Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Infraestruturas FO
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Mixx



Registo: 02 Dez 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 10 Mar 2012 09:28    Assunto: Responder com citação

As equipas da minha empresa de rede exterior ás quais chamamos equipas Gpon os anos anteriores tínhamos cerca de 80 equipas na zona Sintra e cascais, a efectuarem construção agora este ano estão apenas 8 equipas.
A fazerem só e apenas manutenção de Juntas e de Pdo´s nada mais. O investimento por parte da PT está morto.
E quem fez 90% do investimento da construção da rede GPon foi o Estado, mas ideia do estado na altura era levar a fibra em primeiro as zonas mais remotas do pais que nem sinal de telefone lá chega, mas a pt só olhando a lucros construiu nas zonas urbanas onde é mais rentável.


Editado pela última vez por Mixx em 10 Mar 2012 17:18, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Mar 2012 09:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Mar 2012 13:10    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
mrrv escreveu:
REiT escreveu:
E não só. Toda a gente sabe a prioridade na resolução dos problemas no ADSL quando se tratava dos outros ISP's que não a PT (Sapo/Meo).

A não ser que a Clix queira voltar aos tempos do ADSL, mas agora em Fibra, não deve envergar por aí. Mas verdade seja dita os apoios que a PT recebeu os outros operadores também deveriam ter recebido. Assim ficamos novamente com a PT com o monopólio do mercado, pois os restantes ISPs não têm capital para expandir o seu serviço.


Monopólio esse que a Sonae queria dominar com a OPA à PT a preço de saldo. Por favor!

O CLIX não só investe só na rede: acho que está completamente parado e qualquer dia, não terá qualquer expressão.



E só por a Sonae ter feito uma OPA à PT, esta deixa de ser uma empresa monopolista que conseguiu este estatuto graças ao Estado Português? Por favor digo eu.

A Sonae, neste caso Sonaecom, é um grande grupo no mercado das telecomunicações. Mas não tem capacidade financeira para competir com a PT e até com a Vodafone.

Exactamente por isso é que eu vejo a fusão com a Zon cada vez mais próxima...


Os dois estão a ver a coisa mal (ou então sou eu) justificando os ISPs.

As fusões não significa baixar os custos de uma plataforma, pelo contrário, quanto maior o grupo de acionistas mais gananciosos serão.
As telecoms existentes têm todas orçamento para investimento quer para manutenção do que já existe quer para inovação (creio todas fazem mal).

Os custos quer com as FO que com CC estão sobrevalorizadas.
Foram agravadas ainda mais pela intervenção do estado que apenas gastou sem retorno ou garantias. Que politica mais estranha.

Quando não há recuperação de uma plataforma e se os clientes são obrigados a mudar, então o regulador do estado devia colocar um teto nisso e não é o que se vê pois está tudo acima do valor real e do que as familias no geral deviam pagar.
São só inovações da treta e pouca atenção à manutenção.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Jul 2012 14:02    Assunto: Responder com citação

Só sei é que vai para quase 4 anos onde moro e não tenho fibra isto num local onde o ADSL nem consegue 10 Mbit se tivesse ADSL entre os 15 e 20 Mbit nem me chateava mas nestas condições nem canais HD consigo ver e pronto qdo a box tá ligadas fico com uma ligação de 4 Mbit

Nenhum dos operadores lá coloca fibra excepto a fibra da ZON se considerarem isso um serviço. Sendo eu cliente clix há anos e não ir com a cara nem de PT nem ZON acho mal não investirem ali mas pronto.

Outra questão pq é q os operadores nomeadamente a clix não começam a meter TV e VoIP no 4G assim chegavam com o triple play a muitas mais casas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Jul 2012 19:08    Assunto: Responder com citação

Grippen escreveu:
Outra questão pq é q os operadores nomeadamente a clix não começam a meter TV e VoIP no 4G assim chegavam com o triple play a muitas mais casas.



O 4G está a ser considerado por todos.
Primeiro estão a pensar como sacar mais uns euros aos clientes e onde é que poderão ganhar mais.
Claro que será nas cidades e zonas de grande população e não como fazem acreditar que será em zonas remotas. Não haja dúvidas nisso.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET