Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver um canal no PC...

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 28 Abr 2006 18:16    Assunto: Ver um canal no PC... Responder com citação

Olá. Tenho acesso directo da clix a 16Mb e gostava de aderir ao smartTV. A minha ideia era comprar apenas uma box para utilizar com uma televisão normal e poder poder ver outro canal ao mesmo tempo no computador (penso que neste caso não é necessário box, pois o sinal já é digital e para gravar a emissão basta apenas copiar o stream MPEG para o disco rígido, da mesma forma que podemos ouvir rádio a partir da internet)

O que eu gostava mesmo de saber é se é possível ver um canal no PC (obviamente sem ser ser necessário comprar mais uma box e uma placa de televisão analógica para o PC)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 28 Abr 2006 18:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 28 Abr 2006 19:06    Assunto: Responder com citação

Olá,



Não, o router fica com os PVC'S direccionados para o protocolo de ligação pppoe (o PVC que ficou destinado ao PC) e o outro protocolo que é utilizado para o Tvip. Sem a box para sintonizar os canais não tens nada, não é um sinal composto multifrequencias que possas "sintonizar" o canal no PC com um software, o Stream naquela porta é só do canal que estás a ver no momento e quem "diz" que canal queres ver, quem és, etc..., é o Set top Box. É ainda mais "intransponível" uma vez que os STB'S têm que se autenticar no servidor remoto com o MAC adress / user / pass, caso contrário não há streaming para ninguém.

Não sei se me faço entender, talvez mais fácil fosse somente dizer, não, não é possível.

Abraço
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Abr 2006 15:31    Assunto: Responder com citação

GdaSeca, deixa-me corrigir-te:

Dar dá...é preciso é saber como fazer e ter software/hardware adequado.

Eis um exemplo de como fazer: Liga-se um switch de jeito (tipo cisco) à porta ethernet do modem/router que está "bloqueada" para tv. Numa das portas do switch liga-se a box e escolhe-se um canal. Depois basta activar o port mirroring desta porta para outra porta do switch e ligar esta a um PC.

É claro que depois é necessário software no PC para interpretar a stream.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET