Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei MT882 + DLink DI-624+

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 31 Jan 2006 01:38    Assunto: Huawei MT882 + DLink DI-624+ Responder com citação

Boas... Tenho uma dúvida no uso destes dois equipamentos. Então é o seguinte...


Configurei o Huawei para o modo bridge para o poder usar com o router Dlink. Tá tudo ok, net funciona, consigo aceder à página de administração do router, etc. Só não consigo é aceder à página de administração do modem! Evil or Very Mad

Tenho o modem com o IP 192.168.1.xxx. O router está com 192.168.1.yyy. Ao digitar o IP do modem no browser, n deveria conseguir aceder à página de administração do modem?

O que estou a fazer mal?


Obrigado desde já! Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Jan 2006 01:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
bullet_magnet



Registo: 31 Jan 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 31 Jan 2006 17:27    Assunto: Responder com citação

Tenho exactamente os mesmos equipamentos.
Não é possivel "ver" o modem porque em modo PPPoE ele torna-se transparente para o router.
Para ver a página de configuração só ligando o modem directamente à placa de rede do PC.

Se tiver mesmo que aceder ao modem a partir da rede a alternativa é fazer com que seja o modem e não router a fazer o login (modo PPP em vez de Bridge).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 31 Jan 2006 23:16    Assunto: Responder com citação

Exactamente... andei aqui às voltas e cheguei a essa conclusão! Razz

Já tenho isto a bombar dessa forma! Very Happy Agora a questão que se coloca é... quais as desvantagens de ter isto o Huawei a fazer de router e o dlink tb? Ou seja... Duas firewalls. Pra configurar os virtual servers para a mula e tal tenho de criar regras num e noutro, certo? Não dá pra dar a volta a isto?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bullet_magnet



Registo: 31 Jan 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 01 Fev 2006 13:08    Assunto: Responder com citação

Uma solução é usar o Dlink só como switch, ligando o modem a uma porta da LAN com um cabo crossover.
Depois, é desactivar o DHCP do router e mudar o endereço do próprio router para não colidir
com o modem e o DHCP do modem. Shocked Rolling Eyes

Eu tenho o modem em modo bridge e o Dlink faz o resto. Afinal, só para ver os níveis de sinal é que dá mais trabalho, o resto fica facilitado. Idea

EDIT: Agora li outra vez a mensagem anterior... Em modo bridge, o modem não faz de firewall, portanto para configurar a mula,
só é preciso configurar os Virtual Servers no Dlink.
Se não interessa ver os níveis de sinal ou configurar o modem a partir da rede, PPPoE está lá.
Com o modem a fazer o login, tem que se configurar o port forwarding nos 2.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 01 Fev 2006 14:44    Assunto: Responder com citação

Poix... mas em bridge não se consegue aceder ao modem. Estando em bridge ainda n experimentei foi fazer um trace pra ver por onde passam os pacotes. Têm de ir ao router e de seguida passar pelo modem, certo? Ao passar pelo modem, tem de dar lá um ip do modem. Talvez acedendo através desse IP já dê.

O meu problema é mandar a ligação abaixo, para aproveitar as HH... como fazes isso automaticamente no dlink? Só consigo com o automate, mas n gosto muito daquilo... preferia através de um script ou coisa parecida. É mais fiável! Wink


Neste momento tenho o modem em PPP e o router vai buscar estaticamente um IP ao modem. Por sua vez, o router atribui IPs aos PCs ligados numa gama diferente da que o router tem para o modem. Mas isto lá está... tenho de fazer o port fowarding nos dois equipamentos! Confused
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bullet_magnet



Registo: 31 Jan 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 01 Fev 2006 15:28    Assunto: Responder com citação

O Dlink tem um botão "Disconnect" na página "Status", que chama o status.cgi, não sei é se funciona em modo "Always on",
mas em "Connect on demand" deve dar.

Para as HH eu uso um programador daqueles de meter na tomada. Laughing
Um destes dias ainda tento pelo script...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 01 Fev 2006 15:41    Assunto: Responder com citação

Manualmente o botão funciona! Razz Agora por script n sei... era bom é que desse para aceder ao router por telnet, mas n dá! Sad

Logo vou fazer umas alterações nos equipamentos e ver como fica aquilo... espero que dê!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_The_Roof_



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 16

MensagemColocada: 01 Mai 2006 18:11    Assunto: Responder com citação

Boas.

Comprei há pouco tempo estes dois equipamentos mas estou com alguma dificuldade em pô-los a trabalhar...
Também queria aproveitar as HH, mas pelos vistos o dlink tem um botão de reconnect, não?
Será que me podiam dar uma ajuda?
Adicionem-me ao messenger: joao_guedes_pinto@hotmail.com

Obrigado Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET