Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Optimus obrigada a vender rede de fibra ótica detida em parceria com a Vodafone
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 04 Jul 2013 10:19    Assunto: Optimus obrigada a vender rede de fibra ótica detida em parceria com a Vodafone Responder com citação

Optimus obrigada a vender rede de fibra ótica detida em parceria com a Vodafone
As duas operadoras acordaram em 2010 um investimento que previa a cablagem de 500 mil casas, no Porto e em Lisboa. Infraestrutura da Zon obriga empresa da Sonaecom a abrir mão da rede de fibra.

A Optimus pode ter que vender a participação que tem na rede de fibra ótica detida em parceria com a Vodafone, sendo este um dos compromissos que a operadora da Sonaecom e a Zon terão assumido junto da Autoridade da Concorrência (AdC).

A presença que a Zon tem nas infraestruturas do cabo em Portugal vai obrigar à venda da participação da Optimus na rede construída para as cidades de Lisboa e Porto, num projeto que tinha como objetivo cablar 500 mil casas, e ao qual a Vodafone se juntou posteriormente.

A lista com os restantes remédios que tentam assegurar os níveis de concorrência exigidos no mercado das telecomunicações em Portugal já terá sido entregue aos contra-interessados, grupo de empresas que são direta ou indiretamente afetadas pelo negócio entre a Optimus e a Zon.

Segundo avança o Económico, os pareceres dos contra-interessados aos compromissos das operadoras em vias de fusão têm que ser entregues até à próxima quarta-feira, 10 de julho.

A confirmar-se, este é o primeiro compromisso assumido pela Optimus e pela Zon conhecido publicamente. Como o TeK já tinha dado conta, as duas empresas formularam um conjunto de compromissos em antecipação às exigências da AdC.

O presidente do regular da concorrência, Manuel Sebastião, prometeu para breve uma tomada de decisão sobre a fusão das duas operadoras de telecomunicações.

A ERC e a Anacom já se mostraram a favor do negócio.

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/optimus_obrigada_a_vender_rede_de_fibra_otica_1325591.html

Fibra termina e ADSL também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Jul 2013 10:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 04 Jul 2013 10:47    Assunto: Re: Fim optimus clix Responder com citação

geomoita escreveu:
Optimus obrigada a vender rede de fibra ótica detida em parceria com a Vodafone
As duas operadoras acordaram em 2010 um investimento que previa a cablagem de 500 mil casas, no Porto e em Lisboa. Infraestrutura da Zon obriga empresa da Sonaecom a abrir mão da rede de fibra.

A Optimus pode ter que vender a participação que tem na rede de fibra ótica detida em parceria com a Vodafone, sendo este um dos compromissos que a operadora da Sonaecom e a Zon terão assumido junto da Autoridade da Concorrência (AdC).

A presença que a Zon tem nas infraestruturas do cabo em Portugal vai obrigar à venda da participação da Optimus na rede construída para as cidades de Lisboa e Porto, num projeto que tinha como objetivo cablar 500 mil casas, e ao qual a Vodafone se juntou posteriormente.

A lista com os restantes remédios que tentam assegurar os níveis de concorrência exigidos no mercado das telecomunicações em Portugal já terá sido entregue aos contra-interessados, grupo de empresas que são direta ou indiretamente afetadas pelo negócio entre a Optimus e a Zon.

Segundo avança o Económico, os pareceres dos contra-interessados aos compromissos das operadoras em vias de fusão têm que ser entregues até à próxima quarta-feira, 10 de julho.

A confirmar-se, este é o primeiro compromisso assumido pela Optimus e pela Zon conhecido publicamente. Como o TeK já tinha dado conta, as duas empresas formularam um conjunto de compromissos em antecipação às exigências da AdC.

O presidente do regular da concorrência, Manuel Sebastião, prometeu para breve uma tomada de decisão sobre a fusão das duas operadoras de telecomunicações.

A ERC e a Anacom já se mostraram a favor do negócio.

fonte: Tek Sapo

Fibra termina e ADSL também.
uma coisa nao entendi quem esta numa zona vdf vai passar para a vdf?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rodri70



Registo: 17 Dez 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 04 Jul 2013 10:58    Assunto: Responder com citação

A parceria entre a Vodafone e a OptimusClix é que vai terminar, neste caso deverá um haver acordo com quem adquirir a participação da OptimusClix na rede de fibra conjunta com a Vodafone.

resumindo, a compradora da participação deve ser a Vodafone, de qualquer maneira deve a OptimusClix pagar á comparadora da sua participação para manter clientes na actual fibra partilhada ou migra-los para a "fibra" da ZON.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 04 Jul 2013 12:19    Assunto: Responder com citação

Já não estou a gostar.
tenho o serviço fibra e é ás mil maravilhas, mas a cablagem pertence á Vodafone e a tal fibra partilhada. quero ver como fica.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 04 Jul 2013 13:16    Assunto: Responder com citação

Por outras palavras este é o fim anunciado da Optimus clix. Seja em Fibra ou adsl.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 04 Jul 2013 21:09    Assunto: Responder com citação

hmm ja nao esta a cheirar bem... "fibra" zon nepia...
Vamos la ver o que isto vai dar.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 06 Jul 2013 12:51    Assunto: Responder com citação

e pelo mesmo caminho lá vão os adsl's para o sapolas... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 06 Jul 2013 14:01    Assunto: Responder com citação

Agora sim começo a ficar preocupado.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 06 Jul 2013 19:38    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
e pelo mesmo caminho lá vão os adsl's para o sapolas... Evil or Very Mad


o meu adsl vai é para a Vodafone tv. Isto se a clix acabar de vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Jul 2013 20:24    Assunto: Responder com citação

Haja calma. Aposto que daqui a 1 ano ainda estamos aqui a discutir isto... A Clix não vai acabar. Pelo menos do dia para noite como muitos pensam!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Jul 2013 23:32    Assunto: Responder com citação

Já começou a con+fusão e receios com a infra da zon.
Se for verdade que a optimus serão obrigados a abrir a mão, isso do meu ponto de vista é ceder à vodafone os clientes e ponto, e vamos ver se podem/irão tentar sugerir uma infra da zon aos clientes, seja ela qual for.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 09 Jul 2013 12:08    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Já começou a con+fusão e receios com a infra da zon.
Se for verdade que a optimus serão obrigados a abrir a mão, isso do meu ponto de vista é ceder à vodafone os clientes e ponto, e vamos ver se podem/irão tentar sugerir uma infra da zon aos clientes, seja ela qual for.
Não me importava ir para VDF ja que zon e uma andota na minha zona. em um ano 12 boxes trocadas. Afinal contas era uma avaria externa. (Segundo relatório enviado apôs reclamação juntamente com o meu advogado, Deco e anacom para finalizar o contrato antes do tempo terminal da fidelização)
Nota: Na altura era o único cliente no prédio com ZON. Acredito que custo da reparação era inviável e mais barato/facil só trocarem boxes ou eu ir a loja os trocar.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 09 Jul 2013 21:50    Assunto: Responder com citação

Onde é que indica na notícia que ADSL vai acabar? Falam em fibra, ADSL é através de cobre, que pertence à PT. Se ADSL do Clix acabar é porque querem, e não porque são obrigados a tal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 10 Jul 2013 09:18    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Onde é que indica na notícia que ADSL vai acabar? Falam em fibra, ADSL é através de cobre, que pertence à PT. Se ADSL do Clix acabar é porque querem, e não porque são obrigados a tal.



Vais ver se não vão tentar passar todos os clientes ADSL da Clix para a ZON.


Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 10 Jul 2013 10:51    Assunto: Responder com citação

eu vou ficar até ao fim vejo as condições se me agradar até posso migrar para a ZON se não me agradar a única alternativa que eu vejo é Vodafone ADSL TV. Meo é cara e não tenho cobertura FIBRA. Só ADSL e para ter 17MB e pagar um balúrdio opto pela Vodafone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET