Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

EDP avança com tarifas bi-horárias no mercado livre a partir de Janeiro

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Nov 2012 17:21    Assunto: EDP avança com tarifas bi-horárias no mercado livre a partir de Janeiro Responder com citação

A EDP vai disponibilizar a partir de Janeiro de 2013 tarifas bi-horárias no mercado livre, disse nesta sexta-feira o porta-voz da empresa à Lusa em resposta ao anúncio da Galp, que irá lançar o mesmo produto a partir de segunda-feira.

Questionado pela agência Lusa sobre a oferta da Galp, o porta-voz da EDP afirmou que a empresa "irá retomar a sua oferta comercial para bi-horário no mercado liberalizado a partir de Janeiro de 2013, bem como uma oferta tri-horária".

A mesma fonte adiantou que a EDP "tem cerca de 33 mil clientes em tarifa bi-horária no mercado liberalizado" e foi "pioneira na oferta neste segmento, tendo sido a primeira empresa a contratar clientes residenciais no mercado livre desde Setembro de 2006".

A Galp Energia anunciou que vai disponibilizar a partir de segunda-feira tarifas bi-horárias de electricidade no âmbito do mercado livre, reclamando para si que será o primeiro comercializador a avançar com este tipo de tarifas.

A empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira comunicou que a sua oferta combinada Galp On terá uma factura única de gás natural com a tarifa bi-horária de electricidade, adiantando que "os clientes poderão usufruir das vantagens da tarifa bi-horária associando gás natural com um desconto de 5%, retirando os impostos e taxas legais em vigor".

A Galp refere também, no comunicado, que conta actualmente "com uma carteira de cerca de 70.000 clientes em mercado livre", sendo que, de acordo com o último relatório disponível sobre o mercado liberalizado da electricidade da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), em Setembro, "foi a empresa que mais aumentou a sua quota no mercado livre da electricidade, tanto em número de clientes, 14%, como em consumo, mais de 6%".

A possibilidade dos operadores de mercado livre de electricidade avançarem com tarifas bi-horárias acontece depois de o Governo ter legislado nesta matéria, principalmente na parte da factura relativa ao que é regulado, como os custos de interesse político e económico (CIEG).

O secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, alterou a lei, permitindo que a parte dos CIEG tivesse ao longo do dia horas de ponta e horas mortas, e consequentemente dando liberdade ao mercado livre de poder oferecer tarifas diferenciadas ao longo do dia.

http://www.publico.pt/economia/noticia/edp-avanca-com-tarifas-bihorarias-no-mercado-livre-a-partir-de-janeiro-1574795
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Nov 2012 17:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 26 Nov 2012 14:03    Assunto: Responder com citação

espera aí... a edp lançou a edp 5d no mercado livre e já permitia tarifários bi e tri-horários...
ou seja... estava com um tarifário ilegal? Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET