Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rrmarques2
Registo: 21 Out 2011 Mensagens: 40
|
Colocada: 30 Jul 2013 20:21 Assunto: |
|
|
Pois... para mim segue-se a Vodafone. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Jul 2013 20:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
crazyshrink
Registo: 06 Mai 2007 Mensagens: 130 Localização: Lx
|
|
Voltar acima |
|
|
jkr
Registo: 20 Fev 2009 Mensagens: 58
|
Colocada: 30 Jul 2013 21:34 Assunto: |
|
|
E também falam da possibilidade de rescindir o contrato.
Mas não sei até que ponto isso é possível.
A verdade é que passou um mês desde que a Benfica TV passou a ser paga, este mês todo deve ter sido para eles estudarem bem os contratos e condições dos serviços. |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 30 Jul 2013 21:34 Assunto: |
|
|
Eu também estou de acordo com a DECO e até acho que, tendo em conta que tinhamos esse canal desde o incio, deveríamos tê-lo de borla. Mas é preciso saber ler os contratos
"Aquelas letrinhas pequeninas dizem taxativamente que o operador pode mudar unilateralmente a oferta de canais, aumentando ou reduzindo de acordo com as negociações com os proprios canais". |
|
Voltar acima |
|
|
rodri70
Registo: 17 Dez 2012 Mensagens: 22
|
Colocada: 31 Jul 2013 01:58 Assunto: |
|
|
quem não quiser correr riscos pode esperar mais um tempito.
" Autoridade da Concorrência determinou que a Optimus, “durante um determinado período de tempo, não cobrará aos seus clientes de fibra do serviço triple play [televisão, Internet e telefone] o pagamento de montantes devidos por cláusulas de fidelização em vigor, em caso de pedido de desligamento”.
E rescinde nesta altura.
Quanto á carta eu vou enviar, para já nada perco, até porque á uns dias recebi chamada dos serviços da OptimusClix a propor aumenta de velocidade de internet, respondi que não estava interessado nessa promoção, tendo sido depois oferecido mais um desconto de 5€, que também não aceitei, fiz proposta e aguardo resposta, se não vier, inicio a busca de melhores opções, penso que isto terá a ver com a saída da BenficaTV como canal livre e ainda não haver acesso ao canal em Premium, pois eu reclamei por estar a pagar um serviço que contratei por x canais e ter agora x-1. |
|
Voltar acima |
|
|
jkr
Registo: 20 Fev 2009 Mensagens: 58
|
Colocada: 31 Jul 2013 10:16 Assunto: |
|
|
Nas condições gerais há lá este ponto:
http://other.static.clix.pt/mediagallery.clix.pt/2013/07/05/CONDICOES_GERAIS_optimus/CONDICOES_GERAIS_optimus.pdf
Citação: | 5.Alteração das condições contratuais
5.1.Sempre que a OPTIMUS proceda à alteração das presentes Condições nos termos do disposto no nº 6 do art. 48º da LCE,
notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito, com uma antecedência mínima de um (1) mês em relação à data
da respectiva entrada em vigor.
5.2. Caso o Cliente não aceite as alterações comunicadas nos termos do número anterior, poderá rescindir o Contrato, sem
aplicação de qualquer penalidade, mas sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela rescisão antecipada nos SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS Página 2 de 6
termos do disposto no nº 7 do art. 48º da LCE, devendo para tanto notificar a OPTIMUS da sua intenção, por carta registada com
aviso de receção, enviada para o Apartado indicado na Proposta, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias
relativamente à data de entrada em vigor das alterações. Nos casos previstos no presente número, a rescisão produzirá efeitos
na data de entrada em vigor das alterações que a tiverem determinado. |
Fomos avisados com antecedência de 1 mês? |
|
Voltar acima |
|
|
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 31 Jul 2013 19:27 Assunto: |
|
|
jkr escreveu: | Nas condições gerais há lá este ponto:
http://other.static.clix.pt/mediagallery.clix.pt/2013/07/05/CONDICOES_GERAIS_optimus/CONDICOES_GERAIS_optimus.pdf
Citação: | 5.Alteração das condições contratuais
5.1.Sempre que a OPTIMUS proceda à alteração das presentes Condições nos termos do disposto no nº 6 do art. 48º da LCE,
notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito, com uma antecedência mínima de um (1) mês em relação à data
da respectiva entrada em vigor.
5.2. Caso o Cliente não aceite as alterações comunicadas nos termos do número anterior, poderá rescindir o Contrato, sem
aplicação de qualquer penalidade, mas sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela rescisão antecipada nos SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS Página 2 de 6
termos do disposto no nº 7 do art. 48º da LCE, devendo para tanto notificar a OPTIMUS da sua intenção, por carta registada com
aviso de receção, enviada para o Apartado indicado na Proposta, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias
relativamente à data de entrada em vigor das alterações. Nos casos previstos no presente número, a rescisão produzirá efeitos
na data de entrada em vigor das alterações que a tiverem determinado. |
Fomos avisados com antecedência de 1 mês? |
Não fomos, mas esse ponto refere-se às "Condições" que, resultante do ponto 1.1, é apenas aquele PDF. Ora a remoção da BenficaTV não implica qualquer alteração a estas condições gerais, pelo que tal alínea não é aplicável.
Provavelmente nenhum dos documentos do contrato terá a discriminação dos canais a que o cliente tem direito, duvido até que tenha o seu número, portanto a Clix tem o direito a estas alterações. Da mesma forma, também há canais que são acrescentados sem que tal acarrete aumentos de preços...
Quanto ao tópico em questão, o SLBenfica continua a não referir a Optimus enquanto operadora (http://www.slbenfica.pt/benficatv.aspx). Confirmarei com o SAC, mas ao que parece as tais negociações ainda não estão concluídas... |
|
Voltar acima |
|
|
jkr
Registo: 20 Fev 2009 Mensagens: 58
|
Colocada: 31 Jul 2013 20:17 Assunto: |
|
|
Então usar a carta modelo da deco para conseguir uma rescisão será para esquecer, não é? |
|
Voltar acima |
|
|
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 31 Jul 2013 21:50 Assunto: |
|
|
com a fusão benfica tv só na zon |
|
Voltar acima |
|
|
rodri70
Registo: 17 Dez 2012 Mensagens: 22
|
|
Voltar acima |
|
|
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 08 Ago 2013 19:03 Assunto: |
|
|
partem do pressuposto que a optimus clix já é zon! |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 18 Ago 2013 15:28 Assunto: |
|
|
Liguei hoje, novamente, para saber novidades sobre a BenficaTv e nada, ninguém sabe nada. Dizem que ainda estão em negociações mas nada, Porra e eu que adoro a Liga Inglesa. Também subscrevia essencialmente pela Liga Inglesa.
Alguém sabe mais alguma coisa, poder-se-à renunciar o contrato pela falta de um canal que já tivemos? |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 08 Set 2013 20:08 Assunto: |
|
|
À custa desta porra, estou à beira da rescisão, mas preciso de um esclarecimento para quem em puder ajudar.
Desde 2009 que sou cliente CLIX, depois passou a Optimus Clix, e tenho renovado, supostamente renovado todos os anos, porque tenho de pedir para me continuarem a oferecer as chamadas ilimitadas.
A optimus acha que carece de fidelização, mas o certo é que não existe nenhuma instalação nova pois já sou cliente desde 2009 apenas pedi para manter chamadas ilimitadas e os descontos e não assinei nada.
Posso rescindir ou não o contracto com a Optimus, sendo que o único contracto que assinei foi em 2009 e ja cumpri a fidelização? |
|
Voltar acima |
|
|
_djs_
Registo: 02 Fev 2013 Mensagens: 80 Localização: Portugal
|
Colocada: 08 Set 2013 21:10 Assunto: |
|
|
Podes rescindir. |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 09 Set 2013 12:38 Assunto: |
|
|
As ofertas de descontos, serviços ou equipamentos permitem novas fidelizações... Isso passa-se em todos os operadores e está regulado pela ANACOM...
Se não tiveres motivo para justa causa podem cobrar-te as mensalidades até ao fim da fidelização... |
|
Voltar acima |
|
|
|