Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade limitada para servidores OVH
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Fev 2012 00:48    Assunto: Responder com citação

Enfim, no trace do hertz, é dado um "salto" e já está fora da rede da Vodafone.

Na Optimus Clix são precisos 7 "saltos" só para sair da rede. Acho isto ridiculo e nem consigo pensar numa justificação para isto a não ser uma péssima topologia de rede(afecta tanto Internet como serviço IPTV).

É pena a Vodafone ter alterado os tarifários, estavam mesmo muito tentadores há uns tempos atrás.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Fev 2012 00:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Fev 2012 01:04    Assunto: Responder com citação

hertz o resultado do teste diz que esta tudo normal. Mas as velocidades estão exactamente com as mesmas limitações.

O problema nem está nos torrents. Porque eu com utorrent consigo as velocidades contratadas a qualquer hora do dia. No entanto verifico que actualmente nenhum peer envia a mais de 1 MB para mim. O que me leva a concluir é que a maior parte das ligações na Clix está limitada a +/- 1 MB. E isto em todos os protocolos... No P2P não se nota, pois os torrents têm várias ligações e a soma da velocidade dessas ligações dá a velocidade contratada. Mas um olhar atento como eu fiz sobre os peers do torrent vê-se claramente que a limitação está lá. Nenhum peer envia a mais de 1 MB/s!!!

Se repararem (Clientes Clix) a velocidade para servidores da OVH já começa a subir... Neste momento já está nos 25/30 Mb. Lá para as 2 horas está no contratado.

Não queria sair mesmo da Clix por causa dos canais e do restarttv, mas não me vou submeter a um serviço destes. Já reportei o problema da Clix e espero que isto seja um problema da rede e não uma configuração da mesma. Se é isto que os responsáveis da Clix querem para a sua rede então não contem comigo como cliente. Se isto é um problema eu estou disponível para ajudar... Vou esperar pela resposta do SAC e da provedoria.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Fev 2012 01:29    Assunto: Responder com citação

Já não falta muito...



Daqui a meia hora esta a bater o contratado... Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Fev 2012 01:57    Assunto: Responder com citação

E aqui está como por magia a velocidade contratada para a OVH:




O que dizer disto? Crying or Very sad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Fev 2012 07:32    Assunto: Responder com citação

Quanto ao traceroute não parece estar relacionado com o Clix... a partir da Leaseweb (US) vejo o mesmo problema a fazer um traceroute a ovh.net, já a partir da NFSi não vejo o problema... parece-me que a OVH possa estar a fazer alguma filtragem de ICMP em algumas rotas... se tiverem Linux (mesmo que numa VM) tentem com a opção -T para ovh.net ou -U para ns10.ovh.net e devem conseguir concluir o trace.

Edit: Em Windows também podem usar isto: http://tracetcp.sourceforge.net/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Fev 2012 15:04    Assunto: Responder com citação

Teste realizado com 4 ligações:




Teste realizado com 8 ligações:




Durante o dia preciso do dobro das ligações para obter a velocidade contratada para os servidores da OVH!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 20 Fev 2012 17:26    Assunto: Responder com citação

Sim durante o dia (por acaso fiz o teste por volta das 12H30 e ainda nao estava limitado e agora 17:30 esta limitado) esta limitado e so por volta da 1h00 é que fica bom outra x... TS a OVH LOL.... so falta inventar agora o que? TS a gama de ips dos rapidshares e afins(se ja nao o fazem...) .... isto vai de mal a pior....

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Fev 2012 18:08    Assunto: Responder com citação

Agora nem com 10 ligações consigo a velocidade contratada. O melhor que consigo é a rondar os 30 Mb...

Só é pena os packs "concorrência" da VDF já terem acabado. Se não já estava a tratar da rescisão.

Isto por aqui anda mesmo muito mal... Com uma só ligação isto só dá 300 a 400 KBps!!! Meu deus Shocked
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 20 Fev 2012 20:13    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Agora nem com 10 ligações consigo a velocidade contratada. O melhor que consigo é a rondar os 30 Mb...

Só é pena os packs "concorrência" da VDF já terem acabado. Se não já estava a tratar da rescisão.

Isto por aqui anda mesmo muito mal... Com uma só ligação isto só dá 300 a 400 KBps!!! Meu deus Shocked

Acho que ainda arranjas falando com um comercial...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Fev 2012 23:08    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
REiT escreveu:
Agora nem com 10 ligações consigo a velocidade contratada. O melhor que consigo é a rondar os 30 Mb...

Só é pena os packs "concorrência" da VDF já terem acabado. Se não já estava a tratar da rescisão.

Isto por aqui anda mesmo muito mal... Com uma só ligação isto só dá 300 a 400 KBps!!! Meu deus Shocked

Acho que ainda arranjas falando com um comercial...


O problema é que já não vem um comercial da VDF há muito tempo à minha rua... Liguei para lá falei do pacote "concorrência" e eles confirmaram esse pacote, mas disseram que já não estava disponível. A proprosta que me fizeram foi muito má até mesmo comparado com aquilo que tenho na Clix.

Ofereceram-me o pacote 50/5 Mb + 1 Box DVR + 100 canais por 42 euros. Ou seja é basicamente o pacote que está no site simplesmente dão 50/5 Mb em vez dos 24/1 Mb. E eu insisti... A menina que me atendeu ainda foi falar com o "superior" e nada. É isto ou nada!

Eu não estou insatisfeito na generalidade com o serviço da Clix. A única coisa que tenho apontar é mesmo esta limitação de velocidade. Já reportei. Está para analise. Vamos lá ver como acaba a "novela".
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Fev 2012 00:40    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
hertz escreveu:
REiT escreveu:
Agora nem com 10 ligações consigo a velocidade contratada. O melhor que consigo é a rondar os 30 Mb...

Só é pena os packs "concorrência" da VDF já terem acabado. Se não já estava a tratar da rescisão.

Isto por aqui anda mesmo muito mal... Com uma só ligação isto só dá 300 a 400 KBps!!! Meu deus Shocked

Acho que ainda arranjas falando com um comercial...


O problema é que já não vem um comercial da VDF há muito tempo à minha rua... Liguei para lá falei do pacote "concorrência" e eles confirmaram esse pacote, mas disseram que já não estava disponível. A proprosta que me fizeram foi muito má até mesmo comparado com aquilo que tenho na Clix.

Ofereceram-me o pacote 50/5 Mb + 1 Box DVR + 100 canais por 42 euros. Ou seja é basicamente o pacote que está no site simplesmente dão 50/5 Mb em vez dos 24/1 Mb. E eu insisti... A menina que me atendeu ainda foi falar com o "superior" e nada. É isto ou nada!

Eu não estou insatisfeito na generalidade com o serviço da Clix. A única coisa que tenho apontar é mesmo esta limitação de velocidade. Já reportei. Está para analise. Vamos lá ver como acaba a "novela".

Houve à cerca de um mês pacotes por 36€ 50mb, 70 canais e uma box ou duas grátis...
Vê na zwame ou pede que à vários comerciais lá e conseguem alguma coisa melhor...

Mas primeiro tenta resolver isso com a clix.. Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Fev 2012 23:39    Assunto: Responder com citação

Tudo na mesma... E sem uma resposta ainda da parte da SAC e da Provedoria. Eu se fosse o responsável por este serviço até tinha vergonha de comercializar isto!!! Vender 50 Mb e na maior parte do dia nem 10 Mb conseguir garantir? VERGONHOSO!!!

Hertz e phantasia poderiam repetir os testes só para comparamos mais uma vez a diferença na qualidade dos serviços? É que este tópico esta a ser seguido pela SAC e talvez pela provedoria também.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 22 Fev 2012 00:31    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Tudo na mesma... E sem uma resposta ainda da parte da SAC e da Provedoria. Eu se fosse o responsável por este serviço até tinha vergonha de comercializar isto!!! Vender 50 Mb e na maior parte do dia nem 10 Mb conseguir garantir? VERGONHOSO!!!

Hertz e phantasia poderiam repetir os testes só para comparamos mais uma vez a diferença na qualidade dos serviços? É que este tópico esta a ser seguido pela SAC e talvez pela provedoria também.


Acreditas mesmo nisso ? Olha a cara deles para o assunto ...

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Fev 2012 00:40    Assunto: Responder com citação

Pela SAC está de certeza. Estive ao telefone com eles e eles até resumiram o que tinham visto neste tópico. E inclusive até admitiram estar haver uma dificuldade na velocidade máxima alcançada por cada "Thread" (ligação) para certas redes no horário referido. O assunto foi por isso mesmo reportado à "Engenharia". Estou guardar a resposta desse departamento...

No e-mail que enviei à provedoria também inclui o link deste tópico como "anexo" e aí até acredito que estejam a fazer essa cara. Mas é bom eles saberem que este assunto esta num fórum público e a reputação do seu serviço está em jogo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 22 Fev 2012 14:42    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Pela SAC está de certeza. Estive ao telefone com eles e eles até resumiram o que tinham visto neste tópico. E inclusive até admitiram estar haver uma dificuldade na velocidade máxima alcançada por cada "Thread" (ligação) para certas redes no horário referido. O assunto foi por isso mesmo reportado à "Engenharia". Estou guardar a resposta desse departamento...

No e-mail que enviei à provedoria também inclui o link deste tópico como "anexo" e aí até acredito que estejam a fazer essa cara. Mas é bom eles saberem que este assunto esta num fórum público e a reputação do seu serviço está em jogo.

A que horas queres os testes? Question
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET