Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Anonymous atacam PayPal no dia dedicado ao hacking

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Nov 2012 16:55    Assunto: Anonymous atacam PayPal no dia dedicado ao hacking Responder com citação

O grupo de ativistas online Anonymous diz ter atacado com sucesso a PayPal e ter conseguido cerca de 28 mil palavras-chave do serviço e outras informações de registo de utilizadores e funcionários. Um porta-voz da PayPal garantiu porém não haver indícios desse ataque.

O dia 5 de novembro foi escolhido pelo grupo Anonymous como um dia de protesto, tanto online como na "vida real". No campo que melhor conhecem, a Internet, o grupo de hackers tem planeado um conjunto de ataques a entidades e empresas conhecidas que mostrem a fragilidade da segurança na rede mundial contra a ação do grupo.

Um dos alvos já atacados e com maior relevo parece ser a Paypal, segundo o ZDNet. O grupo reclama a existência de um ataque e a suposta publicação de milhares de dados pessoais referentes a utilizadores e empregados da empresa, mas um porta-voz do serviço de pagamentos digitais do eBay garantiu não haver indícios concretos desse ataque.

Alguns dos links que continham as informações foram entretanto desativados, mas existem outros que continuam online aqui e aqui. Aproveite para confirmar se o seu email está na lista divulgada, até porque encontrámos alguns endereços de domínios portugueses.



Os Anonymous, através do grupo Par:AnoIA reclamam ainda a autoria de um ataque à Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), que tenta chamar a atenção para a alegada manipulação de resultados nas eleições ucranianas.



A Symantec, a TrapWire e a INDECT, entidades ligadas à área da segurança digital também terão sido alvo de ataques. No caso da Symantec, o ataque foi da autoria do grupo Hack The Planet (TP), que revelou não ter nenhuma ligação com os Anonymous. Existem ainda registos de ataques a alguns sites da cadeia de televisão norte-americana NBC, a sites ligados à cantora Lady Gaga, ao ImageShack, e ao sites do governo australiano e páginas do governo colombiano.

A rede social Twitter está a ser usada pelos diferentes grupos e seus apoiantes para transmitir informações e links relativos a novas invasões e informações reveladas.



Segundo a imprensa especializada, os Anonymous pretendem ainda fazer um ataque em larga escala ao Facebook e à Zynga, duas plataformas sociais nas quais os utilizadores passam grande parte do seu tempo. Em 2011, e no mesmo dia 5 de novembro, os Anonymous também tinham ameaçado com um ataque à rede social de Mark Zuckerberg mas nessa data nenhuma anomalia foi registada.

Fora da Internet, está ainda marcado um protesto junto das Casas do Parlamento em Inglaterra, onde a maioria dos protestantes devem envergar a máscara branca de Guy Fawkes, mais conhecida como máscara do filme "V de Vingança". O dia 5 de novembro foi o dia em que Guy Fawkes e o seu grupo tentaram fazer explodir o parlamento inglês, sendo agora designado como o "dia dos Anonymous".

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/anonymous_atacam_paypal_no_dia_dedicado_ao_ha_1280245.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Nov 2012 16:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET