Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Windows 8

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mainframept



Registo: 11 Out 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Set 2012 00:12    Assunto: Windows 8 Responder com citação

Boas,

Instalei hoje o Windows 8 Pro (Build 9200) e até ao momento ainda não consegui pôr a Net a funcionar. Ele detecta o router (neste caso é o ONT Huawei da Clix fibra) mas simplesmente não tenho ligação à net.
Ao correr o modo de diagnóstico de rede ele diz-me que a configuração de IP é inválida. Ora, eu tenho o DHCP enabled, tenho os IP´s/DNS em modo automático, tentei recorrer ao truque na linha de comandos do ipconfig /release seguido de ipconfig /renew e eis que obtenho uma mensagem de erro que até hoje ainda não me tinha deparado: "An error ocurred while renewing interface Ethernet: unable to contact your DHCP server".
Googlei um bom bocado à procura de soluções mas até agora sem sucesso, alguém me pode dar umas dicas?

Cumprimentos,
Nuno

p.s: Não sei até que ponto isto será relevante mas verifiquei no Administrative Tools que o serviço DHCP client está a correr.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Set 2012 00:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 07 Set 2012 14:05    Assunto: Re: Windows 8 Responder com citação

mainframept escreveu:
Boas,

Instalei hoje o Windows 8 Pro (Build 9200) e até ao momento ainda não consegui pôr a Net a funcionar. Ele detecta o router (neste caso é o ONT Huawei da Clix fibra) mas simplesmente não tenho ligação à net.
Ao correr o modo de diagnóstico de rede ele diz-me que a configuração de IP é inválida. Ora, eu tenho o DHCP enabled, tenho os IP´s/DNS em modo automático, tentei recorrer ao truque na linha de comandos do ipconfig /release seguido de ipconfig /renew e eis que obtenho uma mensagem de erro que até hoje ainda não me tinha deparado: "An error ocurred while renewing interface Ethernet: unable to contact your DHCP server".
Googlei um bom bocado à procura de soluções mas até agora sem sucesso, alguém me pode dar umas dicas?

Cumprimentos,
Nuno

p.s: Não sei até que ponto isto será relevante mas verifiquei no Administrative Tools que o serviço DHCP client está a correr.


Hmm testei o 8 rtm e sem problemas aqui, detecta tanto o ONT e o router.
Drivers placa de rede?

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Set 2012 12:03    Assunto: Responder com citação

Configuração de rede?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mainframe



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 09 Set 2012 22:30    Assunto: Responder com citação

Bom, ao fim de muitas marteladas nisto descobri hoje o problema: ao instalar o W8 ele ao que parece fez um reset ao endereço MAC das placas de rede (todos os 12 dígitos ficaram a 0), bastou alterar para um número aleatório que a net voltou logo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET