Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Que acha da fusão da Optimus e da ZON para os clientes TV da Optimus Clix? |
Óptimo |
|
8% |
[ 4 ] |
Muito Bom |
|
6% |
[ 3 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Pode resultar bem |
|
20% |
[ 10 ] |
duvido que resulte bem para nós |
|
26% |
[ 13 ] |
nao deve resultar de certeza |
|
2% |
[ 1 ] |
vai correr mal |
|
2% |
[ 1 ] |
péssima ideia |
|
14% |
[ 7 ] |
péssima e tenciono mudar de operador tão breve quanto possível |
|
22% |
[ 11 ] |
|
Total de Votos : 50 |
|
Autor |
Mensagem |
Tommy
Registo: 04 Fev 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 11 Jan 2014 15:16 Assunto: Re: proposta zon |
|
|
cesarfnlopes escreveu: | Tommy escreveu: |
E por 24.90€ não é a Zon Box 2.0 HD + DVR e do Zon Hub 3.0, é a Zon Box 1.0 + DVR e do Zon Hub 1.0.
Parece que esse pacote é para quem tem Fibra, quem tem ADSL é o da Box 1.0. |
Precisamente. No início fiquei algo desiludido, porque nem a certas funcionalidades da IRIS by ZON tenho direito, e o facto de ser coaxial desde o poste até aqui a casa (cabo com uns 15 anos). Contudo pagar os 25€ por velocidades semelhantes a quem paga 44€... e sendo agora o meu FMI a fazê-lo, acho que não me posso queixar muito!
A minha dúvida agora é: o que fazer ao router da CLIX? É que no OLX já há muitos à venda! |
Mas eu fiquei lixado com eles, porque tenho contrato assinado com o serviço Iris, e depois vinham-me instalar Cabo, se não tenho visto a caixa da Box 1.0 iria ter gato por lebre, porque eles nem diziam nada. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Jan 2014 15:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
dadinho
Registo: 10 Jan 2014 Mensagens: 3
|
Colocada: 11 Jan 2014 18:38 Assunto: |
|
|
[quote="cesarfnlopes"] dadinho escreveu: | masterbyte escreveu: | dadinho escreveu: | Ontem fui testar uma net dessas a 100mb da zon.... fiquei surpreendido 121,99 mb/s de down e 7,99 mb/s de up.... sou clix mas amanha serei zon por 24.99... | e pertence à mesma zona (vizinhança) onde moras?
porque na zon depende onde se mora e infelizmente na minha é só vizinhos a queixarem-se... não quero ser +1 |
A que fui testar apenas fica na mesma cidade mas ainda um pouco distante.....
Teste feito 124mb/s |
Isso é uma questão que alguns dos D2D da MEO e alguns especialistas em redes já me explicaram e tem a ver com a disponibilidade da rede. É como na minha rua quem tem MEO. Oferecem os 30mbit ou 100mtib mas avisam logo que pode não chegar muito a essas velocidades. Ao passo que só duas pessoas têm Zon (falo numa rua com umas 50 casas) e a velocidade aqui excede muitas vezes os 30mbits!!! Truque: dizer mal da ZON para que os vizinhos não façam a adesão e continuem na MEO! [/quote
Assim sendo a zon não vale nada hehe metam todos meo ...
|
|
Voltar acima |
|
|
prbp
Registo: 22 Nov 2011 Mensagens: 27 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
fishpt
Registo: 18 Ago 2010 Mensagens: 7
|
Colocada: 12 Jan 2014 12:56 Assunto: |
|
|
No meu caso particular, e até agora, passados 7 dias, tem-se revelado muito mau mesmo.
O serviço, em vez de melhorar, piorou. E paga-se o mesmo... |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 14 Jan 2014 21:40 Assunto: |
|
|
Eu ia mudar para o Meo Fibra, mas está muito caro. Acabei por mudar para a Vodafone Fibra. Consegui o seguinte contrato: 100 Mb + 100 canais + 2 boxs por 39.9€!
É com muita pena que abandonei o serviço da Clix Fibra, mas a partir do momento que acabaram com as adesões ao mesmo as intenções são claras e não estou disposto a estar num serviço em fim de vida.
A Optimus tinha tudo para vingar no mercado 3Play. Bastava ter investido no serviço da Clix Fibra (expansão, upgrades, etc) porque qualidade eles tinham. Preferiram a via mais fácil (fusão com a Zon) e acredito que a longo prazo vão-se arrepender. Pois a Zon cada vez mais perde clientes. E a tendência é para o Meo e a Vodafone começarem a "comer" o mercado.
Ainda em relação à mudança estou completamente satisfeito com o serviço da Vodafone. A box é muito mais rápida e completa, a qualidade de imagem é equiparável e idem aspas para a Net.
Recomendo sem dúvida o serviço. Já o mesmo não posso dizer da Zon. Zon só recomendo a quem não tiver Vodafone ou Meo Fibra. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
jlrpereira01
Registo: 15 Jan 2014 Mensagens: 2
|
Colocada: 15 Jan 2014 00:28 Assunto: Migração Clix ADSL para Zon Fibra 30 |
|
|
Olá,
registei-me com o único propósito de deixar aqui o meu testemunho neste processo obscuro, sou, há alguns anos, cliente clix adsl, recebi uma carta da clix a informar que iria ser contactado com um proposta que me levaria ao mundo iris zon fibra.
De facto, no dia 3 de janeiro, apareceram uns comerciais á minha porta a oferecerem a migração para a fibra 30 da zon, 116 canais, phone ilimitado, por 24,99.
Impôs-se logo a pergunta, é iris??? disseram que sim, blábláblá .... aceitei.
Liguei para o16990 para confirmar a oferta e confirmaram que o serviço que estava agendado era iris (ficou gravado, vale o que vale).
Quando vieram instalar, não estava em casa, qdo cheguei verifiquei que iris népias ... liguei logo a reclamar, aceitaram a reclamação e ficaram de resolver. Liguei para o comercial que voltou a jurar que era iris e que deveria ser lapso de instalação e que iriam ver.
Quando voltaram a ligar disseram que de facto para os clientes migrados do clix adsl aquela era a proposta, pacote fibra 30 SEM IRIS.... expliquei tudo e disseram .. ou este ou baza ...
Ainda recebi um telefonema do comercial .. simpático .. a dizer que o chefe , só naquela altura, lhe explicou que não era iris ... e DESCULPE !!!!!
Voltei à carga para o serviço de desligamento (seja lá isso o que seja), onde, uma vez mais, me disseram que deveriam ter instalado a box 2.0 e IRIS, foi lapso deles pelo que iria fazer o pedido de substituição, eu grato aguardei ...
Qundo voltaram a ligar hoje a dizer que afinal .. blábláblá .. o serviço era aquele se queria iris era o preço normal !!!!
Voltei a ligar e reclamei novamente e passaram-me para o departamento de renogociações que, por estarem as linhas ocupadas desligaram, e ficaram de me telefonar.
Ainda liguei para o apoio ao cliente da clix onde me informaram que, por força desta instalação, JÁ NÃO ERA CLIENTE CLIX, e, mesmo que cancele esta instalação, já não poderia voltar ao contrato original, seria um novo cliente. O mesmo se passou com a Zon, já não poderia voltar ao meu contrato anterior.
Qual não foi o meu espanto que,após desligar a chamada do apoio a clientes da clix e tentei ligar novamente à zon ... JÁ NÃO TINHA LINHA ....
Ou seja fui obrigado a utilizar o telefone da zon, a net da zon, e se desistir fico sem os serviços que tinha ..
FUI SIMPÁTICAMENTE ENGANADO .... daqui a um ano, ZON .. nem de borla ...
Lamento o desabafo mas já ando nisto desde dia 8 de janeiro ... esei que fui incauto ... mas a ZON ajudou, e bastante ...
Saúde a todos ...
No meio disto tudo ainda liguelpara o apoio da clix onde, para meu espan |
|
Voltar acima |
|
|
jlrpereira01
Registo: 15 Jan 2014 Mensagens: 2
|
Colocada: 15 Jan 2014 00:29 Assunto: Migração clix adsl para zon |
|
|
Olá,
continua .. )
Qual não foi o meu espanto que,após desligar a chamada do apoio a clientes da clix e tentei ligar novamente à zon ... JÁ NÃO TINHA LINHA ....
Ou seja fui obrigado a utilizar o telefone da zon, a net da zon, e se desistir fico sem os serviços que tinha ..
FUI SIMPÁTICAMENTE ENGANADO .... daqui a um ano, ZON .. nem de borla ...
Lamento o desabafo mas já ando nisto desde dia 8 de janeiro ... esei que fui incauto ... mas a ZON ajudou, e bastante ...
Saúde a todos ... |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 15 Jan 2014 09:16 Assunto: |
|
|
ZON NUNCA... FUi enganado quando a TVTel foi comprada pela Zon e tive de migrar, mas também só usei 11 dias, cancelei logo tudo.
Agora como também fui "obrigado" a mudar de operador mudei para a Vodafone e para já com 9 dias estou satisfeito. |
|
Voltar acima |
|
|
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 15 Jan 2014 10:11 Assunto: |
|
|
Vodafone ADSL ou Vodafone FIBRA? |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 15 Jan 2014 14:22 Assunto: |
|
|
Citação: |
Caro Cliente
Em seguimento da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio confirmar a oferta disponivel para si, no seguimento da migração para o serviço ZON, mediante a atribuição de condições especiais que o irão permitir uma maior poupança e gestão única dos seus serviços de TV, Net e Voz:
116 canais de televisão;
30 Mb de Velocidade de Internet e tráfego ilimitado;
Chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional 24h/dia e rede fixa internacional no período das 21h às 9h em dias úteis e aos fins de semana e feriados 24h/dia, para 50 países* a partir do seu telefone fixo;
Oferta do aluguer da ZON Box e do router wireless durante o período de 24 meses.
* África do Sul, Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, China, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Eslováquia Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Hong Kong, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Malta, Marrocos, México, Noruega, Peru, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Vaticano, Venezuela e redes fixas e móveis do Canadá e EUA (inclui Alasca e Havai).
A mensalidade será de apenas €32.49**, com um período de fidelização de 24 meses.
** Acresce a este valor, quaisquer outros serviços adicionais subscritos.
|
só tenho uma coisa a dizer a esta proposta....
vai ser uma viagem atribulada até o dia 29 de abril... |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 15 Jan 2014 16:23 Assunto: |
|
|
geomoita escreveu: | Vodafone ADSL ou Vodafone FIBRA? |
Vodafone Fibra |
|
Voltar acima |
|
|
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 15 Jan 2014 19:10 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | Citação: |
Caro Cliente
Em seguimento da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio confirmar a oferta disponivel para si, no seguimento da migração para o serviço ZON, mediante a atribuição de condições especiais que o irão permitir uma maior poupança e gestão única dos seus serviços de TV, Net e Voz:
116 canais de televisão;
30 Mb de Velocidade de Internet e tráfego ilimitado;
Chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional 24h/dia e rede fixa internacional no período das 21h às 9h em dias úteis e aos fins de semana e feriados 24h/dia, para 50 países* a partir do seu telefone fixo;
Oferta do aluguer da ZON Box e do router wireless durante o período de 24 meses.
* África do Sul, Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, China, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Eslováquia Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Hong Kong, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Malta, Marrocos, México, Noruega, Peru, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Vaticano, Venezuela e redes fixas e móveis do Canadá e EUA (inclui Alasca e Havai).
A mensalidade será de apenas €32.49**, com um período de fidelização de 24 meses.
** Acresce a este valor, quaisquer outros serviços adicionais subscritos.
|
só tenho uma coisa a dizer a esta proposta....
vai ser uma viagem atribulada até o dia 29 de abril... |
Realmente alguns clientes oferecem Zon IRIS por 29.90€. Esta proposta adequa-se a imagem. Ofereceram-te zon cabo 30 MB por 32.49!! realmente... FAIL CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 16 Jan 2014 10:23 Assunto: |
|
|
andam tão bem informados que ainda não sabem que tenho 2 operadores de fibra à porta... e poderiam tentar melhorar a proposta... e dâo-me restos...
já agora para quem mudou... como tenho fidelização (até ver) até ao dia 29 de abril... qual a data ideal para rescindir com a clix? não estou para pagar mensalidades extras a quem no momento não me quer como cliente... |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Jan 2014 15:45 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | andam tão bem informados que ainda não sabem que tenho 2 operadores de fibra à porta... e poderiam tentar melhorar a proposta... e dâo-me restos...
já agora para quem mudou... como tenho fidelização (até ver) até ao dia 29 de abril... qual a data ideal para rescindir com a clix? não estou para pagar mensalidades extras a quem no momento não me quer como cliente... |
Tens de avisar com 30 dias de antecedência.
Eu enviei a rescisão por mail (área de clientes) no dia 7 de Janeiro e o serviço (recebi hoje a carta da Optimus) será desactivado no dia 5 de Fevereiro. Passado dois dias de ter o serviço da Vodafone fui a uma loja da Optimus entregar os equipamentos.
A minha sorte é que a Vodafone "ofereceu" a 1ª mensalidade, por isso não despendo de mais dinheiro que o normal. |
|
Voltar acima |
|
|
portucale
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 163 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Jan 2014 20:29 Assunto: |
|
|
Depois de tudo o que li só tenho a dizer que a ZON, após a fusão, está
completamente DESCONTROLADA E SEM POLITICA DEFINIDA sobre
atuais clientes, novos clientes e clientes de clix que tem de migrar (que
não são todos, diga-se...)
Vamos por partes pois o que está a acontecer é realmente hilariante julgo
merecer uns minutos da vossa atenção...
Preâmbulo
Sou cliente ZON desde 2008 e atualmente tenho IRIS 100mb com 5 euros
de desconto na mensalidade, contudo o pacote que tenho já foi alterado
pelo novo que está em oferta. A única coisa que me queixo da minha
relação com a ZON são algumas dificuldades no uso do time-warp, de
resto, e porque vivo numa zona de moradias com poupa concentração de
cliente, o serviço funciona bem.
Com a expectativa da fusão, aguardei pelo fim da minha fidelização para
ver que pacotes ai vinham, pois a Vodafone veio fazer mossa e esperava-
se um resposta à altura que deixasse os M4O a chorar baba e ranho. Pois,
pois, autentico FLOP, pois que pior que copiar, é copiar mal e porcamente!
Enfim... Desiludido fui aguardando, eis quando...
O panorama
Em casa da sogra, a esposa tem em nome dela um acesso adsl clix para a
net e telefone, e foi contactada para fazer migração do serviço. Cada um
que ligava oferecia coisas diferentes, já para não dizer que disseram que
o serviço ia ser descontinuado (desligado o acesso ADSL) PURA MENTIRA
apenas para assustar.
Ciente do conto do vigário que estava prestar a acontecer, quer da ZON
(pois teve acesso aos contactos dos atuais clientes clix...) quer do
"departamento" de migração resultado da fusão, pedi à querida sogra que
num próximo contacto ligassem para mim para esclarecer tudo. Após o
típico "bla, bla, whiskas saquetas" nada como um "diga-me quais os
procedimento para desativar o serviço" que não os coloque numa outra
dimensão mais de encontro ao interesse do cliente do que simplesmente
enganar!
Com os "cojones" deles bem agarradinhos, consegui esclarecer finalmente
o que eles queriam, isto depois de encaminhado para o Santo Graal da
retenção de clientes, onde se fala um poucinho mais de verdade.
Resultado, passei de "o cliente tem de mudar pois a oferta ADSL vai ser
descontinuada" para "só os clientes com fibra clix é que tem de mudar, o
ADSL continua, e o contacto era apenas uma oferta mais vantajosa para o
cliente CLIX". YEAH RIGHT....
Espertalhões... Agora sim, sabia a quantas andava e lá soube os
procedimentos para desativar. Simples! Deslocação a uma loja Optimus,
cartão de cidadão da esposa em riste + uma fatura para nao deixar
duvidas et voila bye bye clix.
Mas isto de se perder um cliente do tempo da "Revolução da Flores" (sim,
quem se lembra?) advinhava-se um chorrilho de telefonemas por parte da
otimus clix. Em média têm sido 2 a 3 tentativas de contacto por dia de
dois números (220112547 e 211543547) que a esposa não atende tendo
em conta que a sogra vai ser orgulhosamente VODAFONE FIBRA pelos
fantásticos 24,90 + 2 euros por uma box.
Insatisfeito pela palhaçada que se estava a passar, fazendo dos clientes
migração clix, mais importantes do que os ZON (prova disso são as
ofertas de 24,99 pelo mesmo pacote que tenho e pago 46,99) resolvi, com
estes argumentos, ligar para a ZON e dizer que me ia embora, pois nao ia
ser eu a estar a pagar a vinda de novos clientes com ofertas a preço de
saldo! Após varios contactos a ultima oferta foi de €38,99 com 145 canais,
30mb + telefone ilimitado. Pouco, muito pouco para as ofertas que
andavam a fazer por ai....
Entretanto os contacto da clix e da zon não paravam, e o telemóvel da
esposa era uma árvore de natal fora de época. Resolvi então por termo
ao assunto atendento um dessas chamadas para dizer que agora
"somos" VODAFONE, ponto final. Mais eis que...
"Bla bla whiskas saquetas" e surge novamente a oferta do pacote 100mb
+ 115 canais + telefone illimitado por 24,99, e tenho esta tirada "só se for
noutra morada, porque nesta, a VODAFONE já vem a caminho..." (silencio
e a jovem poe-me em pausa).... regressa à linha e diz um taxativo "sim
pode!"
WTF, problema resolvido! Saio da ZON cá em casa, vem o "novo" tarifário
migração-clix-zon-fusão-coisa-que-o-valha, sendo que as únicas
diferenças são o nome do titular e o valor a pagar (metade do atual)
no fim do mês.
Dados da esposa comunicados e email enviado pela ZON com um PDF
com a descrição tintin por tintin dos termos do contrato, com valor e afins.
Mas... calma aí!
Estamos em Portugal, e aqui o je só mesmo ver para crer,
visto que ainda tenho de comunicar à ZON que quero desativar os
serviços atuais, e já agendei instalação para o dia em que deixarei de ser
cliente ZON e passa a ser a minha esposa.
Em resumo:
- a sogra pagava 50 e poucos euros por tvcabo + adsl clix, passou para a
vodafone e vai pagar 27,90
- cá em casa dos €46,99 e cliente fiel há 5 anos, passo para 24,90 mas
com um novo cliente resultado da fusão.
E ainda dizem que a FUSÃO não trouxe vantagens...
Em 2 lares reduziu-se a fatura a METADE do valor.
Veremos no fim como termina, ou se a saga terá novos episódios!
PS: desculpem o longo texto mas achei importante partilhar esta
"aventura" com vocês, pois podem eventualmente aproveitar a deixa. _________________ CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;
MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Editado pela última vez por portucale em 16 Jan 2014 21:05, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|