Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvida Técnica - Transformar sinal Internet em sinal TV

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
amsah



Registo: 15 Out 2012
Mensagens: 1

MensagemColocada: 15 Out 2012 14:25    Assunto: Dúvida Técnica - Transformar sinal Internet em sinal TV Responder com citação

Boa tarde, tenho uma dúvida, talvez algo complexa mas que gostaria de saber se tem solução.
Vou tentar explicar:

- Tenho Clix Fibra com pack de net + tv e telefone.

- Tenho um "modem" que tem 4 saídas: 2 Internet e 2 TV, marca Huawei.

- Tenho também um router Thomson TG585v7.

- 1 saída da internet está ligada diretamente a um PC (não passando pelo router)

- Outra saída, de internet está ligada ao "router" que partilha a internet através de Wireless para outros PCs.


Ora a minha dúvida é:

Através do Router (TG585v7), consigo configurar de modo a transformar o sinal de Internet em sinal de TV ?? Ou seja, uma tvbox receber sinal vindo do Router?

Já tentei e não consigo, mas até tenho imagem de TV mas com muitos cortes, e como até tenho este sinal "minimo" acredito que dê para configurar o Router de maneira a transformar este sinal para uma determinada porta de saída...


Penso que a única solução seria mesmo esta já que preciso mesmo do cabo ligado ao PC sem passar pelo router, comprar outro cabo para a TV também não é opção (TV longe demais do "modem)

Talvez a minha explicação esteja um pouco confuso mas agradecia algum feedback..

Obrigado!

André Henriques
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Out 2012 14:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 15 Out 2012 14:52    Assunto: Re: Dúvida Técnica - Transformar sinal Internet em sinal TV Responder com citação

amsah escreveu:
Boa tarde, tenho uma dúvida, talvez algo complexa mas que gostaria de saber se tem solução.
Vou tentar explicar:

- Tenho Clix Fibra com pack de net + tv e telefone.

- Tenho um "modem" que tem 4 saídas: 2 Internet e 2 TV, marca Huawei.

- Tenho também um router Thomson TG585v7.

- 1 saída da internet está ligada diretamente a um PC (não passando pelo router)

- Outra saída, de internet está ligada ao "router" que partilha a internet através de Wireless para outros PCs.


Ora a minha dúvida é:

Através do Router (TG585v7), consigo configurar de modo a transformar o sinal de Internet em sinal de TV ?? Ou seja, uma tvbox receber sinal vindo do Router?

Já tentei e não consigo, mas até tenho imagem de TV mas com muitos cortes, e como até tenho este sinal "minimo" acredito que dê para configurar o Router de maneira a transformar este sinal para uma determinada porta de saída...


Penso que a única solução seria mesmo esta já que preciso mesmo do cabo ligado ao PC sem passar pelo router, comprar outro cabo para a TV também não é opção (TV longe demais do "modem)

Talvez a minha explicação esteja um pouco confuso mas agradecia algum feedback..

Obrigado!

André Henriques

por caso e uma solução tb me intressava. eu tenho um ont no hal de entrada de aonde vao os cabos ethernet tv e net mas ja nao tenho espaço na calha da parede para passar um cabo Coxial (micro) agora estou com uma solução box ligada ao VHS a e dai sai o sinal RF out para uma outra tv num quarto. mas obrigame ver a mesma coisa na tv do vhs o que esta dar na outra tv :S
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Out 2012 18:47    Assunto: Re: Dúvida Técnica - Transformar sinal Internet em sinal TV Responder com citação

amsah escreveu:
Boa tarde, tenho uma dúvida, talvez algo complexa mas que gostaria de saber se tem solução.
Vou tentar explicar:

- Tenho Clix Fibra com pack de net + tv e telefone.

- Tenho um "modem" que tem 4 saídas: 2 Internet e 2 TV, marca Huawei.

- Tenho também um router Thomson TG585v7.

- 1 saída da internet está ligada diretamente a um PC (não passando pelo router)

- Outra saída, de internet está ligada ao "router" que partilha a internet através de Wireless para outros PCs.


Ora a minha dúvida é:

Através do Router (TG585v7), consigo configurar de modo a transformar o sinal de Internet em sinal de TV ?? Ou seja, uma tvbox receber sinal vindo do Router?

Já tentei e não consigo, mas até tenho imagem de TV mas com muitos cortes, e como até tenho este sinal "minimo" acredito que dê para configurar o Router de maneira a transformar este sinal para uma determinada porta de saída...


Penso que a única solução seria mesmo esta já que preciso mesmo do cabo ligado ao PC sem passar pelo router, comprar outro cabo para a TV também não é opção (TV longe demais do "modem)

Talvez a minha explicação esteja um pouco confuso mas agradecia algum feedback..

Obrigado!

André Henriques


Terias que conseguir criar uma VLAN no router para atribuir a uma porta dedicada à TV.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET