Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Google aumenta receitas mas negócio de pesquisa recua

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 23 Jan 2013 21:41    Assunto: Google aumenta receitas mas negócio de pesquisa recua Responder com citação

A Google registou um aumento significativo das suas receitas no último trimestre de 2012, alcançando 14,42 mil milhões de dólares, um encaixe superior em 36% às receitas registadas em igual período do ano anterior.

Os resultados da gigante norte-americana representam um aumento das receitas líquidas na ordem dos 7%, para 2,89 mil milhões de dólares, embora fiquem aquém do que os analistas estavam à espera - situação que os responsáveis da Google haviam já alertado.

Economistas citados pelo New York Time (NYT)referem que a principal fonte de receitas da empresa - as pesquisas a partir de computadores pessoais - registou um abrandamento durante 2012, e que o modelo de negócio do mobile ainda não conseguiu garantir um nível de receitas equivalente.

Tendo como exemplo o negócio da publicidade online, para já, o mais lucrativo para a Google, os resultados durante 2012 mostram uma transferência das pesquisas a partir de computadores desktop para as buscas realizadas a partir de tablets e smartphones: as pesquisas a partir de computadores pessoais caíram de 77% para 73% (a quinta descida trimestral consecutiva, relativamente ao período homólogo), enquanto as realizadas a partir de dispositivos móveis cresceram quatro pontos percentuais durante o mesmo período, representando 27% do negócio dos motores de busca da Google.

O problema avançado pelos analistas reside no facto de o custo por clique (CPC) praticado pela Google para os dispositivos móveis ser 16% mais baixo do que o praticado nos desktops, o que não garante o mesmo nível de receitas. Por outro lado, a entrada do Facebook com um novo serviço de pesquisa social é também vista pelos analistas citados pelo NYT como um forte concorrente ao negócio de pesquisa da Google.

"Estamos ainda a trilhar um território desconhecido devido às rápidas mudanças nesta área, mas estou muito otimista" afirmou o CEO da Google, Larry Page, numa conference call após a divulgação dos resultados. Falando do Custo por Clique, Page reconheceu que este deverá aumentar a partir dos dispositivos móveis, "à medida que os dispositivos também melhorarem".

Os resultados da Google relativos ao último trimestre de 2012 não refletem ainda os resultados obtidos com a entrada da empresa no mercado dos dispositivos móveis - período durante o qual a Google refere ter vendido cerca de 1,5 milhões de tablets e smartphones Nexus.

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/google_aumenta_receitas_mas_negocio_de_pesqui_1295335.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Jan 2013 21:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET