Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Defesa do consumidor belga processa Apple

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 15 Jan 2013 22:02    Assunto: Defesa do consumidor belga processa Apple Responder com citação

Um grupo belga de defesa dos direitos do consumidor está a processar a Apple pelas políticas de informação da empresa relativamente às condições de garantia dos seus produtos na Europa.

A situação já causou problemas à fabricante da maçã noutros países europeus, incluindo em Portugal, onde a DECO avançou também para a justiça. A ação portuguesa, apresentada em julho, continua a decorrer ainda sem desenvolvimentos, confirmou o TeK com a associação.

Em causa na Bélgica - como em Portugal - está o facto de a Apple apresentar informação pouco clara sobre as suas obrigações de garantia sobre os produtos que vende. Na União Europeia o período mínimo legal de garantia é de dois anos.

A Apple no seu site explica de forma clara que a garantia sem custos dos seus produtos tem a duração de um ano. Quem quiser estender esse período pode pagar por isso, através de um serviço que é o AppleCare Protection Plan. Com um destaque bem menor, em nota de rodapé, a empresa indica um link para uma página onde detalha a legislação europeia sobre este assunto.

O grupo belga Test-Achats alega que a forma como a informação é apresentada é "pouco clara" e garante já ter recebido diversas queixas de consumidores sobre o assunto. A organização também defende que a Apple segue esta política de informação pouco clara, para tentar vender um produto a que os consumidores europeus têm direito sem custos.

Recorde-se que também em Itália a Apple já enfrentou um processo idêntico, que culminou numa multa de 900 mil euros para a fabricante e na obrigatoriedade de alterar a informação disponibilizada no site de forma permanente.

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/defesa_do_consumidor_belga_processa_apple_1293605.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jan 2013 22:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET