Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV num segundo router (ADSL)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 14 Abr 2013 13:20    Assunto: IPTV num segundo router (ADSL) Responder com citação

Boas,

Primeiro explicar como tenho a rede aqui de casa e o pq. Tenho 2 routers o da Clix o THOMSON TG585 v7 que até à data servia como modem e para a box IPT ADSL (por intermédio de PLC). Depois tinha ligado o segundo router um Sitecom WL342 ao Thomson para extender o sinal ao Sitecom. Ligado ao Sitecom tinha os 2 PCs por RJ45 e diversos aparelhos por Wi-Fi (o WiFi do Thomson está dsligado).

A razão pela qual tinha isto assim era pq há cerca de 2 anos ou talvez menos as minha partilhas do Desktop deixaram de ser vistas pelos restantes PCs excepto aqueles que estavam por Wireless. Qdo fazia um reset ao router tudo ficava normal mas passado umas semanas voltava tudo ao mesmo. Assumi que fosse problema no router troquei-o numa loja da Optimus mas o problema manteve-se e a Clix claro qdo refiro isto na linha de atendimento diz q o problema é meu e n dão suporte a redes. Mas o problema só pode estar em alguma configuração q é feita remotamente ao router. Se lhe fizer reset ou seja com todos os parametros de default isto não acontece.

Outra razão era o Wi.Fi N uma vez que este não o tinha e dava-me jeito.

Ora posto isto comprei um segundo router na configuração que descrevi. No entanto esta semana decidi vir-me livre dos PLCs até pq andava ultimamente com paragens no sinal de TV. Por isso comprei um Switch e a box IPTV, o segundo PC e a Xbox estão ligadas ao Switch. Até aqui tudo bem a questão é que tive de ligar o Switch ao Thomson e não ao Sitecom como pretendia pois no Sitecom deixo de ter TV.

Há alguma maneira de passar o sinal de TV para o segundo router? Será alguma configuração no Sitecom que está a barrar o roteamento do sinal IPTV? Em teoria deveria funcionar out of box é um roteamento simples penso eu.

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Abr 2013 13:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET