Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Benfica TV vai ser PAGA
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rrmarques2



Registo: 21 Out 2011
Mensagens: 40

MensagemColocada: 30 Jul 2013 20:21    Assunto: Responder com citação

Pois... para mim segue-se a Vodafone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Jul 2013 20:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 30 Jul 2013 20:58    Assunto: Responder com citação

A DECO alertou hoje que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/consumidores-devem-exigir-reducao-de-preco-por-benfica-tv-sair-da-oferta-de-canais_174558.html

Já alguém tentou abordar a clix no sentido de reduzir a mensalidade pela alteração unilateral do contracto como sugere a DECO?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 30 Jul 2013 21:34    Assunto: Responder com citação

E também falam da possibilidade de rescindir o contrato.
Mas não sei até que ponto isso é possível.
A verdade é que passou um mês desde que a Benfica TV passou a ser paga, este mês todo deve ter sido para eles estudarem bem os contratos e condições dos serviços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Jul 2013 21:34    Assunto: Responder com citação

Eu também estou de acordo com a DECO e até acho que, tendo em conta que tinhamos esse canal desde o incio, deveríamos tê-lo de borla. Mas é preciso saber ler os contratos
"Aquelas letrinhas pequeninas dizem taxativamente que o operador pode mudar unilateralmente a oferta de canais, aumentando ou reduzindo de acordo com as negociações com os proprios canais".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rodri70



Registo: 17 Dez 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 31 Jul 2013 01:58    Assunto: Responder com citação

quem não quiser correr riscos pode esperar mais um tempito.
" Autoridade da Concorrência determinou que a Optimus, “durante um determinado período de tempo, não cobrará aos seus clientes de fibra do serviço triple play [televisão, Internet e telefone] o pagamento de montantes devidos por cláusulas de fidelização em vigor, em caso de pedido de desligamento”.

E rescinde nesta altura.

Quanto á carta eu vou enviar, para já nada perco, até porque á uns dias recebi chamada dos serviços da OptimusClix a propor aumenta de velocidade de internet, respondi que não estava interessado nessa promoção, tendo sido depois oferecido mais um desconto de 5€, que também não aceitei, fiz proposta e aguardo resposta, se não vier, inicio a busca de melhores opções, penso que isto terá a ver com a saída da BenficaTV como canal livre e ainda não haver acesso ao canal em Premium, pois eu reclamei por estar a pagar um serviço que contratei por x canais e ter agora x-1.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 31 Jul 2013 10:16    Assunto: Responder com citação

Nas condições gerais há lá este ponto:
http://other.static.clix.pt/mediagallery.clix.pt/2013/07/05/CONDICOES_GERAIS_optimus/CONDICOES_GERAIS_optimus.pdf

Citação:
5.Alteração das condições contratuais
5.1.Sempre que a OPTIMUS proceda à alteração das presentes Condições nos termos do disposto no nº 6 do art. 48º da LCE,
notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito, com uma antecedência mínima de um (1) mês em relação à data
da respectiva entrada em vigor.
5.2. Caso o Cliente não aceite as alterações comunicadas nos termos do número anterior, poderá rescindir o Contrato, sem
aplicação de qualquer penalidade, mas sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela rescisão antecipada nos SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS Página 2 de 6
termos do disposto no nº 7 do art. 48º da LCE, devendo para tanto notificar a OPTIMUS da sua intenção, por carta registada com
aviso de receção, enviada para o Apartado indicado na Proposta, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias
relativamente à data de entrada em vigor das alterações. Nos casos previstos no presente número, a rescisão produzirá efeitos
na data de entrada em vigor das alterações que a tiverem determinado.


Fomos avisados com antecedência de 1 mês?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 31 Jul 2013 19:27    Assunto: Responder com citação

jkr escreveu:
Nas condições gerais há lá este ponto:
http://other.static.clix.pt/mediagallery.clix.pt/2013/07/05/CONDICOES_GERAIS_optimus/CONDICOES_GERAIS_optimus.pdf

Citação:
5.Alteração das condições contratuais
5.1.Sempre que a OPTIMUS proceda à alteração das presentes Condições nos termos do disposto no nº 6 do art. 48º da LCE,
notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito, com uma antecedência mínima de um (1) mês em relação à data
da respectiva entrada em vigor.
5.2. Caso o Cliente não aceite as alterações comunicadas nos termos do número anterior, poderá rescindir o Contrato, sem
aplicação de qualquer penalidade, mas sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela rescisão antecipada nos SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS Página 2 de 6
termos do disposto no nº 7 do art. 48º da LCE, devendo para tanto notificar a OPTIMUS da sua intenção, por carta registada com
aviso de receção, enviada para o Apartado indicado na Proposta, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias
relativamente à data de entrada em vigor das alterações. Nos casos previstos no presente número, a rescisão produzirá efeitos
na data de entrada em vigor das alterações que a tiverem determinado.


Fomos avisados com antecedência de 1 mês?

Não fomos, mas esse ponto refere-se às "Condições" que, resultante do ponto 1.1, é apenas aquele PDF. Ora a remoção da BenficaTV não implica qualquer alteração a estas condições gerais, pelo que tal alínea não é aplicável.

Provavelmente nenhum dos documentos do contrato terá a discriminação dos canais a que o cliente tem direito, duvido até que tenha o seu número, portanto a Clix tem o direito a estas alterações. Da mesma forma, também há canais que são acrescentados sem que tal acarrete aumentos de preços...

Quanto ao tópico em questão, o SLBenfica continua a não referir a Optimus enquanto operadora (http://www.slbenfica.pt/benficatv.aspx). Confirmarei com o SAC, mas ao que parece as tais negociações ainda não estão concluídas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 31 Jul 2013 20:17    Assunto: Responder com citação

Então usar a carta modelo da deco para conseguir uma rescisão será para esquecer, não é?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 31 Jul 2013 21:50    Assunto: Responder com citação

com a fusão benfica tv só na zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rodri70



Registo: 17 Dez 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 08 Ago 2013 16:52    Assunto: Responder com citação

geomoita escreveu:
com a fusão benfica tv só na zon



Parece que sim

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-tv-em-todas-as-plataformas-a-partir-de-segundafeira_175153.html

Chega á Vodafone 2ª feira, OptimusClix nem se fala como operadora, haverá motivo para rescisão, esperemos novidades lá para o fim do mês.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 08 Ago 2013 19:03    Assunto: Responder com citação

partem do pressuposto que a optimus clix já é zon!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Ago 2013 15:28    Assunto: Responder com citação

Liguei hoje, novamente, para saber novidades sobre a BenficaTv e nada, ninguém sabe nada. Dizem que ainda estão em negociações mas nada, Porra e eu que adoro a Liga Inglesa. Também subscrevia essencialmente pela Liga Inglesa.
Alguém sabe mais alguma coisa, poder-se-à renunciar o contrato pela falta de um canal que já tivemos?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 08 Set 2013 20:08    Assunto: Responder com citação

À custa desta porra, estou à beira da rescisão, mas preciso de um esclarecimento para quem em puder ajudar.

Desde 2009 que sou cliente CLIX, depois passou a Optimus Clix, e tenho renovado, supostamente renovado todos os anos, porque tenho de pedir para me continuarem a oferecer as chamadas ilimitadas.

A optimus acha que carece de fidelização, mas o certo é que não existe nenhuma instalação nova pois já sou cliente desde 2009 apenas pedi para manter chamadas ilimitadas e os descontos e não assinei nada.

Posso rescindir ou não o contracto com a Optimus, sendo que o único contracto que assinei foi em 2009 e ja cumpri a fidelização?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
_djs_



Registo: 02 Fev 2013
Mensagens: 80
Localização: Portugal

MensagemColocada: 08 Set 2013 21:10    Assunto: Responder com citação

Podes rescindir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 09 Set 2013 12:38    Assunto: Responder com citação

As ofertas de descontos, serviços ou equipamentos permitem novas fidelizações... Isso passa-se em todos os operadores e está regulado pela ANACOM...
Se não tiveres motivo para justa causa podem cobrar-te as mensalidades até ao fim da fidelização...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET