Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

OPA da Vodafone sobre a Zon

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Dez 2012 14:09    Assunto: OPA da Vodafone sobre a Zon Responder com citação

Berenberg Bank considera que Vodafone pode avançar com OPA para travar fusão entre Optimus e Zon.

"A Vodafone pode lançar uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Zon" para travar a fusão com a Optimus, defendem os analistas da Berengerg numa nota de ‘research' citada pela Reuters, frisando que, em qualquer dos cenários, os accionistas da Zon estão "melhor posicionados".

"Os accionistas da Zon são os melhor posicionados, na actual estrutura, para beneficiar quer da fusão com a Optimus quer com a especulação sobre um possível ‘bid' da Vodafone", acrescentaram numa nota após a 'conference call' da Sonaecom realizada ontem.

Na sexta-feira ao final da tarde, a Sonaecom anunciou o início de contactos com a empresária angolana Isabel dos Santos para uma fusão, via incorporação da Optimus na Zon. A operação ainda terá de ser aprovada pelos reguladores, nomeadamente a Autoridade da Concorrência, mas a sua conclusão está prevista para Julho.

Os analistas antecipam sinergias na ordem dos 700 milhões de euros resultantes da fusão da Optimus na Zon e acreditam que a nova empresa que surgirá da fusão vai trazer mais concorrência ao sector.

Por isso, a Berenberg questiona o papel da gigante britânica neste processo. "A fusão entre Optimus e Zon levanta questões sobre a capacidade de a Vodafone continuar a ser competitiva em Portugal. Por isso, pensamos que a Vodafone poderia avançar com uma ‘bid' sobre a Zon, mas seria difícil ter sucesso sem o acordo de Isabel dos Santos", defendeu a Berenberg, numa outra nota publicada antes da 'conference call'.

E notou que esta possibilidade está acautelada no acordo assinado entre a Sonaecom e a empresária angolana, depois de Ângelo Paupério, CEO da Sonaecom, ter revelado a existência de uma cláusula de "não restrição quanto a negociações com outros operadores".

"Isto significa que a Vodafone poderia negociar a aquisição da Zon com a sua principal accionista", acrescentou.

in http://economico.sapo.pt/noticias/berenberg-admite-opa-da-vodafone-sobre-a-zon_158727.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Dez 2012 14:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 19 Dez 2012 11:22    Assunto: Responder com citação

corrijam-me se estiver errado, mas os numeros móveis da zon não são "vodafone"?
eu tinha visto noutro sítio e sendo via vodafone, faria mais sentido à vodafone ficar com a ZON que a optimus.
mas isto sou eu que sou contra a fusão da optimus com a ZON... Mr. Green

ainda acaba a vodafone por comprar a cabovisão... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 19 Dez 2012 12:45    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
corrijam-me se estiver errado, mas os numeros móveis da zon não são "vodafone"?
eu tinha visto noutro sítio e sendo via vodafone, faria mais sentido à vodafone ficar com a ZON que a optimus.
mas isto sou eu que sou contra a fusão da optimus com a ZON... Mr. Green

ainda acaba a vodafone por comprar a cabovisão... Twisted Evil

O contrato da zon com a vodafone como MVNO acaba em Julho de 2013 (informação obtida noutro fórum) daí o timing da fusão apontar para a sua conclusão nessa altura...
A vodafone Portugal não teria capacidade para lançar uma OPA à zon... Teria que ser financiada pela vodafone internacional que toma as suas decisões com base na sua cotação na bolsa de Londres...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 19 Dez 2012 21:18    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
corrijam-me se estiver errado, mas os numeros móveis da zon não são "vodafone"?
eu tinha visto noutro sítio e sendo via vodafone, faria mais sentido à vodafone ficar com a ZON que a optimus.
mas isto sou eu que sou contra a fusão da optimus com a ZON... Mr. Green

ainda acaba a vodafone por comprar a cabovisão... Twisted Evil


ora ai é que era. A Vodafone compra a Zon depois adquire a Cabovisão e de seguida faz a fusão com a Optimos Think
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Dez 2012 21:31    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
masterbyte escreveu:
corrijam-me se estiver errado, mas os numeros móveis da zon não são "vodafone"?
eu tinha visto noutro sítio e sendo via vodafone, faria mais sentido à vodafone ficar com a ZON que a optimus.
mas isto sou eu que sou contra a fusão da optimus com a ZON... Mr. Green

ainda acaba a vodafone por comprar a cabovisão... Twisted Evil


ora ai é que era. A Vodafone compra a Zon depois adquire a Cabovisão e de seguida faz a fusão com a Optimos Think


Acho que não há petróleo para os lados da Vodafone... Twisted Evil

Nem têm dinheiro para se expandir quanto mais para adquirir quem quer que seja... Rolling Eyes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 19 Dez 2012 21:35    Assunto: Responder com citação

A VDF Internacional nunca vai meter cá mais dinheiro.
Solução da VDF é se juntar à CBV.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 20 Dez 2012 11:34    Assunto: Responder com citação

Os donos da ZON são os Angolanos... está tudo dito.

A seguir é a RTP e siga a marinha, não param!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET