Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Erro no iOS6 faz disparar consumo do plano de dados

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Out 2012 21:59    Assunto: Erro no iOS6 faz disparar consumo do plano de dados Responder com citação

O iOS6 aparenta ter um erro nas definições de alteração de prioridade de rede que está a aumentar o consumo dos planos de dados de alguns utilizadores. Mesmo quando o telemóvel está ligado em Wi-Fi, continua a fazer transferência de dados pela rede 3G.

Segundo avança o The Guardian, alguns utilizadores do iPhone com a sexta versão do sistema operativo móvel têm-se queixado de um aumento "inexplicável" no consumo do plano de dados. Muitas vezes este consumo ultrapassa a quantidade disponível no tarifário selecionado e traduz-se em contas avultadas no final do mês.

Alegadamente existe uma falha de software no iOS6 na prioridade de transferências entre ligações Wi-Fi e 3G. Por norma, e caso o utilizador assim o tenha definido, quando o smartphone está ligado a redes wireless deixa de fazer uso do plano de dados, ou quando a rede Wi-Fi fica fraca, troca automaticamente para o plano de dados.

Mas o bug registado não está a fazer a troca em condições, continuando a consumir por ligação 3G mesmo quando o smartphone está ligado a Wi-Fi. O serviço iTunes Match, que permite descarregar para o telemóvel músicas que o utilizador tenha através de ligações à rede, parece "aproveitar-se" do erro e continua a sincronizar as músicas por 3G, mesmo quando o utilizador apenas definiu essa possibilidade através da rede Wi-Fi.

A sincronização com a iCloud ou com os conteúdos do navegador Safari também podem fazer uso da falha, mas as situações reportadas têm sido relativas à sincronização das músicas.

O problema parece estar relacionado com a versão do sistema e não com o equipamento, visto que alguns utilizadores do iPhone 4S a correr o iOS6 também reportaram resultados semelhantes.

Pessoas com planos de dados ilimitados ou de grande capacidade podem ter o mesmo problema mas nem saber que estão a ser afetados. Nas definições gerais do smartphone procure o consumo de tráfego relativo a redes 3G e verifique se coincide com os consumos que tem feito.

Nos EUA a Apple já disponibilizou um guia de suporte aos utilizadores da rede Verizon onde os iPhone 5, "por algumas razões", podem continuar a usar o plano de dados mesmo quando os utilizadores estão em Wi-Fi. Mas o problema parece afinal estender-se a outras operadoras e a outros países.

O TeK contactou as operadoras de telecomunicações portuguesas. Até à hora de publicação da notícia apenas a Vodafone respondeu dizendo que ainda não tinha recebido nenhuma queixa de clientes.

O bug não deverá afetar todos os utilizadores, tendo em conta o número de queixas até agora conhecido a nível internacional.

O iOS6 também tem sido criticado pelos maus resultados da aplicação de mapas que a Apple desenvolveu, em detrimento do Google Maps.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/erro_no_ios6_faz_disparar_consumo_do_plano_de_1276913.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Out 2012 21:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET