Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sonaecom e Zon avançam com fusão
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 19 Dez 2012 21:43    Assunto: Administrações da Optimus e da Zon manifestam-se sobre fusão das empresas Responder com citação

A administração da Optimus já admitiu que apoia sem reservas a fusão da operadora com a Zon. A notícia foi avançada pela agência Lusa, que teve acesso a uma carta escrita pelo conselho de administração da empresa e dirigida ao acionista Sonaecom (que detém 100% da Optimus) e à Kento/Jadeium de Isabel dos Santos.

No documento, que mais do que uma novidade vem formalizar uma posição, a Optimus diz que está "integralmente e sem reservas" de acordo com a proposta apresentada e que, assim sendo, "está inteiramente disponível para negociar com a Zon a elaboração de um projeto de fusão a submeter às assembleias-gerais de ambas as sociedades".

A posição oficial da administração da Optimus é a primeira a ser conhecida e foi apurada na primeira reunião da administração da empresa depois do anúncio, na última sexta-feira, de um acordo entre os acionistas de referência da Zon e da Optimus para uma fusão entre as duas empresas.

Hoje é a vez da administração da Zon se reunir e debater o assunto. A reunião está marcada para esta tarde. Não são esperadas surpresas e a expectativa é de que também o conselho de administração liderada por Proença de Carvalho, na Zon, apoie o negócio.

Nessas condições o passo seguinte é a criação de uma comissão que irá preparar uma proposta de fusão para apresentar aos acionistas. A imprensa económica antecipa que o processo deverá estar concluído até janeiro, altura em que os acionistas devem conhecer os termos da proposta de fusão acordados pelas duas empresas.

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/administracoes_da_optimus_e_da_zon_manifestam_1288881.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Dez 2012 21:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Dez 2012 09:22    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
150 GB lol... Isso faz a minha irmã a brincar no computador.

Experimenta fazer meio terabyte... Já nem digo para fazeres 1 ou 2 Razz

Como disse em cima quem faz pouco tráfego não tem problemas com a PUA. A PUA da Zon só começa a ser aplicada entre 250/500 GB (depende da zona).

A PUA não existe? Ai não se não existe. Têm aqui um exemplo bem recente da sua actuação: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=494988&p=9252718&viewfull=1#post9252718 (acompanhem o resto do tópico).

lol então podem fazer a fusão à vontade... eu é raro atingir 250GB... sou reformado do sacanço e a maioria do tráfego é feita via youtube... Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 20 Dez 2012 10:54    Assunto: Responder com citação

Aqui ZON e está 5*. Qual PUA nem meia PUA.

Funcionalidades a bombar, e Internet quase sempre disponivel no meu Android e tablet para onde quer que vá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Dez 2012 12:15    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Aqui ZON e está 5*. Qual PUA nem meia PUA.

Funcionalidades a bombar, e Internet quase sempre disponivel no meu Android e tablet para onde quer que vá.


Para não falar da app zon phone..Telefone fixo em quase qualquer lado Very Happy
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 20 Dez 2012 13:23    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
mrrv escreveu:
Aqui ZON e está 5*. Qual PUA nem meia PUA.

Funcionalidades a bombar, e Internet quase sempre disponivel no meu Android e tablet para onde quer que vá.


Para não falar da app zon phone..Telefone fixo em quase qualquer lado Very Happy


E como vou todas as semanas ao cinema, gasto metade do valor por ser cliente ZON.

E vamos ver, pago 48 euros por zon iris+box+140 canais+tvs cine e series... parece-me bem.

Tenho 7 dias para trás de televisão, que apesar de ter alguns bugs, funciona quase sempre bem... e a imagem é melhor que no MEO... duvido que na CLIX seja muito melhor.

A instalação é muito simples, porque no MEO como tinham de ligar todas as boxes ao router, obrigava a meter mais cablagem. Não sei como é com o CLIX.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Dez 2012 17:34    Assunto: Responder com citação

Na Clix não há router (pelo menos obrigatório). E a qualidade de imagem é melhor que a Zon. As funcionalidades que dizem, tirando a do timewarp, não me despertam qualquer interesse. Somos utilizadores de classes diferentes. O vosso tráfego à beira do meu é insignificante.

O que eu estou achar graça é a PUA existir (até está no site e até vós dei um exemplo da sua actuação) e virem aqui tentar fazer as pessoas de burras. Laughing Ou eu estou a perceber mal qual é a vossa finalidade.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Dez 2012 18:02    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Na Clix não há router (pelo menos obrigatório). E a qualidade de imagem é melhor que a Zon. As funcionalidades que dizem, tirando a do timewarp, não me despertam qualquer interesse. Somos utilizadores de classes diferentes. O vosso tráfego à beira do meu é insignificante.

O que eu estou achar graça é a PUA existir (até está no site e até vós dei um exemplo da sua actuação) e virem aqui tentar fazer as pessoas de burras. Laughing Ou eu estou a perceber mal qual é a vossa finalidade.


Lamento, mas a qualidade de imagem do clix não é melhor que na zon Wink

Se a PUA existe, olha..ainda não me chegou a ser aplicada..e olha que 200GB em 4 dias (pelo menos, do que consegui contabilizar) e mantendo a média, devo chegar bem aos TB no final do mês...

Também há quem se queixe de TS..por aqui não há.. Wink

A clix ainda usa aquelas box com 2 segundos de zapping?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 20 Dez 2012 18:34    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

A clix ainda usa aquelas box com 2 segundos de zapping?

as minhas demoram mais ou menos isso.

fora os breaks...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Dez 2012 18:53    Assunto: Responder com citação

Dracula na minha opinião é. Aliás em algumas TVs o íris até demonstra pior qualidade que o software Nagra devido à forma como converte o sinal. Isto dito pelos próprios clientes da Zon no fórum zwame.

E depois é ridículo só porque vocês não fazem (ainda) tráfego para serem afectados pela PUA dizerem que esta não existe. Então os gajos da Zon são malucos por meterem essas condições no site. Bem como os clientes que reclamam na net. São todos malucos... Laughing

Dracula também achei graça dizeres que estavas a mais do meio do mês (dia 19) com 150/200 GB e dizeres que acabas o mês com quase 1 TB de tráfego. Mas pronto, ainda bem para ti. Laughing

Pessoalmente nunca conheci nenhum cliente que consiga fazer 1 TB de tráfego na Zon. Se tiveres a gentileza de colocar aqui um printscreen da tua área de cliente com esses valores talvez eu mude a minha opinião. Rolling Eyes

E sim as boxs da Clix ainda demoram 2 segundos (infelizmente) a mudar de canal. Isto nem parece IPTV, parece mais CATV como a Zon.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Dez 2012 21:51    Assunto: Responder com citação

Os 200GB referem-se aos últimos 4 dias.

Quanto à qualidade nagra vs. iris, como já foi dito o problema está nas televisões e não no software....também não me admira muito...anda tudo a comprar LCD's com iluminação por LED, depois querem milagres Laughing Laughing

Eu coloco aqui um print screen do consumo do mês, assim que este me aparecer na área de cliente, porque até agora não aparece nada, não sei porquê Confused Mas além desse tráfego, ouvi dizer que a zon não contabiliza o tráfego nacional, por isso não sei se esse aparece ou não... Confused
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 21 Dez 2012 00:09    Assunto: Responder com citação

Podem pintálos de ouro até eu Zons e PT não vou com eles à bola mas se não tiver outra hipotese que remedio mas é uma bela m**** de concorrencia sim Sr.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Dez 2012 03:16    Assunto: Responder com citação

Dracula tenta pelo menos ser coerente... Tu disseste "Este mês já ultrapassei 150 GB", "Afinal foram 200 GB", "Afinal não foi este mês foi só em 4 dias", "Afinal devo fazer 1 TB"... Laughing E depois eu digo... Mostra lá o tráfego na tua área de cliente... E tu dizes "O tráfego não aparece este mês", "A Zon não contabiliza tráfego nacional"... Laughing Estou a brincar, não leves a mal. Mas estou achar graça. O que importa é que tu estejas satisfeito com o teu serviço e o resto é conversa. Wink

Em relação ao íris dizerem que o problema era das TVs foi a desculpa que deram por lá... Se é verdade ou não, não sei. Mas eu já tive a oportunidade de experimentar Íris, Vodafone e Meo e nenhum bate a Clix em termos de qualidade de imagem.

Também já ando a ler na zwame que o Meo está a carregar no TS. Se a Clix acabar só resta a Vodafone como único ISP de "jeito". Confused
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 21 Dez 2012 09:35    Assunto: Responder com citação

Quando será que estes gajos acordam para a vida?

REiT, a CLIX morre porque não tem PUA, nem TS, não consegues perceber isso?

Na minha percepção, e se estiver enganado corrijam-me, a CLIX não tem qualquer expressão ou dimensão, para que seja minimamente rentável.

Vocês devem sonhar com o TS, não? Pois eu moro numa grande freguesia de Lisboa, e devo ter TS com certeza, mas nunca deixei de ter os meus downloads todos que quis... OK, voçês conseguem em 1 hora o que eu consigo em 2 horas? Ridículo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 21 Dez 2012 09:46    Assunto: Responder com citação

Digo esses valores porque estou a basear-me nos torrents que puxei nestes últimos 4 dias, pois se me perguntares o que fiz há mais de 4,5 dias, não sei dizer..por isso é só uma estimativa.

Depois existe um certo tracker português (que todos sabemos qual é), de onde realizei mais tráfego, mas já li que como é tráfego nacional, a zon não conta..se é verdade ou não, não sei...

Quanto aos print da área de cliente, aqui tens:






Como podes verificar, não aparece nada Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Dez 2012 09:46    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Quando será que estes gajos acordam para a vida?

REiT, a CLIX morre porque não tem PUA, nem TS, não consegues perceber isso?

Na minha percepção, e se estiver enganado corrijam-me, a CLIX não tem qualquer expressão ou dimensão, para que seja minimamente rentável.

Vocês devem sonhar com o TS, não? Pois eu moro numa grande freguesia de Lisboa, e devo ter TS com certeza, mas nunca deixei de ter os meus downloads todos que quis... OK, voçês conseguem em 1 hora o que eu consigo em 2 horas? Ridículo.


A Clix morre porque não tem TS e PUA... Laughing Este tópico está a caminhar para ser épico!

Quando é que vocês acordam para vida digo eu... Ainda não perceberam que os ISPs são como fossem autocarros? Os da Zon e os do Meo vão mais cheios... Vocês preferem apanhar um autocarro que vai lotado ou ir num autocarro vazio/com menos gente? Não percebem como funciona uma rede? Incrível...

Para quem não é informado até se compreenda que meta Zon e Meos pela publicidade na TV. Agora quem é minimamente informado nesta área e com alternativas de qualidade de Clix (por enquanto) e Vodafone Fibra só se mete nesses grandes ISPs quem é louco...

Tu não percebes que a qualidade do meu serviço está mesmo no facto da Clix ser um ISP com uma dimensão insignificante. Eu quero lá saber se a Clix vai à falência, morre ou é fundida com Zons. Quando não estiver satisfeito com o meu serviço analiso o mercado e mudo! Simples.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET