Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

A ligação perde-se por alguns segundos!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Jedi



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 28 Abr 2006 20:17    Assunto: A ligação perde-se por alguns segundos! Responder com citação

Boas! è assim tenho um modem speedtouch 330 e desde que tenho a ligação clix 2 megas que tem vindo a ter constantes problemas de ligação, ou seja, estou muito bem a usufruir do serviço e a ligação perde-se o led adsl fica a piscar e fica estavel alguns segundos depois... Podendo novamente efectuar a ligação...
Alguém me ajuda com este problema? Será que preciso de mexer nas configurações?
Ou será que é mesmo da linha... Já veio cá um técnico e não encontrou problemas... No computador e disse-mme que deve ser da linha (apesar de não ser de fiar, desculpem a sinceridade...)!
Por isso vejam o que podem fazer por mim é que isto é bastante incómodo e que nem posso usufruir das HH...
Obrigado...
Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Abr 2006 20:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 29 Abr 2006 09:04    Assunto: Responder com citação

Poderá ser do modem USB.
USB e trasnferencia de dados a alta velocidade, bem... é naquela...Very Happy
Ethernet é mais robusto. Wink
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 29 Abr 2006 10:16    Assunto: Re: A ligação perde-se por alguns segundos! Responder com citação

Jedi escreveu:
Boas! è assim tenho um modem speedtouch 330 e desde que tenho a ligação clix 2 megas que tem vindo a ter constantes problemas de ligação, ou seja, estou muito bem a usufruir do serviço e a ligação perde-se o led adsl fica a piscar e fica estavel alguns segundos depois... Podendo novamente efectuar a ligação...
Alguém me ajuda com este problema? Será que preciso de mexer nas configurações?
Ou será que é mesmo da linha... Já veio cá um técnico e não encontrou problemas... No computador e disse-mme que deve ser da linha (apesar de não ser de fiar, desculpem a sinceridade...)!
Por isso vejam o que podem fazer por mim é que isto é bastante incómodo e que nem posso usufruir das HH...
Obrigado...
Question


O teu computador tem chipset VIA? Esse chipset tem problemas com as portas usb e modems adsl, se esse for o teu caso a solução é comprar um hub usb com alimentação propria, assim o modem é alimentado por o hub e não por o usb do computador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jedi



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 29 Abr 2006 13:32    Assunto: Re: A ligação perde-se por alguns segundos! Responder com citação

Ze2000 escreveu:
Jedi escreveu:
Boas! è assim tenho um modem speedtouch 330 e desde que tenho a ligação clix 2 megas que tem vindo a ter constantes problemas de ligação, ou seja, estou muito bem a usufruir do serviço e a ligação perde-se o led adsl fica a piscar e fica estavel alguns segundos depois... Podendo novamente efectuar a ligação...
Alguém me ajuda com este problema? Será que preciso de mexer nas configurações?
Ou será que é mesmo da linha... Já veio cá um técnico e não encontrou problemas... No computador e disse-mme que deve ser da linha (apesar de não ser de fiar, desculpem a sinceridade...)!
Por isso vejam o que podem fazer por mim é que isto é bastante incómodo e que nem posso usufruir das HH...
Obrigado...
Question


O teu computador tem chipset VIA? Esse chipset tem problemas com as portas usb e modems adsl, se esse for o teu caso a solução é comprar um hub usb com alimentação propria, assim o modem é alimentado por o hub e não por o usb do computador.


E assim perdoa a minha ignorancia mas não sei o que e chipset via... Mas não acho que seja do usb porque o único led que fica intermiitente e o adsl... O outro fica na boa... E ate hoje não tenho tido problemas com os usbs.. Ah e s isto ajuda a motherboard e P4P800 SE...
Ethernet sera que isso resolve quando o problema e an queda de ligação? Obrigado mais uma vez...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 29 Abr 2006 16:06    Assunto: Responder com citação

O chipset é um componente na placa mãe ( motherboard) e Via é o nome do fabricante.
A porta usb basta perder energia durante uns segundos para o modem desligar e perder sinal. A parte de ele desligar e voltar a ligar é tão rápido que não damos por isso, só reparamos que a luz do sinal fica a piscar. Não quer dizer que este é o teu problema mas já aconteceu a muita gente, incluindo eu. Ethernet é sempre melhor, mas se o problema for da linha, se a linha não aguentar os 2 Mb então nem Ethernet te vai ajudar. Se conheceres alguém com um modem ethernet ou router, podes tentar para ver se o problema passa. Se o problema continuar tens que pedir para baixar o debito para 1 Mb ou 512.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jedi



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 30 Abr 2006 03:09    Assunto: Responder com citação

Ze2000 escreveu:
O chipset é um componente na placa mãe ( motherboard) e Via é o nome do fabricante.
A porta usb basta perder energia durante uns segundos para o modem desligar e perder sinal. A parte de ele desligar e voltar a ligar é tão rápido que não damos por isso, só reparamos que a luz do sinal fica a piscar. Não quer dizer que este é o teu problema mas já aconteceu a muita gente, incluindo eu. Ethernet é sempre melhor, mas se o problema for da linha, se a linha não aguentar os 2 Mb então nem Ethernet te vai ajudar. Se conheceres alguém com um modem ethernet ou router, podes tentar para ver se o problema passa. Se o problema continuar tens que pedir para baixar o debito para 1 Mb ou 512.


Quando ca veio o tecnico ele mandou fazer testes de velocidade e esses não apresentaram quaisquer problemas...
O que eu vejo e nas vuisualizacoes do modem que existem alguns erros de perda de sinal e perda de enquadramento...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 30 Abr 2006 11:36    Assunto: Responder com citação

Com essa motherboard nao deverias ter problemas desse tipo. Tem o melhor chipset para Pentium4. O problema pode ser mesmo do modem ou da tua rede mesmo... pode nao aguentar sei la. Pode ser tambem da fonte de alimentacao. Tenta ver isso.


Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 30 Abr 2006 15:55    Assunto: Responder com citação

é por causa da tecnologia do clix! modems dexes ja antigos "passam-se" como ADSL 2+! ja vi varios problemas iguais e todos com modems adsl "antigos" e com ligação USB!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jedi



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 01 Mai 2006 23:49    Assunto: Responder com citação

ja agora vcs costumam ter erros d comprimento de sdu e de perda de sinal e afins? e que nos diagnosticos do modem e o k m acontece... e ja m ando a espumar e k as xs nem 5 min a ligacao aguenta... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jedi



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 02 Mai 2006 22:15    Assunto: Responder com citação

epa mais um desenvolvimento no meu caso... epa agora n sei pk paxei a tarde toda sem adsl e tenho apenas velocidade de +/- 1Mbps... provavelmnt baixaram m a velocidade... mas podiam ao menos ter avisado... agora kero ver e s a ligacao n s perde... e k axam? telefono pra la? Tks masi uma x!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 02 Mai 2006 23:59    Assunto: Responder com citação

Jedi escreveu:
epa mais um desenvolvimento no meu caso... epa agora n sei pk paxei a tarde toda sem adsl e tenho apenas velocidade de +/- 1Mbps... provavelmnt baixaram m a velocidade... mas podiam ao menos ter avisado... agora kero ver e s a ligacao n s perde... e k axam? telefono pra la? Tks masi uma x!


épá , não escrevas aqui como isto fose um sms Smile
O putador tem tecla para cada letra Laughing

Liga para láae pegunta se te alteraram alguma coisa na linha.

May the force be with you! Jedi Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jedi



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 03 Mai 2006 09:10    Assunto: Responder com citação

Desculpa! Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 06 Mai 2006 05:10    Assunto: Responder com citação

s_gordon escreveu:
é por causa da tecnologia do clix! modems dexes ja antigos "passam-se" como ADSL 2+! ja vi varios problemas iguais e todos com modems adsl "antigos" e com ligação USB!


exacto eu tinha problemas de ligacao, até k me passei mesmo, fui a uma loja que vendia kits e comprei um que trazia um router aolynk... nunca mais tive problemas (podes ver nos meus ultimos posts) a partir desse dia eu e o meu router fomos felizes para sempre! Laughing Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jedi



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 06 Mai 2006 17:00    Assunto: Responder com citação

Boas de novo! Brigado pela vossa ajuda... Mas acho que o problema já está resolvido... A ligção já se mantém, isto desde que me baixaram a velocidade para 1mega... Ao que parece a minha rede não aguentava os 2 megas... Bem sempre e melhor que nada... E agora sim estou no clix... Fiquem bem e mais uma vez obrigado pela ajuda! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET