Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligar LINKSYS E4200 ao ONT/ROUTER Huawei HG8247

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Baru



Registo: 14 Mar 2013
Mensagens: 1

MensagemColocada: 14 Mar 2013 11:09    Assunto: Ligar LINKSYS E4200 ao ONT/ROUTER Huawei HG8247 Responder com citação

Boas Pessoal!
Já conheço este forúm à alguns anos, mas nunca precisei de fazer um post porque sempre encontrei respostas para os problemas com que me deparava, mas desta vez venho pedir a vossa ajuda.
Mudei recentemente de casa e fizeram-me uma nova instalação da clix fibra e passei dos 50mb que tinha para agora 100mb. Mudei também de box, passei da normal para uma de gravação (a melhor alteração que alguma vez podia ter feito já que a outra com cerca de 2 anos só me apetecia era manda-la do 7o andar..) e passei do ont branco da Huawei junto com um router QualquerCoisa também ele branco para um novo ONT/ROUTER Huawei HG8247. Ora bem, e o festival de telefonemas para a CLIX começou.
Eu penso que apenas usei o antigo router da clix durante cerca de 2 dias, foi o tempo que demorei a aperceber-me que tal como o antigo Netgear da Zon era uma verdadeira porcaria e então na altura comprei um Linksys E4200 que é simplesmente fabuloso.
No antigo ont foi só basicamente plug and play, liguei de um lado, liguei do outro, costumizei tudo com Mac-Adress´s, atribuição de IPs, abertura de Portas, tudo como eu queria, mas neste novo ONT não o estou a conseguir ligar..
Para vocês verem até telefonei a pedir para me porem o equipamento antigo coisa que segundo eles é impossível.. Mesmo eu a dizer-lhes que recebo bastantes pessoas em casa e que tenho que ligar para eles sempre que preciso de adicionar um novo Endereço Mac à rede e pagar 0,29€ para isso (custo de falar com um operador e sim, com este novo aparelho, ninguém tem acesso a nada da rede, mudança de SSID, password, adição de Mac´s, fecho e abertura de portas, e tudo CONTROLADO pela Clix e só eles é que mexem)! É vergonhoso mas pronto..
Deixando reclamações à parte, que já estou cansado, a minha primeira pergunta para vocês é:
- De lado do router tem dois botões (WLAN E WPS) que estão ambos desligados. O router tem que estar como bridge para poder estar ligado a este novo ONT ou como router principal que a única coisa que faz é adquirir IP do ONT e depois partilhar tanto pelas portas como por wireless ? (Só para esclarecer que no antigo ONT estava definido como router principal) Digo isto porque com a inclusão de um router dentro do ONT, fico sem saber se ao desligar o wireless ele também desliga o router e o meu passa a ser o "the one" ou se quer esteja ligado ou desligado o wireless se ligar lá o meu router tem que ser no modo brigde. Respostas por parte da clix é 50 50. Uns dizem só em brigde outros dizem que nem pensar o meu é o principal..

Espero conseguir pôr o meu router a dar e no processo ajudar alguém que também esteja com os mesmo problemas a ficar mais esclarecido.

Obrigado a todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Mar 2013 11:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Mar 2013 22:17    Assunto: Responder com citação

Só vejo assim, ligas à porta WAN do teu router como já tinhas com o antigo ONT.
O ONT só deixa de ser router na porta que ligares o teu.

Não estou a ver necessidade de mexer no teu router se este já estava configurado para receber internet do ONT e ser router e DHCP server.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET