Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Estreia do sucessor do Megaupload não resiste à avalanche de acessos

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 20 Jan 2013 17:30    Assunto: Estreia do sucessor do Megaupload não resiste à avalanche de acessos Responder com citação

Sucesso ou falhanço? A estreia de ontem do Mega, o novo serviço de Kim Dotcom que sucede ao Megaupload não conseguiu resistir à avalanche de utilizadores interessados, com os servidores a revelarem problemas de disponibilidade.

Kim Dotcom revelou através da sua conta no Twitter que a equipa tem estado a trabalhar no balanceamento dos servidores e que só na primeira hora se registaram mais de 100 mil utilizadores, interrogando-se se este seria a startup de crescimento mais rápido da história da Internet.

Poucas horas depois o número já chegava aos 250 mil, mas os problemas de acesso poderão ter impedido muito mais interessados no serviço de fazerem o seu registo. “Wow. Nunca vi nada semelhante. De 0 a 10 gigabits de utilização de largura de banda em 10 minutos”, afirmou o criador do serviço.

Já esta manhã Kim Dotcom admitia que o acesso ao site ainda estava lento, mas que isso se devia à enorme procura. E que estava a trabalhar para conseguir mais capacidade.

Mais seguro mas menos anónimo, como o próprio criador o descreve, o Mega tem características mais semelhantes ao Google Drive ou à Dropbox, e todos os ficheiros vão estar cifrados, sendo partilhados apenas com o consentimento expresso de quem os coloca online, ao contrário do que acontece no sistema de P2P no qual se baseava o Megaupload.

A data do lançamento do Mega já tinha sido pré-anunciada e o lançamento foi sincronizado para coincidir na data e hora do desmantelamento do Megaupload pelas autoridades norte americanas, no ano passado, e com a prisão de Kim Dotcom na sua mansão na Nova Zelândia.

Embora as editoras tenham tentado boicotar o serviço, a oferta de 50 GB de armazenamento gratuito para todos os utilizadores, e a promessa de tentar transferir os dados que estavam guardados no Megaupload, parece ter convencido os internautas. Mas a publicidade gratuita que Kim Dotcom tem conseguido não é certamente alheia a este sucesso.

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/estreia_do_sucessor_do_megaupload_nao_resiste_1294506.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Jan 2013 17:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET