Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

qual é a velocidade normal da clix 2 megas?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
joaninhah



Registo: 07 Mai 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 07 Mai 2006 16:59    Assunto: qual é a velocidade normal da clix 2 megas? Responder com citação

ola é a primeira vez q eu fasso um post aki

tenho clix 2 mega desde dia 28 do mes passado e o maximo que consigo de download sao 220 kb e de upload 24 kb, keria saber se isto eh normal para uma net de "2 megas"

quando a PT me veio instalar a linha , eu ja tinha na entrada da minha casa uma linha antiga , o homem nem trokou essa linha antiga akilko ta com os fios todos á mostra e so tirou um fio branco q estava pela casa e pos um novo ate ao meu quarto

podiam-me dizer se isto eh normal lol? ele nao devia ter tirado a linha e ter posto uma nova? isso pode ter consequencias na velocidade?

agradeco qualker ajuda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Mai 2006 16:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 07 Mai 2006 17:19    Assunto: Responder com citação

Essas velocidades são normais para o teu acesso até 2Mbps. A tua linha no máximo daria para 256KB/s de download e 32KB/s de upload. Mas isso é velocidade máxima sem quaisquer condicionantes. E em ADSL tens de contar também com o overhead e outros parâmetros que te diminuem um pouco a velocidade. Portanto pode-se dizer que as tuas velocidades são excelentes para o acesso que tens.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 07 Mai 2006 17:20    Assunto: Re: qual é a velocidade normal da clix 2 megas? Responder com citação

joaninhah escreveu:
ola é a primeira vez q eu fasso um post aki

tenho clix 2 mega desde dia 28 do mes passado e o maximo que consigo de download sao 220 kb e de upload 24 kb, keria saber se isto eh normal para uma net de "2 megas"



É.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Mai 2006 17:21    Assunto: Responder com citação

Tenho exactamente essas velocidades.
_________________
Directório de Sites - Adicionar Link
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
joaninhah



Registo: 07 Mai 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 07 Mai 2006 17:37    Assunto: Responder com citação

bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trek



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 76

MensagemColocada: 07 Mai 2006 17:47    Assunto: Responder com citação

joaninhah escreveu:
bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload?


Isso dependerá da qualidade da tua linha em suportar as velocidades máximas desse serviço, nomeadamente atenuação e relação sinal/ruído.
Se estas condicionantes permitirem, então terás o máximo que é 16Mbit/s de download e 416KB/s de upload. A isto terás que subtrair o overhead claro que acho que anda entre 13 a 15%...

Stay Cool


Editado pela última vez por Trek em 07 Mai 2006 17:49, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Mai 2006 17:48    Assunto: Responder com citação

joaninhah escreveu:
bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload?

Isso já depende muito do estado da linha e da distância a que se encontra a sua casa da central.

Pelo que tenho lido, as velocidades médias do 16MB andam à volta dos 9/10MB.
_________________
Directório de Sites - Adicionar Link
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 07 Mai 2006 20:42    Assunto: Responder com citação

morzaban escreveu:
joaninhah escreveu:
bigada! ja pedi a clix pa mudar para 16 mega mas so mudam para o mes q vem, quando tiver as 16 megas quais deverao ser as velocidades normais de download e upload?

Isso já depende muito do estado da linha e da distância a que se encontra a sua casa da central.

Pelo que tenho lido, as velocidades médias do 16MB andam à volta dos 9/10MB.

Confirmo! Tenho os 16Mbits mas na realidade (nos varios testes que ja fiz) anda à volta dos 10Mbits
_________________
Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 08 Mai 2006 18:20    Assunto: Responder com citação

Upload não passo dos 30kb/s, download depende muito de onde sacas, porque o download depende e muito de quem está do outro lado ou mesmo do servidor.
Eu já pus a bombar 800kb/s
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Shotaiken



Registo: 20 Mai 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 20 Mai 2006 22:15    Assunto: Responder com citação

Boas, existe algum modo de diminuir o ruido da linha, de modo a obter downloads mais altos, tenho clix 16 megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Mai 2006 10:17    Assunto: Responder com citação

Shotaiken escreveu:
Boas, existe algum modo de diminuir o ruido da linha, de modo a obter downloads mais altos, tenho clix 16 megas

Não deve haver muitas maneiras eficazes de o fazer.

Se reduzires o comprimento do fio telefónico que vai da parede ao modem e do modem ao pc, melhora a ligação mas nem se deve notar nesses valores.
_________________
Directório de Sites - Adicionar Link
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 08 Jun 2006 13:00    Assunto: Responder com citação

Olá joaninhah.

As tuas velocidades estão muito boas para uma ligação ADSL 2 Megas.
Eu também possuo a mesma ligação, mas como estou um pouco afastado da central, mesmo assim chego a velocidades de download de 220-240KB/s (isto se for um servidor rápido e estável) e uploads de 16-17Kb/s.
Com as velocidades que atinjes não precisas de te preocupar porque está tudo bem.
Bons downloads e uploads Laughing


PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET