Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Situação Caricata com a Optimus

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
corre



Registo: 28 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 21 Set 2012 09:13    Assunto: Situação Caricata com a Optimus Responder com citação

Bom dia pessoal o caso é o seguinte:

Já estou a três anos, feitos em Julho, que sou cliente da Clix Fibra 50MB.
O serviço de clientes já tentou de várias vezes renovar contrato comigo, atraves de descontos de mensalidade consoante um periodo de fidelização, mas recusei todas as mais variadas ofertas, isto porque nao quero estar "preso" a um serviço que não evolui em relação à concorrencia, em termos de novidades de tv e interectividade com o mesmo.

Mas tambem nao mudo para outra operadora triple play, porque estou neste momento a pensar em mudar de casa e o serviço de triple play nao fara sentido para os meus pais, porque eles nao utilizao a internet e veem poucos canais na tv e fazem poucas chamadas ou nenhumas por telefone.

O que quero neste momento e manter o serviço que tenho, sem qualquer fidelização, e quando mudar de casa, os meus pais fazem um novo contrato mais reduzido e sem internet e menos canais, ou com a clix ou com outra operadora, se for mais barato.

Mas o problema é que ontem dia 20 recebi uma carta da clix, data de 17 (segunda-feira) ao qual eles dizem que aceitamos a oferta de 5€ na mensalidade e 3 box de casa gratuitas, isto presupondo de um periodo de fidelização de 12 meses. Mas eu não aceitei rigorosamente nada, nem por telefone nem por assinatura nenhuma.

Telefonei logo para o 16100 para ver o que eles diziam, e disseram que foi feita um contacto para o telefone de casa nessa mesma segunda feira por volta das 14:30, data da carta (17), ao qual foi aceita essa mesma promoção. Mas a essa hora já eu estaria a trabalhar e os meus pais também, e mais ninguem estava em casa a essa hora.

Após o primeiro contacto para o 16100, fui aos registo do telefone de casa e de facto vi lá um numero desconhecido de lisboa (nao garanto que seja da clix, mas pela hora que eles disseram, so pode), chamada essa nao atendida com e obvio nao atendida, desse mesmo dia 17 (2f) as 14:21, hora que coincide com o que a funcionaria do 16100 me informou. Mais estranho é que esse mesmo numero tentou ligar outra vez no mesmo dia as 19:41.

Contactei mais uma vez o 16100 e disse a outra funcionaria que vi uma chamada NAO ATENDIDA na hora que eles me informaram do "suposto" contacto e aceitação da oferta, mas eles manteem a versao deles, de que foi aceite a oferta atraves da chamada do dia 17 "por volta das 14:30".
Com isto pedilhes que me informassem quem foi a pessoa que aceitou a oferta, ja que eles perguntam sempre o nome da pessoa que esta ao telefone. Mas, por incrivel que pareça, não teem la o nome da pessoa que "aceitou" a oferta. Pois claro que não, já que NINGUEM ACEITOU PROMOÇAO NENHUMA.

Disselhes a eles que, entao ja que continuam a insistir na versao deles, disse que ia tratar deste caso por outras vias mais extremas e desliguei o telefone.

Agora o que queria que voces me dissessem e o seguinte;

1 - Estas ofertas, para serem aceitas, tem de ser atraves da pessoa titular, e nao por qualquer pessoa que atenda o telefone, nao e verdade?
Ja que é a minha mae que e a titular do contrato e ela nao estando em casa na altura da "suposta chamada", mais ninguem pode aceitar a oferta.

2 - No caso de eles insistirem no periodo de fidelização, e este mesmo "supostamente" foi aceite apartir do dia 17 deste mes, tenho 15 dias para cancelar o serviço, ja que esta fidelização e como se fosse um contracto novo?

3 - É possivel, atraves de um advogado, requisitar a gravação com a "suposta" aprovação da promocão que ofereceram, para ver a forma como vao provar que alguem atendeu a chamada?

Aqui o que está em causa é que, apesar de ser uma promoção que me iria descontar +/- 15 euros na mensalidade (5 € + 3 boxes gratis) e que nao estaria nada mau(mas podia ser melhor), é que foi aprovada sem o conceitimento cliente da promocao e da fidelizaçao que iria de ter.

Além disso, se me fizessem esta oferta na realidade, das três uma, ou recusava logo na hora (como tenho feito antes), ou poderia fazer uma contra-proposta (aceitava esses 15 € de desconto mas sem fidelização, ou 20/25 € durante 1 ano, por exemplo), ou ate aceitar a fidelização com oferta de alguns canais premium como os TVCINES. E que nem tive opurtunidade de escotar o que me iam oferecer.

Como devem calcular, isto e uma situação que me esta a deixar bastante aborrecido e quero resolver isto o quanto antes, ou seja, ate ao inicio da proxima semana, para nao acabar os 15 dias para cancelar o serviço.

Agradecia respostas concretas a esta questões e mais alguns concelhos de como lidar com esta situação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Set 2012 09:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 21 Set 2012 11:10    Assunto: Responder com citação

Parece que agora virou prática comum na Optimus Clix, tentar aldrabar os clientes com renovações fantasma da fidelização ...

Também aqui se recebeu uma carta semelhante que resultou de uma suposta chamada(nunca atendida) na qual se aceitou as condições.

Não só foram obrigados a acabar com essa palhaçada, como ainda tiveram que oferecer um valente desconto caso contrário tinham perdido um cliente logo no dia da recepção da carta.

1 - Não tenho conhecimento legal para afirmar isso, mas é um pouco ridículo que qualquer pessoa que atenda o telefone tenha o poder para renegociar contratos ...

2 - Não há fidelização. O que tens de fazer é ligar para eles e resolver o assunto a teu favor. Se não estavas fidelizado e não aceitaste nova fidelização, então continuas a não estar fidelizado, ponto.

3 - Referência ao ponto 2. Comigo resolveu-se logo por telefone, se és atendido por alguém que te diz que não há nada a fazer, insistes e pedes para falar com alguém acima na hierarquia até que saias tu a ganhar disto tudo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 21 Set 2012 12:03    Assunto: Responder com citação

a provedoria da SONAE costuma resolver estas trapalhadas todas...
provedoria@sonae.pt
as chamadas são todas gravadas. logo ou provam que "alguém" atendeu a chamada, ou vão mamar na 5ª pata do cavalo... Twisted Evil (desculpem a minha franqueza).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pedroC



Registo: 08 Set 2011
Mensagens: 89

MensagemColocada: 21 Set 2012 14:46    Assunto: Responder com citação

Tal como o masterbyte, as chamadas são gravadas e desta forma, um dos objectivos das mesmas é confirmar este tipo de situações.
Desta forma, o melhor a fazer é agendar com a Optimus a "escuta" da mesma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Set 2012 13:43    Assunto: Responder com citação

@corre.

Qualquer acordo que tenha sido feito sem ser pelo titular devidamente identificado não teria qualquer valor contratual perante a lei.
Contudo, caso houvesse um acordo com outro adulto, esse teria que ser responsabilizado mas por outros motivos erradamente assumidos. Isso seria outra estória.

Isso deveria ser resolvido facilmente e pela parte deles anulando o ocorrido.
Por vezes somos confrontados por pessoas da parte deles mal intencionadas ou mal informadas sobre uma coisa tão simples.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
corre



Registo: 28 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 29 Set 2012 14:45    Assunto: Responder com citação

pessoal obrigado pela resposta.

Conforme vossos conselhos, volteu a ligar para o 16100 a mostrar a minha indignação e finalmente consegui anular a promoçao e a fidelizaçao dessa mesma promocao. Pedi ainda que me enviassem um email con a formacao da anulaçao da fidelizacao e ainda uma carta por correio com o mesmo efeito, para ter conformacoes por escrito que a fidelizacao foi anulada, para nao me tramarem. Isto na 6ª feira da semana passada.

Nem sinal do email e da carta ate quarta feira. No final do dia ligei outra vez para la e disse que ainda nao tinha recebido a carta nem sequer o email a confirmar a anulacao. La fizeram o encaminhamento para me tratar do email dizendo k o receberia no praxo maximo de 24 horas. Logo no dia seguinte de manha (quinta-feira) la consegui finalmente receber o email da anulaçao. Hoje, passado 1 semana desde que me disseram k anularam e k iam enviar a carta, nem sinal da carta.

Para dizerem que estamos fidelizados demoram 2 dias para enviar uma carta (17 data de emissao e veia para casa dia 19). Agora para receber a carta para anular e mais do que uma semana.

Se nao tivesse insistido que me mandassem o email, nao tinha nada com que provar mais tarde que a fidelizacao tinha sido anulada e ficavam se a rir da minha cara.

Quero dar os parabens a optimus por fazer um cliente de 3 anos e 2 meses que pagou sempre as suas contas ficar insatisfeito em 2 semanas, com a palhacada que fizeram.

Acho que quando me der ma mioleira, mudo de operadora, sem explicar porque.

Mais uma vez obrigado a todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET