance Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Jun 2006 14:24    Assunto: Responder com citação

Entao mas percebeste a ideia de arranjar um programa para command line para mandar o email e depois o netimetro corria-o automaticamente para mandar o mail qnd detectasse a reconexão fora da hh ou sempre... como quizeres... ?

Por exemplo descarrega:
http://caspian.dotconf.net/menu/Software/SendEmail/sendEmail-v152.zip

depois metes o netimetro a correr no inicio das ligações:
sendEmail.exe -s mail.clix.pt -f aaa@bbb.cc -t TEU@MAIL.COM -u "ASSUNTO" -m "TEXTO DA MENSAGEM"

e se quizeres que mande só quando for iniciada uma ligação fora das hh mete o prefixo nohh? antes do caminho para o comando como te tinha dito.

Quanto ao de reconectar, já pensei nisso talvez... vou pensar melhor nisso... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
JohnRamboPT



Registo: 25 Mai 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 11 Jun 2006 09:58    Assunto: Responder com citação

Thanks, mas uma apps 3 em 1 era demais de bom Smile

Mais uma vez obrigado pelo teu trabalho Smile e pela info
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JM



Registo: 29 Jun 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 30 Jun 2006 16:44    Assunto: Responder com citação

So uma questao , eu tenho o Modem ligado ao router, este programa nao serve como o temporizador do emule por ex? tipo ter um temporizador para iniciar a sacar as 01.00 e acabar as 07.50 ? ou sera alguma maneira de fazer isto assim ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Jun 2006 18:49    Assunto: Responder com citação

Vê o último post aqui:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=61
(e vê o 1º caso ainda não tenhas visto...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
caxluis



Registo: 08 Jul 2006
Mensagens: 3
Localização: Quinta do Anjo

MensagemColocada: 08 Jul 2006 20:22    Assunto: Responder com citação

Parabéns pelo programa. Só tenho pena que no meu PC ele não reconheça as quedas de ligação. Já o configurei como o sugerido porém quando a linha cai (router aolynk com temporizador automático ligado á tomada e ao PC por placa de rede) o programa continua como se nada tivesse acontecido. Será que tem alguma coisa a ver com o cfossped que tenho sempre ligado? Se alguem tiver alguma ideia agradeço porque gostaria de poder usar o programa par contar as HH.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Jul 2006 21:31    Assunto: Responder com citação

Tens a interface seleccionada como "Rede - Winpcap" ?

Ao desligares o router o Windows não mostra um icon no tray e penso que até uma mensagem tipo "balão" a informar que a ligação de rede se perdeu? Nessa altura o NETimetro não detecta a quebra?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
caxluis



Registo: 08 Jul 2006
Mensagens: 3
Localização: Quinta do Anjo

MensagemColocada: 08 Jul 2006 22:13    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela prontidão.

Está como tu dizes, rede-wincap, sem detectar conexões. Se desligo o cabo de rede (não me convém desligar o modem, porque tenho outro PC ligado à rede, mas já o desliguei, e desliga-se pela clix e o resultado é o mesmo) aparece um icone de rede com uma cruz vermelha, o cfossped apaga-se, (o icone desaparece) mas o netímetro contina a contar tempo, embora não acuse downloads nem uploads. Já experimentei quase tudo, menos mudar de placa de rede, embora a minha board tenha duas.

É estranho... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Jul 2006 23:49    Assunto: Responder com citação

Pois é estranho, se o Windows detecta a queda da ligação com esse tal icon o NETimetro também a deveria detectar, pelo menos nos testes que eu fiz detecta... pode ser do cfosspeed ou pode ser "característica" de uma placa de rede diferente da que eu testei..... como última hipótese tens a opção "Detectar reconexões monitorizando IP público", não te fará uma detecção exacta da quebra da ligação mas é aceitável...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
caxluis



Registo: 08 Jul 2006
Mensagens: 3
Localização: Quinta do Anjo

MensagemColocada: 09 Jul 2006 18:15    Assunto: Responder com citação

Mesmo com a outra placa de rede dá-se o mesmo. Se em "ligações de rede" eu desactivar a placa, então sim aparece "desligado" e o programa deixa de contar e quando volto a ligar então começa do zero. Porém se desligo o modem da ficha, aparece "cabo de rede desligado" no Windows e o programa continua sempre a contar. Mesmo com a opção "Detectar reconexões monitorizando IP público" continua sempre a contar. Enfim, estou com azar, tenho de fazer as contas à mão... Crying or Very sad

Obrigado pela ajuda e força com o programa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Jul 2006 18:18    Assunto: Responder com citação

Código:
...Mesmo com a opção "Detectar reconexões monitorizando IP público" continua sempre a contar...


Não, com essa opção tem mesmo que resultar, mas apenas quando o router reconectar mesmo e mudar o ip público, desligar e ligar o cabo não resulta assim... ah e nota que pode demorar alguns minutos a detectar porque ele só verifica o ip de 10 em 10 minutos e se mudar então admite reconexão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Frogkiller



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 63

MensagemColocada: 11 Jul 2006 23:18    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Código:
...Mesmo com a opção "Detectar reconexões monitorizando IP público" continua sempre a contar...


Não, com essa opção tem mesmo que resultar, mas apenas quando o router reconectar mesmo e mudar o ip público, desligar e ligar o cabo não resulta assim... ah e nota que pode demorar alguns minutos a detectar porque ele só verifica o ip de 10 em 10 minutos e se mudar então admite reconexão.


Antes de mais está ultima versão está altamente gostei
"Detectar reconexões monitorizando IP público"
"Mini-Visualizador" (dá muito jeito)

Verifica o ip de 10 em 10 minutos
Já será possivel acrescentar uma opção para o utilizador decidir o intervalo de tempo da verificação do IP.
Continuando neste assunto era que o programa gravase o ip mas recente.

Isto é quando desligo o PC mas o router fica sempre ligado (IP é o mesmo).

Assim quando volta-se a ligar o PC o Netimetro ia verificar se o IP era o mesmo.
Ao haver confirmação do ip a contagem era continuada com nada se tive-se passado( como acontece com o icon que me aparece da contagem a ligação da ADSL)

É que o unico defeito que encontro na contagem é que o Netimentro renicia a contagem sempre que se desligue o pc.

Já agora para aproveitar no "Mini-Visualizador" tb dava jeito poder colocar o tempo de ligação

Por ultimo

Muito bom trabalho está mesmo muito bom Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Jul 2006 23:47    Assunto: Responder com citação

Quanto às 1ªs sugestões é possível que adicione numa próxima versão.

Quanto à ultima, mete: %duracao% Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Frogkiller



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 63

MensagemColocada: 12 Jul 2006 06:34    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Quanto às 1ªs sugestões é possível que adicione numa próxima versão.

Quanto à ultima, mete: %duracao% Wink


Nice! Laughing

Já tinha tentado %time% Confused Embarassed

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET