Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix - Duração das Ligações

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Edu



Registo: 12 Mai 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 12 Mai 2006 02:41    Assunto: Clix - Duração das Ligações Responder com citação

Boa noite! O meu serviço clix 16MBs foi activado à pouco menos de uma dúzia de dias e deparei-me com um problema que pode-se dizer que é bastante chato. Comprei o modem aolynk (aqueles que se compram na worten) e como se pode vêr pelos últimos registos a ligação à internet está a cair constantemente:

Início da Ligação Final da Ligação Duração da Ligação
2006-05-12 01:56:24 2006-05-12 02:01:53 00:05:29
2006-05-12 02:02:34 2006-05-12 02:07:52 00:05:18
2006-05-12 02:08:17 2006-05-12 02:13:56 00:05:39
2006-05-12 02:14:24 2006-05-12 02:37:17 00:22:53
etc..

Será que alguém me poderia ajudar? Desde já, obrigado!

Além disto, também gostaria de saber onde posso vêr os valores de SNR. Também não estou nada satisfeito com as velocidades e queria fazer aquela "análise" que reparei em certos posts se a minha ligação telefónica é boa ou má..

Cumprimentos,
Edu
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Mai 2006 02:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 12 Mai 2006 12:01    Assunto: Responder com citação

Deves ter a ligação instável, daí essas quedas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 03 Jun 2006 15:43    Assunto: Responder com citação

Olá Edu!

Embora o teu modem é um Aolynk e o meu é um Huawei MT 882 (fornecido pela Clix), os processos devem de ser idênticos.

Para acederes a esse painel de controle antes de mais tens de ter o teu modem ligado por Ethernet, ou seja, o modem deve de estar conectado à placa de rede. Se tiveres o teu modem ligado via USB não consegues aceder ao painel, a não ser que instales o modem como se fosse para ligar via Ethernet e mesmo assim depois o utilizes via USB. Com os Huawei isso é possível, já que nos primeiros meses de utilização eu tive-o ligado por USB e conseguia aceder ao painel de controle.

Na altura da instalação (caso tenhas instalado via Ethernet) tiveste de atribuir um IP ao modem, o que no meu caso (Huawei MT 882) é http://192.168.1.1. Esse endereço vem no manual de instruções e é diferente de marca para marca.

Se tens o modem ligado à placa de rede, apenas precisas então de abrir o Internet Explorer e escrever o endereço do teu modem, depois é capaz de surgir uma janela para digitar o "Name" e "Password". Esses também vêm no manual de instruções, já que são predefinidos de fábrica. Após isso conseguirás ver tudo o que se passa no teu modem em determinado momento.

Como exemplo podes ver o painel de controle do meu modem. Não dês importância para os valores porque tou com uma grande avaria na linha, e os valores que estão no painel estão todos incorrectos. Apenas é para teres uma ideia de como é.

http://aktimadonnak.planetaclix.pt/controlpanel.JPG

Espero que te tenha ajudado, mas mesmo assim se tiveres alguma dúvida não hesites em colocá-la cá, ok?

Abraço

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET