Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Lucros da Samsung aumentam 75% num ano graças à linha Galaxy

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Jan 2013 13:01    Assunto: Lucros da Samsung aumentam 75% num ano graças à linha Galaxy Responder com citação

A Samsung teve um quarto trimestre de 2012 fulminante a nível económico. A empresa sul-coreana gerou receitas de 56,06 biliões de wons, cerca de 38,6 mil milhões de euros, num crescimento de 4 biliões de wons relativamente ao trimestre anterior e mais 9 biliões de wons relativamente a igual período de 2011.

Entre outubro e dezembro do ano passado a fabricante oriental atingiu lucros de 7,04 biliões de wons, cerca de 4,85 mil milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 75% nos lucros da empresa no espaço de um ano. Os lucros operacionais da empresa também aumentaram bastante, passando de 4,67 biliões de wons para 8,84 biliões de wons, cerca de 6,09 mil milhões de euros.

Em termos de vendas a unidade de IT e Comunicações Móveis gerou receitas de 31,32 biliões de wons, num crescimento de 11 billiões de wons no espaço de um ano e de 5% relativamente ao terceiro trimestre fiscal de 2012. Mas foi a área de Consumo de Eletrónicos que registou a maior subida relativamente aos meses de julho e setembro, crescendo cerca de 20% nas receitas obtidas. Numa comparação com os resultados do último trimestre de 2011 verifica-se contudo uma ligeira quebra nas receitas.

A divisão dos Painéis para Dispositivos teve um mau trimestre ao cair 8% e 9% relativamente ao trimestre anterior e a igual período de 2011, respetivamente. Curiosamente a empresa refere que os painéis de alta performance, como LED, OLED e para tablets estão a ter uma procura crescente e contínua.

Na área dos dispositivos móveis a Samsung destacou o bom desempenho do Galaxy Note II e do Note 10.1 e acredita que o diferencial da S Pen é o motivo de sucesso destes dispositivos.

Para 2013 a empresa sul-coreana prevê que haja um aumento pelo interesse em dispositivos com LTE e pelos smartphones de gama baixa, que vão ter uma maior procura já que os consumidores com feature phones vão procurar trocar de equipamento nos próximos meses.

A Samsung não referiu a comercialização de nenhum dispositivo novo nos próximos meses, mas é de esperar que os grandes lançamentos da empresa - e não anúncios - só devam acontecer depois de março já que para o primeiro trimestre de 2013 a marca prevê uma queda na procura de equipamentos, uma tendência que é característica dos primeiros três meses de cada ano.

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/lucros_da_samsung_aumentam_75_num_ano_gracas_1295635.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Jan 2013 13:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET