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Fim dos Contratos de Fidelização
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Autor Mensagem
ClixÉumaMERDA



Registo: 28 Abr 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 21 Mai 2012 21:36    Assunto: Fim dos Contratos de Fidelização Responder com citação

Adeus aos... Contratos de Fidelização.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/dinheiro/telecomunicacoes-telemoveis-internet-divida-contratos-sobreendividamento/1349757-3851.html

rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl rofl
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MensagemColocada: 21 Mai 2012 21:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 22 Mai 2012 07:38    Assunto: Responder com citação

falta o principal... em caso de contratos de fidelização... o que acontece ao tempo não cumprido?
querem travar processos por falta de pagamentos, mas voltam a emtupir com processos de indemenização de fidelizações não cumpridas... Rolling Eyes
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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 22 Mai 2012 10:28    Assunto: Responder com citação

O que se lê por aí pouco esclarece e ainda não percebi bem porque estão a concluir que estamos perante o fim das fidelizações.

Acresce que, sendo tal verdade, parece-me que os preços irão provavelmente disparar.

Mas podemos estar todos enganados e no final a legislação publicada pouco tenha a ver com o que estamos a ler hoje.
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REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Mai 2012 12:48    Assunto: Responder com citação

Não deites já foguetes... Isso é ainda apenas uma mera proprosta que dificilmente será aprovada. E se for muita coisa vai mudar nos ISPs (para pior). Como por exemplo às instalações do serviço deixam de ser gratuitas.
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Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 22 Mai 2012 22:05    Assunto: Responder com citação

Os preços podem não subir..o que antevejo é que os operadores vão criar uma lista negra que trocam entre eles e sempre que alguém entrar numa situação dessas, vai para a lista negra, sendo que nenhum operador aceita forncecer-lhe o serviço Confused

Será do género como os empréstimos bancários...
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Mai 2012 23:10    Assunto: Responder com citação

Citação:
A medida tem um efeito duplo: a tolerância zero em relação ao sobreendividamento, travando a acumulação de dívidas de telefone, telemóvel, internet e televisão por parte das famílias e, ao mesmo tempo, deixar de entupir os tribunais com processos desta natureza.



Parece haver aqui um problema por endereçar, o travar a acumulação de dividas ao mesmo tempo poe fim ao direito de um serviço publico.
Acabam os direitos querem ver.

Parece haver aqui outro problema por endereçar, que é passar a entupir os tribunais com processos de outra natureza associado ao prazo de 30 dias quer por falta de pagamento quer por falta de serviço.

Isto é só inteligência parva.
Simplificam e regulam mas é os contratos e serviços considerados de interesse público.
Façam o mesmo com os tribunais e a anacom.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Jun 2012 13:08    Assunto: Responder com citação

O interesse do governo acabar com o volume de processsos em tribunal está associada a esta noticia, por assim referir uma das justificações.

Como já referi, o governo esta-se nas tintas para os direitos e processo das duas partes, das operadores e dos clientes.

Citação:

Tribunais têm em mãos processos de 400 milhões de euros relativos a dívidas de telecomunicações

Os tribunais têm em mãos qualquer coisa como 400 milhões de euros em dívidas relativas a serviços de telecomunicação prestados a clientes que não os pagaram. Neste universo de maus pagadores incluem-se particulares e empresas.

A notícia é avançada hoje pelo jornal Público, explicando que o tema foi alvo de debate num encontro da associação do sector, a APRITEL, e a troika, uma reunião que terá servido para discutir os problemas do sector e sugerir medidas.

A mesma fonte revela que só no ano passado deram entrada nos tribunais portugueses 224 mil novas ações de cobrança e que o valor médio dos pagamentos em atraso aumentou em cerca de 27%, no que se refere às execuções.

Uma das medidas já em vigor para endereçar a questão das faturas por pagar é a lista de devedores onde os operadores partilham entre si nomes de clientes faltosos. Desde Setembro de 2011, altura em que foi revisto o valor mínimo das dívidas com direito a entrada na lista, passaram a estar referenciados todos os clientes com dívidas por regularizar com um valor acima dos 97 euros.

Além desta medida, já em vigor, soube-se recentemente que o Governo prepara outra, que passa pelo corte dos serviços em caso de não pagamento.

A iniciativa dos ministérios da justiça e das finanças prevê que se um cliente não pagar a fatura, no fim do prazo limite o serviço seja suspenso por trinta dias. Terminado esse prazo, se continuar a não ser feito o pagamento, o contrato é automaticamente rescindido, regra que se aplicaria aos serviços de Internet, telemóvel ou TV paga.

Ainda segundo o Público, esta medida não será do agrado da APRITEL e não fez parte da agenda com a troika.


fonte
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/tribunais_tem_em_maos_processos_de_400_milhoe_1246618.html#
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Jun 2012 13:16    Assunto: Responder com citação

São 400 milhões!!!!

Bem da minha parte é 0€ desde sempre.
A pergunta é quantos contribuintes estarão ali e desde quando vem isto?
Estão ali também empresas. Oi esses nunca vão pagar isso.
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Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 20 Jun 2012 15:06    Assunto: Responder com citação

O interessante é isto:

Citação:
A iniciativa dos ministérios da justiça e das finanças prevê que se um cliente não pagar a fatura, no fim do prazo limite o serviço seja suspenso por trinta dias. Terminado esse prazo, se continuar a não ser feito o pagamento, o contrato é automaticamente rescindido, regra que se aplicaria aos serviços de Internet, telemóvel ou TV paga.


Significa na prática que se um cliente não estiver satisfeito, basta deixar de pagar para rescindir o contrato, sem que a dívida acumule, ou tenha de pagar o resto do período de fidelização. Isto na prática é o fim das fidelizações
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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 20 Jun 2012 21:20    Assunto: Responder com citação

Para que o contrato acabe é necessário que se deixe de pagar, e ao fazer isso, como não são serviços onde se paga adiantadamente, existe uma dívida que fica, e não é esquecida.
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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 20 Jun 2012 21:36    Assunto: Responder com citação

E um incumprimento contratual passível de compensação indemnizatória.
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jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 23 Jun 2012 17:05    Assunto: Responder com citação

resumindo: quem tem agora um contrato em vigor pode pedir para cancelar sem custos adicionais?
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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 23 Jun 2012 17:14    Assunto: Responder com citação

jkr escreveu:
resumindo: quem tem agora um contrato em vigor pode pedir para cancelar sem custos adicionais?

Não.
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Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 20 Jul 2012 15:19    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Para que o contrato acabe é necessário que se deixe de pagar, e ao fazer isso, como não são serviços onde se paga adiantadamente, existe uma dívida que fica, e não é esquecida.


Certo, mas é uma dívida que corresponde ao período até ao dia do corte do serviço. Após esse dia não tem de pagar mais nada mesmo que houvesse fidelização. Ou estou a interpretar mal?
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silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 20 Jul 2012 23:17    Assunto: Responder com citação

Imagino que comece a ser criado uma "blacklist" de clientes incumpridores. hehehe
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