Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Interligação vai ser mais barata
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 04 Mai 2006 12:49    Assunto: Interligação vai ser mais barata Responder com citação

A Autoridade Nacional de Comunicações baixou os preços de interligação para este ano em 5% e deu 10 dias à PT Comunicações (PTC) para introduzir as novas tarifas na Proposta de Referência para Interligação para 2006.

Os novos preços de interligação, que são retroactivos a 1 de Janeiro, são inferiores aos propostos pela PTC já que estes, no entender da Anacom, «não eram compatíveis com o princípio de orientação para os custos», frisa a entidade reguladora do sector das telecomunicações numa nota tornada pública.

Segundo a Anacom, além da descida dos preços dos serviços de terminação e de origem de chamadas, «o tarifário definido pelo regulador caracteriza-se ainda por uma redução na ordem dos 4 cêntimos de euro no valor da activação da chamada para cada nível de interligação».

Assim, explica a nota, o preço para a interligação a nível local desce para 0,57 cêntimos, passando para 0,66 cêntimos no caso da interligação em trânsito simples e 0,76 cêntimos para a interligação em trânsito duplo.

A Anacom acrescenta que os preços máximos do serviço de facturação, cobrança e risco de não cobrança são agora fixados em 3,08 cêntimos por chamada, para os serviços de chamadas com custos partilhados, em que o custo a suportar pelo chamador é inferior ou igual a uma chamada local da rede PT.

Para os restantes serviços especiais não gratuitos prestados pelos operadores, designadamente de apoio a cliente, informativos e de acesso universal e serviços de chamadas com custos partilhados em que o custo para o utilizador é superior ao de uma chamada local efectuada no âmbito do serviço universal, a tarifa máxima por chamada passa a ser de 3,44 cêntimos.

No caso da activação da pré-selecção, o preço máximo baixa de 5,6 para 5,1 euros, enquanto o preço máximo de portação por número individual desce de 15 para 13,6 euros, precisa a Anacom.

A facturação será efectuada ao segundo a partir do primeiro segundo e o horário normal será aplicável entre as 9 e as 19 horas e o horário económico nos restantes períodos, acrescenta a entidade reguladora.

http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=20794
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Mai 2006 12:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 04 Mai 2006 12:56    Assunto: Responder com citação

O que é isso da interligação?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 04 Mai 2006 15:34    Assunto: Responder com citação

Sinceramente... não percebi nada! Shocked Embarassed
_________________
Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 04 Mai 2006 16:02    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
O que é isso da interligação?


interligação: Ligação entre operadores. Uma chamada originada na rede Oni ou Novis para a rede PT ou PT para Oni ou Novis. Já estão a ver a ideia Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 11 Mai 2006 18:40    Assunto: Responder com citação

Quando se liga de uma rede para outra , o operador destino tem parte do dinheiro que o cliente originador paga ao seu operador.

A essas tarifas chama-se interligação.

è neste momento a 2ª receita dos operadores moveis.

A Anacom está a forçar os operadores moveis a baixá-las , o que é bom para o cliente final se se reflecit no custo da ligação, o que nem a vodafone nem a tmn fazem excepto se se subscrever um daqueles planos "especiais" Parece que estão a faezr um favor mas na realidade estão a "aproveitar" esta descida de preços. ( e mais uns truques que o utilizaodr normal não se apercebe.....)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 11 Mai 2006 20:19    Assunto: Responder com citação

É sempre a pagar! Maravilha de República das Bananas! Até já vi facturas da PT em que cobram uma taxa de passagem de linha, ou lá o que é aquilo. E a malta paga! Assinatura, taxa não sei do quê e interligação. Sempre a pagar, é o país do come e paga... Aposto que no Zimbabwe não combram nada disso... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 12 Mai 2006 08:14    Assunto: Responder com citação

maximiliam

A taxa de passagem de linha cobrada pela PT na verdade é cobrada por todos os operadores de telecomunicações mas destina-se aos municipios , sendo portanto uma receita deles.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 12 Mai 2006 11:58    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
maximiliam

A taxa de passagem de linha cobrada pela PT na verdade é cobrada por todos os operadores de telecomunicações mas destina-se aos municipios , sendo portanto uma receita deles.


Todos? Eu não vejo nada disso na minha factura CLIX...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 12 Mai 2006 13:05    Assunto: Responder com citação

Tens razão . expliquei-me mal

Todos aqueles que têm de implementar estrutura fixa (ou seja fazer buracos e passar cabos)

A PT , a NOVIS ,ect
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 12 Mai 2006 14:25    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
Tens razão . expliquei-me mal

Todos aqueles que têm de implementar estrutura fixa (ou seja fazer buracos e passar cabos)

A PT , a NOVIS ,ect


Seja como for é ridiculo! O facto de passarem cabos significa que tem clientes e que ajudam a interligar as pessoas e a população. Isso devia ser visto como evolução e não devia ser pago. Pior que isso é o tempo que as pessoas levam a pagar isso. É eterno? Claro que sim...

Fáz me lembrar a taxa da rádio não-sei-quantos nas facturas da EDP. Eu nem oiço essa porra dessa rádio (nem outras), porque raio tenho que a pagar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 12 Mai 2006 14:31    Assunto: Responder com citação

não acho que seja assim tão simples.

Em primeiro lugar é uma taxa (receita) que reverte integralmente a favor do municipio , apesar de ser cobrado pelo operador.

Por outro lado vê a coisa assim. Para os operadores é simples quando querem fazer as ligações , como dizes. Agora adivinha quem paga para os buracos ficarem devidamente arranjados ......

Quantas vezes os operadores (e não só de telecomunicações) abrem os buracos e a unica obrigação que têm é tapá-los. Não são obrigados a que a obra fique no minimo igual ao que estava antes.

Acho que uma solução poderia passar por serem os municipios a assumirem-se como fornecedores de serviços entre els de comunicações.

Infelizmente a nossa admistração local preocupa-se mais em colectar receitas dos contrutores civis e entregá.las a clubes desportivos. Mas isso é outra conversa.

Retomando o assunto municipio como fornecedor de telecomunicações, acho que assim aumentava a concorrência e arranjava-se uma nova fonte de receitas ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 16 Mai 2006 07:54    Assunto: Responder com citação

É assim. Eu até concordo com o teu ponto de vista, mas não o aceito por uma razão muito simples; Paga-se demais em portugal.

Não quero aqui discutir economia. Simplesmente não concordo com esse tipo de pagamentos. Quem paga não tem nada a ver com isso. Não fui eu que abri os buracos, como tal não tenho que os pagar, alem que considero o facto de existir a internet uma evolução e como tal devia ser ainda mais acessivel.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 16 Mai 2006 08:03    Assunto: Responder com citação

Paga-se demais ???!

Provavelmente até se paga "de menos".

As empresas devem reflectlir os seus custos nos seus produtos e serviços que fornecem. Só assim haverá incentivo à concorrência e aumento de produtividade.

Se as empresas precisam de abrir "buracos" para ter condições de prestar o serviço, isso custa dinheiro.

Não devia pagar porque não abriste os buracos ??? Não percebo o raciocionio. Não devias pagar os custos (que se reflecte no preço do produto final) de se construir uma infra-estrutura para a produção ou comercialização do produto/serviço????

Ou seja achas que uma fábrica sai de borla e que o cliente só deve pagar o custo da materia prima ....


Havia de ser bonito
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 16 Mai 2006 13:33    Assunto: Responder com citação

Paga-se demais ???!
Provavelmente até se paga "de menos".

Se tu o achas...

As empresas devem reflectlir os seus custos nos seus produtos e serviços que fornecem. Só assim haverá incentivo à concorrência e aumento de produtividade.

Concordo!

Se as empresas precisam de abrir "buracos" para ter condições de prestar o serviço, isso custa dinheiro.

É verdade!

Não devia pagar porque não abriste os buracos ??? Não percebo o raciocionio. Não devias pagar os custos (que se reflecte no preço do produto final) de se construir uma infra-estrutura para a produção ou comercialização do produto/serviço????

Não! Eu compro um produto, não compro as despesas da empresa para fornecerem esse produto! Se eles "abriram buracos" devem contar com isso no custo do produto final. Eu não tenho nada a ver com isso. Se formos por esse caminho, pagamos a canalização da água, da electricidade, etc. E até pagamos, claro, só que está incluido no custo do produto final, ou seja já está previsto.

E mais: O custo contratado é para um fornecimento de serviço por x euros, não existe em lado nenhum que será acrescido de y para despesas não sei-do-quê.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 16 Mai 2006 13:40    Assunto: Responder com citação

Mais uma vez, apesar de ser a operadora a cobrar , essse valor é revertido a favor das camaras. Não é um valor para o operador. è uma taxa innstituida pelas camaras, tipo "direitos de passagem", ou de outro modo uma "portagem"

então o que propões é que seja o operador a ssumir esses custos.

mas como os custos são sempre reflectidos no custo do produto , com o que concordas, qual é a tua questão ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET