Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Zon Optimus dá os passos finais na concretização da fusão

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 29 Ago 2013 12:17    Assunto: Zon Optimus dá os passos finais na concretização da fusão Responder com citação

A Sonae confirmou que vai exercer o direito de compra sobre a posição da France Telecom na Sonaecom, na mesma data em que nasce a sociedade Zon Optimus e em que são formalizados outros passos na fusão.

A operadora francesa detinha uma posição de 20% no capital da empresa portuguesa, que por diversas vezes foi referida como investimento a alienar. O movimento que nunca chegou a realizar-se mas acontece agora, pondo um ponto final numa parceria de vários anos.

Com o anúncio da fusão as empresas entraram em acordo, para a definição do direito de preferência sobre a participação da France Telecom na sub-holding da Sonae. Estabelecia-se nesse acordo um prazo de 18 meses para a realização da operação, bem como os termos financeiros do negócio que vai custar à Sonae 113,5 milhões de euros.

Ontem as duas empresas fizeram outras comunicações à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, dando nota do cumprimento de mais passos essenciais para cumprir o projeto de fusão, que também implica a transferência de bens da Optimus, a alteração do nome da sociedade e um aumento de capital.

Nos termos definidos para a operação, que conforme já tinha sido autorizado pela CMVM dispensou as empresas de uma OPA, a Optimus e todo o seu património são integrados na Zon, que entretanto alterou a designação da sociedade para Zon Optimus.

No que se refere ao aumento de capital, também exigido pela operação, a atualização elevou o montante em mais de 2 milhões de euros, de 3 para 5,1 milhões de euros.

Este aumento de capital realizou-se com a emissão de 206 milhões de novas ações da Zon, distribuídas pela Sonaecom e pela Zopt, a empresa veículo criada pela Sonaecom e a pela empresária Isabel dos Santos para transferir as participações que detinham na Zon e na Optimus. A Zopt, que é uma joint-venture detida em partes iguais pela Sonaecom e por Isabel dos Santos, incorporou 28,8% do capital da Zon (detidos pela empresária angolana) e 81,8% do capital da Optimus.

O Diário Económico garantia também na edição de hoje, que a Zon Optimus já entregou à CMVM o pedido de admissão à cotação das ações da nova sociedade, acrescentando que o regulador de mercados pode discutir o tema já na reunião desta quinta-feira. Se o pedido ficar aprovado já esta semana, as ações da Zon Optimus pode chegar a negociação já no início de setembro.

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/zon_optimus_da_os_passos_finais_na_concretiza_1334918.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Ago 2013 12:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET