Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvida Wireless
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 29 Abr 2006 18:35    Assunto: Responder com citação

Boas, pode ser que isto ajude: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=567&highlight=xavi

Se bem que se não consegues aceder às configs através do browser n sei como é que vais actualizar o firmware....

Se conseguires, segue as instruções à letra, um flash do FW mal feito e kaput de vez...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Abr 2006 18:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Abr 2006 19:15    Assunto: Responder com citação

Tu é que sabes... mas penso que é errado não falares para lá... se ninguém o fizer eles não podem adivinhar os problemas dos utilizadores...

O router pode até ser mau (não sei se é ou não porque nunca o testei eu próprio...) em termos de suportar muitas ligações ou num ou outro aspecto... mas ele tem que funcionar... senão ou está mal configurado ou avariado! A fraca documentação é comum, até em routers de marca não vem tudo detalhado de forma a os menos entendidos conseguirem entender exactamente para que servem todas as opções, etc... é pena que niguém com um desses routers tenha feito ainda um tutorial... sería bem vindo para a FAQ aqui no fórum.

Citação:
Agora um àparte: porque é que o site http://192.168.1.1/ está em baixo há vários dias ? O modem deixou de funcionar no mesmo dia que o site foi abaixo.

Esse "site" é a página de configuração do próprio router... é gerada pelo próprio router... não precisas sequer de ter internet para aceder a ele, basta o router estar ligado... se dantes lhe acedias e agora não consegues é porque provávelmente fizeste alguma alteração que deu nisso... ou mudaste o ip dele ou qualquer coisa semelhante... se estiveres "perdido" o melhor é tentares fazer um reset às configurações disso (em alguns routers dá para fazer pressionando o reset algum tempo... é veres no manual...)... ou avaríou-se? mas deve ser mais provável algum problema de configuração no router ou no pc... os LED's do router acendem normalmente como se estivesse a funcionar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 29 Abr 2006 19:36    Assunto: Responder com citação

olhos-nos-olhos escreveu:
NARS escreveu:
Tenta falar com o sac... pode ser que consigas devolve-lo...


Ah, não vale a pena! Eu tenho Internet ADSL mas queria ter sem fios...



E? lol. Se o puderes devolver, eles devolvem-te oas 103€, e compras outro equipamento wireless doutra marca melhor.

É uma estupidez mudar de ISP por causa do modem, mas tu é que sabes.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Steve_Wozniak



Registo: 29 Abr 2006
Mensagens: 1

MensagemColocada: 29 Abr 2006 20:58    Assunto: Responder com citação

olhos-nos-olhos escreveu:
devem esfregar as mãos de contentes porque, potencialmente, arranjaram mais um labrego que mantém o Serviço de apoio a Clientes a dar lucro...


Tens razão, estes tipos deviam colocar lá um aviso "equipamento não aconselhavel para Labregos"

O site 192.168.1.1 não está fora do ar aqui em casa ainda bem porque pensei que isso fosse geral... Será que bloquearam a tua linha?

Pois é houve gente que conseguiu funcionar com esse router logo, mas realmente pra mim também foi dificil tive que chamar um tecnico vizinho meu, uma vez que sou um grande labrego e não sei bem ler um manual e seguir as instruções.

Boa sorte acho que devias colocar a clix em tribunal... por ter-te enganado, ou entao exigir que vao la em casa instalar e que mandem uns gajos para formatar o teu disco, instalar um antivirus e configurar tudo direitinho. Já experimentas-te formatar o disco e voltar a instalar tudo? dizem que resulta.

Fica bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
thavid



Registo: 19 Nov 2005
Mensagens: 6
Localização: Portugal, Gaia

MensagemColocada: 04 Jun 2006 22:50    Assunto: Responder com citação

Boas... Aproveito este tópico para colocar uma opinião mais uma dúvida...

Eu tenho o dito Kit "manhoso" há alguns meses. Nunca me deu problemas, e eu sempre achei que por €100 comprar um router com ADSL2+ com wireless/firewall, mais microfiltros, mais adaptador wireless USB foi bom negócio. Acontece que o meu router começou a ter uns problemas... Pimeiro, o meu laptop deixou de detectar a rede Wireless... Julguei que pudesse ser algum problema do próprio portátil, decido testar com outro equipamento e dá a mesma coisa! Vou à página de configuração do router, mudo o nome da rede wireless numa de ver noque dava... Por milagre, a minha rede voltou a aparecer (com o novo nome que lhe atribui), mas no entanto, deixei de conseguir ligar novos equipamentos à rede por wireless (parecia-me que o DHCP do próprio router não estava a fazer o seu trabalho no woreless). Reset, e continua na mesma. Entretanto, o problema antigo volta a persistir, mas eu já descobri que não é preciso mudar o nome à rede, basta clicar no botão "Apply" na página de configuração da interface Wireless...

Até agora foi este o único problema que tive e que ainda não consegui resolver... Com isto tudo, reparei que o router aquece mesmo muito! Isto também acontece convosco? É que ele está mesmo muito quete, e não está num local fechado, está pousado numa secretária Confused

Alguém pode dar uma ajuda? Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET