Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Concorrentes da PT já têm 17% da rede

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Abr 2006 22:12    Assunto: Concorrentes da PT já têm 17% da rede Responder com citação

Os operadores que concorrem com a Portugal Telecom na rede fixa já têm 17% do mercado, sendo a Tele2 o líder com uma quota de 14,8%, seguindo-se a Cabovisão com 11,5%.

Os dados são do inquérito ao consumo das comunicações electrónicas, levado a cabo pela Autoridade Nacional de Comunicações e pela Marktest, segundo o qual o número de utilizadores de telefone fixo poderá aumentar em Portugal, já que 5,7% dos inquiridos afirmam pretender vir a ter um telefone fixo num prazo inferior a um ano.

Dos que têm telefone fixo, cerca de 20% utiliza mais do que um operador. E, destes, 31% utilizam a selecção chamada-a-chamada, enquanto 49,2% usam a pré-selecção de operador.

O inquérito, realizado em Fevereiro, revela que 60% dos lares em Portugal tinham rede fixa. Mas evidencia também que os portugueses estão a trocar o telefone tradicional pelo telemóvel. E as razões são claras: além de ser mais prático, pode sair também mais barato.

Dos inquiridos que não tinham telefone, a maioria (61,2%) afirma que não tem porque utiliza o telemóvel. Além disso, 62,4% conhecem a portabilidade, mecanismo facilitador da mudança de operador, e quase 80% consideram que a qualidade do serviço fixo é boa.

A principal vantagem da telefonia móvel face à fixa, para 76,4% dos inquiridos, é a mobilidade, seguida da ausência de assinatura, para 19%.

De acordo com o inquérito, 84,5% dos inquiridos possuíam telemóvel. Entre aqueles que são clientes do serviço móvel, 86% têm um cartão activo; 11,6% têm dois cartões e 2,4% têm mais do que dois cartões.

Os contratos livres e os pré-pagos são preferidos por 45,3% e 42,8% dos utilizadores, respectivamente.

Mais de 20% dos clientes do serviço móvel adquiriram o telemóvel há menos de seis meses. Cerca de 17% adquiriram o seu telemóvel há mais de seis meses e menos de 12 meses.

Quando os utilizadores compram um telemóvel, em 85% dos casos o terminal vem equipado com cartão, mas cerca de metade dos utilizadores continuam a usar o cartão que já tinham.

http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=20776
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Abr 2006 22:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET