Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sempre ligado

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 25 Abr 2006 00:10    Assunto: Sempre ligado Responder com citação

No router Aolynk existe alguma opção k dê pra alterar o "status" do modem? OU seja, desliga-lo da Net, ou quando a ligação vai abaixo, para reconectar automaticamente?

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 25 Abr 2006 00:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 25 Abr 2006 00:18    Assunto: Responder com citação

Bem, já o consegui desligar da Net no Status>PPPoE connection. Isso desliga-o da Net totalmente ou só do computador mantendo-s a ligação activa entre o router e a linha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Abr 2006 03:47    Assunto: Responder com citação

Desliga da net (desliga a ligação ppp, mas não perde o sincronismo com o dslam na central... mas é o que interessa para contar as hh... podes confirmar na área de clientes em como a ligação lá aparece terminada).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 26 Abr 2006 15:10    Assunto: Responder com citação

quando desligo o router da tomada e o volto a ligar, ele reinicia, certo? Então isso para as HH como funciona? Deduzo k seja do género:
Ex:
Inicio uma ligação às 5 da manhã em HH e deixo-o ligado durante 3 ou 4 dias. Quando ligar novamente o PC e meter a mula no sacansso, isto por volta das 17horas, ele ainda tá a contar como HH?

Qual a vantagem de reiniciar o router?

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 26 Abr 2006 15:13    Assunto: Responder com citação

não,lol.

a ligação cai a cada 17h55m (claro, que pode cair a meio desse intervalo)

se reinicias o router as 5h, , a ligação cai por volta das 23h, e sai das HH.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 26 Abr 2006 15:22    Assunto: Responder com citação

Então não há assim grande vantagem/problema em reiniciar o router, não é?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 26 Abr 2006 22:46    Assunto: Responder com citação

Vou aproveitar o topico para esclarecer uma duvida.

Tenho de momento um SpeedTouch 330. Porta-se lindamente... mas eu queria aproveitar a usb que o modem me ocupa. Ora este ja nao vai dar, mas este modem tem uma coisa que eu adoro, quando a net cai sou eu que volto a iniciar a ligacao e nao reinicia automatico. Ora existe algum aparelho Ethernet que funcione tal e qual como este modem? Ou seja, quando a ligacao cai ou o pc reinicia, sou eu que inicio uma nova ligacao..


Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 27 Abr 2006 14:39    Assunto: Responder com citação

Partzy escreveu:
Então não há assim grande vantagem/problema em reiniciar o router, não é?


LoL. Claro que há! Tao de que maneira pensas aproveitar as HH? Ele há outras, mas esta e' a mais usada para as HH do Clix ADSL.

Compras uma tomada temporizadora e ligas lá o router.
Pesquisa no forum, que há muita info sobre isso.
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 27 Abr 2006 14:51    Assunto: Responder com citação

pack escreveu:
Vou aproveitar o topico para esclarecer uma duvida.

Tenho de momento um SpeedTouch 330. Porta-se lindamente... mas eu queria aproveitar a usb que o modem me ocupa.


Terás essa opinião eté um dia experimentares a usar um router. Modems ADSl USB, saõ todos uma trampa.Laughing

pack escreveu:
Ora existe algum aparelho Ethernet que funcione tal e qual como este modem? Ou seja, quando a ligacao cai ou o pc reinicia, sou eu que inicio uma nova ligacao..


Nao, isso nao existe, o Router é allways-on, isto é sempre ligado, o PC podes estar desligado, mas o router se estiver em On, esta conectado ao ISP. O Router trabalha independentemente do PC. O que podes é a rranjar maneira de fechares o programa do P2P, quando chega a hora da HH terminar. Podes fazer por exemplo reboot ao PC, usando o Power-Off, podes programar para que a *X* horas ele faça reboot. Tenho usado esta tecnica, ultimamente.

Agora tenho esta do a usar o Auto Power-On & Shut Down, que tem opção para fechar um determinado programa a determinada Hora.

Pesquisa no forum, pois há muita info sobre isso.

As HH do Clix, são do melhor que há. Very Happy
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 27 Abr 2006 15:21    Assunto: Responder com citação

Olá,

Não queria insistir muito no assunto, mas quando digo que o modem se porta lindamente, quero dizer que se porta mesmo muito bem.... ou seja, estou contente com os 25€ que paguei por ele. Isto significa que o modem é bom, ou é a ligação.... só sei que tenho uma das internet's mais estáveis de sempre, com os numeros sempre a frente daqueles do contracto. (Tenho sempre 4megas/400kb's) Por isso não penso que um router fará grande diferença aqui.

Ja percebi em relação aos routers, tenho de ver então se existe um modem ethernet, pois preciso mesmo desta usb Twisted Evil

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 27 Abr 2006 16:22    Assunto: Responder com citação

pack escreveu:
Olá,

Não queria insistir muito no assunto, mas quando digo que o modem se porta lindamente, quero dizer que se porta mesmo muito bem....


Quando tinha o ST330, de um dia para o outro tb passou de *portar-se bem* para o *portar-se mal*, pq de um dia para o outro comecou a dar-me BSoD.

pack escreveu:
(Tenho sempre 4megas/400kb's) Por isso não penso que um router fará grande diferença aqui.


A diferença nao é assim tão visivel, mas garanto te que as há.
Quando tinha o ST330, andava com uns bluescreens marados, voplta e meia fazia reboot ao PC. Mudei para um router e *stan*. NUnca mais tive BSoD. Pensa assim: O router faz tudo via hardware. O modem USB, faz uso ao software (drivers), se carrega drivers, logo existe uso a recusros do sistema. Ao adquirires um router ADSL2+, estas a preparar o futuro em termos de velocidades. Mais cedo ou mais tarde, vais comprar, acredita. Antes de ter um MT882, tinha usado um router da SMC, mas como achei aqulilo complicado de configurar, e tb como so tinha ( e tenho) um PC cá em casa, troquei por outro produto. A gora ja nao me imagino sem um router (com a ajuda de uma tomada temporizadora) a gerir a ligação da Net.



pack escreveu:
Ja percebi em relação aos routers, tenho de ver então se existe um modem ethernet, pois preciso mesmo desta usb Twisted Evil



OS kit's clix custam só 25€ e trazem um modem router Very Happy
Mais barato it's impossible. Very Happy

FIca bem. Wink
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 27 Abr 2006 17:25    Assunto: Responder com citação

Pois mas esses nao iniciam uma ligacao a net quando eu quero... mas sim quando eles querem! O que me deixa numa situacao complicada. Imagina, a net cai as 10 da manha, volta as 10 e 2 as hh's vao ao ar mas continuo a sacar coisas.... logo estou literalmente lixado. Com o ST330 isso nao acontece o que me assegura que posso deixar isto ligado que nao ha prob nenhum Razz


Va vá quero ver aqui alguem escrever que conhecer um modem router ethernet da clix que faça isto Very Happy


cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 27 Abr 2006 18:01    Assunto: Responder com citação

pack escreveu:
Imagina, a net cai as 10 da manha, volta as 10 e 2 as hh's vao ao ar mas continuo a sacar coisas.


E o plafond mensal serve para que? Rolling Eyes
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 27 Abr 2006 19:33    Assunto: Responder com citação

5 Gigas nao da para nada.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 27 Abr 2006 21:37    Assunto: Responder com citação

pack escreveu:
5 Gigas nao da para nada.


ISso é verdade, eu tb tenho 5GB, apesar de ter indirecto.
O que vale é q as HH rullam! Cool
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET